Resolvido

NCK

  • 11 December 2018
  • 6 respostas
  • 1287 visualizações

B dia,
Aderi ontem a Meo, instalação do tv net e voz feita ontem, estou sem telemóvel e pedi portabilidade. Já inseri cartao na net ontem e ainda não tenho rede no telemóvel. Alé disso quando reinicio aparece-me um pedido de NCK de desbloqueio da rede SIM mas não tenho qualquer numero para desbloquear. Preciso de telemóvel! Alguem me pode ajudar??!!
icon

Solução por smisantos 12 December 2018, 12:41

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Crachá
Boa noite.
O telemóvel em causa é livre? Não está bloqueado à operadora antiga?
Bom dia
sim pertencia a outra operadora. recebi mensagem hoje da mesma dizendo que a portabilidade do meu numero foi concluída mas atribuíram-me por enquanto um numero novo. Reiniciei telemovel e esta tudo na mesma continuo sem rede e com uma mensagem a pedir o NCK... que não tenho qualquwr informação do que seja e por isso nao posso resolver
Crachá
Bom Dia,
O NCK, é um código de desbloqueio de operadora.
ou seja, o seu telemóvel está bloqueado pela antiga operadora. significa que não pode usar outro operadora no seu telemóvel.
O que poderá fazer , é solicitar o desbloqueio do telemóvel à sua antiga operadora. Presumo que possa vir a ter custos.
Bom dia
Obrigada pela resposta. Tendo em conta que pedi a portabilidade não será a MEO a ter de fazer alguma coisa?
Já tenho tv e internet em casa, a instalação foi dia 10, o telefone nao deveria ficar disponível no mesmo dia, em princípio?
Crachá
Tem de ser o próprio... isso não tem a ver com a portabilidade... tem mesmo a ver com o bloqueio do próprio telemóvel.
Se tiver outro telemóvel (pode ser aquele que pode levar 2 sims) e testar o seu novo cartão de telemóvel.
Reputação 2
Crachá +7
Bom dia,

o bloqueio de terminais é feito pelas operadoras e normalmente é relacionado com telefones adquiridos com pontos, a preços promocionais ou ofertas por campanhas.

De qualquer forma, a operadora MEO apenas tem que lhe providenciar um SIM válido e efectuar a portabilidade do numero, de forma a que quem lhe liga use o numero antigo para o contactar.

Quanto a equipamentos, apenas terá 2 soluções. Ou adquire um novo equipamento (livre ou da rede MEO, que actualmente envia os telefones desbloqueados) ou então contactar a sua operadora antiga e pedir código de desbloqueio. (caso o telefone tenha mais do que 24 meses será gratuito)