NBA TV???


Então é assim? Sem mais nem menos tiram os melhores canais?


Os preços aumentam, os benefícios são retirados, sou vosso cliente há anos e hoje sinto-me enganado!


Retiram da grelha um dos melhores canais que tinham? Para pôr o quê? Uma treta qualquer tipo Globo TV que é só telenovelas? Por favor...

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20 respostas

Pergunto exatamente o mesmo. Um dos canais que mais vejo, é retirado sem mais nem menos???

Reputação 5
Crachá
Boas,  se a MEO por questões contratuais com os canais e fornecedores de conteúdos não consegue chegar a um acordo para renovação dos contratos de distribuição, o mesmo é retirado da grelha MEO e tem de avisar o cliente com uma antecedência de 30 dias.


Também se houver uma outra operadora que ofereça mais para ter o exclusivo do canal  o mesmo sai da  grelha e  a MEO tem de avisar o cliente com uma antecedência de 30 dias.


E  no caso da Motosport TV o produtor do conteúdo quis terminar com o mesmo a MEO não teve outra hipótese se não avisar e retirar da grelha.


A MEO avisou no seu site na internet com uma antecedência de mais de 30 dias que a NBA TV deixaria de fazer parte da oferta MEO e de 10 dias ( quando teve conhecimento que a Motosport TV terminaria as emissões em TV para se didicar a uma plataforma paga de conteudos em streaming na internet).


Por isso não podem dizer que a MEO não avisou pois estava no seu site numa nota de rodapé na página de lista de canais.


Quanto ao canal Globo base ( novelas séries e filmes brasileiros) não percebo porque é  que é para aqui chamado neste topico uma vez que esse canal entrou na MEO em abril de 2018 muito antes da saida dos canais anunciados ( nem percebo o ataque ao conteúdo do mesmo uma vez que a MEO tem de ter conteúdos diversificados para os seus clientes ( e esse canal está nos 10 mais vistos no cabo por isso é óbvio que a MEO não quer perder esse canal/conteúdos, não gostas de novelas séries e filmes brasileiros, ok não es obrigado a ver mas tens de respeitar os gostos dos outros clientes)). Eu não via o NBA TV nem a MotoSport TV nem vejo a Globo mas respeito quem via e vê esses conteúdos.


Eu percebo que seja chato perder canais de  que se gosta mas infelizmente são as regras e não há mais nada a fazer a não ser reclamar mostrando a tua indignação ( embora que isso pode de não servir de muito)


Eu também tenho canais que gostava que estivessem na MEO ( Discovery Showcase HD, Crime & Investigacion ( exclusivo NOS) Animal Planet, Discovery Investigacion ( exclusivo NOS) infelizmente por questões contratuais estes canais  não estão  incluídos na oferta base do MEO mas não me canso de tentar que estes canais possam entrar na grelha MEO.

Reputação 1
Ainda sobre a questão da NBA TV.

 

Uma das razões que subscrevi este ano ao serviço MEO, foi exatamente a NBA! Se retiram a NBA e apesar do aviso prévio de 30 dias, isto não dá também direito ao cliente de cancelar o serviço MEO com 30 dias de pré aviso, independentemente de ter ou não ter periodo de fidelização? Ou os direitos e obrigações são só para os clientes? 

 

Pretendo ir para a frente com este caso, de mais um abuso de direito da parte das operadoras! 

 

Cumprimementos

Reputação 1
Sr Emanuel

 

As regras não servem só umas das partes. Se a operadora obriga o cliente a uma fidelização, ele deveria poder libertar-se dessa mesma fidelização em casos como este onde é retirado uma parte da oferta de serviço, que foi contratada.

 

Mais um caso para a DECO ou para os tribunais. Não é por acaso que são as operadoras de TV e Telefones, quem mais têm queixas na DECO

boas

 

Concordo plenamente com o que foi dito anteriormente, as regras são só para uma das partes. A outra faz o que quer. Retira-se conteúdos como a NBA e vão por algum canal da treta.

como é possivel  um canal exclusivo sai passado 1 ano e pico.

 

 

Reputação 5
Crachá
Infelizmente são as regras que existem, esta lá nas condições dos contratos de  adesão e utilização  do  serviço  MEO TV na pagina 8 ( última página) alinha 5.5   que " 5.5. A MEO poderá adicionar, substituir ou eliminar canais da grelha de canais disponibilizada no âmbito do serviço, nomeadamente em consequência de alterações da relação contratual com as entidades que lhe disponibilizam tais conteúdos. A MEO obriga-se a notificar, por escrito, estas modificações através do sítio meo.pt ou no ecrã do equipamento utilizado pelo cliente para acesso ao serviço e na fatura com uma antecedência de 30 (trinta) dias relativamente à respetiva data de entrada em vigor, salvo quando a alteração não possa ser prevista com essa antecedência, caso em que a MEO a divulgará assim que for do seu conhecimento"


Por tanto a meu ver quando o cliente assina um contrato com a MEO concorda com os termos e condições do serviço ( vocês quando assinaram os vossos contratatos concordaram com as alíneas do mesmo), infelizmente as regras são estas.


Mas força vão em frente possa ser que tenham sorte que consigam rescindir  sem penalização ( dúvido) ou que vos baixem a mensalidade ( díficil mas não impossivel)


Fica o Linke.


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Mod.C1000600.pdf?_ga=2.50444064.841037825.1538506031-1403036345.1525284278


Como é possivel é simples basta que a duração do contrato de exclusividade fosse de um ano e meio ou que pelas audiências do canal para a MEO não se justifica pagar  a NBA TV.


E não pensem que nas outras operadoras é diferente pois não é, é tudo igual as regras são idênticas nas 4 operadoras.

Notável considerar que "não podem dizer que a MEO não avisou pois estava no seu site numa nota de rodapé na página de lista de canais"

Caso a intenção fosse alertar todos os espectadores do canal certamente o aviso apareceria "no ecrã do equipamento utilizado pelo cliente", como, aliás, prevê o contrato.

Mas obviamente a intenção não era alertar nenhum dos referidos espectadores , pois é claro que não foi essa a preocupação da MEO. Tratou-se apenas de resolver o assunto, dentro da legalidade,  o mais surrateiramente possível...sem qualquer consideração pelos seus clientes, ...que provavelmente deixarão de o ser.

Resta-lhes procurar alternativas no mercado, ...que são muitas e, certamente, mais decentes. 

Reputação 5
Crachá
A MEO cumpriu com as condições  que estão acordadas nas condições de adesão dos serviços de TV  usando um dos meios disponíveis para o efeito, esta pagina do site do MEO, https://www.meo.pt/tv/canais-servicos-tv/lista-de-canais/fibra ( a informação já não se encontra disponível, pois os canais já foram retirados da grelha e do site da MEO).


Se podiam e deviam  ter usado outros meios  que estão nas condições do serviço, sim podiam mas não o fizeram, pois cumpriram o mínimo exigido na lei.


Mesmo depois de os canais saírem a MEO colocou o respectivo slide com a respectiva informação.


Claro que no futuro e é a minha opinião a MEO, podia e devia colocar em legendadem em rodapé, ou quando não é possivel, a colocação de legendagem na parte superior da emissão  no ecrã,  "o canal X vai deixar de fazer parte da oferta MEO"  ou quando é por decisão do canal," por decisão do canal Y este terminará a emissão no proximo dia XY/XY/XYXY".


 


 

Resposta tão óbvia quanto desnecessária.

Não percebeu o comentário pois o seu único argumento é o "mínimo contratual".

Não responda, pois  o contrato não o obriga a isso.

 

 

Reputação 5
Crachá
Façam como quiserem se não percebem ou não querem perceber,ok a culpa não é minha,nem de todos os outros utilizadores dos serviços ( também clientes), moderadores ou colaboradores da MEO que estão sempre por aqui para ajudar.


Algumas pessoas só querem ler, ver e ouvir aquilo que lhes convêm, se são confrontados com as verdades ficam sempre com a sua suposta verdade e não querem saber o porquê e como as coisas fucionam.


Simples eu ajudo no que sei, nâo tenho nada a ver com a MEO ( mero cliente mas com experiencia suficiente para perceber quando e que parte tem razão) neste caso a MEO informou o mínimo exigido na lei ( podemos discutir se devia ter feito mais e eu digo que sim) mas avisou.


 

De facto não percebo o seu comentário.

Desde logo não percebo como é que alguém que se apresenta como "Moderador da MEO" produz comentários tão imoderados .

Por outro lado lamento informá-lo que a sua condição de "Moderador ou colaborador da MEO" não lhe confere o dom da verdade absoluta.

Todos os clientes da MEO têm o direito de interpretar e expressar o seu entendimento dos preceitos contratuais do serviço.

É precosamente esse o principio do estado de direito democrático. Permitir a todos os cidadãos (incluindo os clientes da MEO!), expressar a sua  opinião.

Prevendo o contrato que o aviso seja feito no ecrã ou no site,  parece-me evidente que o meio mais eficaz para avisar os clientes do fim da emissão de determinado canal seria no ecrã do mesmo canal. Trata-se do principio da proporcionalidade prevista na Lei Geral deste pais!

Penso que o Sr. Moderador deverá evitar comenários imoderados, pois ninguém, nem mesmo quando é contratado pela MEO, é detentor da verdade absoluta.

 

Reputação 5
Crachá
De facto mais uma vez se prova que não lêem com atenção o que é escrito, como referi no post em cima não sou colaborador da MEO nem sou moderador do fórum  facto esse fácil de detetar pelo perfil.


Fica a informação para quem estiver interessado que a partir do dia 1/10/2018 ( quem tem o pacote dos 150 canais) passou a contar com o canal NHK World Japão em HD na posição 218 da grelha.


Nas próximas semanas a MEO vai adicionar ao serviço satélite o memo canal referido em cima so que na versão SD no pack Mega e também em fibra no RF digital.


Para já e o que se sabe.


 

Conclusão:

Salvo a mente iluminada do Sr. Defensor Desinteressado da Infalível MEO, todos os restantes participantes deste forum são profundamente ignorantes pois continuam a não perceber o que é evidente, ou seja que a supressão de um canal é perfeitamente normal e que respectivo aviso não deve ser feito através do próprio canal mas sim no rodapé de uma página recôndita do site da MEO, que ninguém visita.

Ficamos assim, finalmente, entendidos.

Aproveito para apresentar as devidas desculpas pela minha iliteracia e transmito que, de modo a não pertubar mais a excelência do serviço MEO, irei de imediato procurar um prestador de serviços de televisão adequado ao meu grau de instrução.

A ALTICE não renova os contratos dos canais  porque não quer investir monetáriamente na plataforma para ter uma maior maximização de lucros.e o presidente receber as palminhas do CEO da Altice como um grande gestor.Estão muito interessado em canais de tuta e meia com linguas que ng entende só para encher a grelha.

Realmente a língua portuguesa é tramada..."A MEO obriga-se a notificar, por escrito, estas modificações através do sítio meo.pt ou no ecrã do equipamento utilizado pelo cliente para acesso ao serviço e na fatura com uma antecedência de 30 (trinta) dias (...)" ora bem se calhar fui o único que não foi advertido na fatura... Menos um cliente...

Reputação 7
Crachá
boas


 


a partir do momento que a Meo informou a retirada do canal, qualquer cliente poderia aproveitar e desistir com justa causa sem custos...


 


passado os 30 dias, a lei está do lado das operadoras...o cliente não pode reclamar, não pode pedir acertos, nem descontos, nem desistir...tinha 30 dias para o fazer...


 


a verdade é que quase nenhum cliente olha para a factura com olhos de ver, olha para o valor a pagar e se estiver dentro do previsto está bem...só se preocupa quando a factura vem acima do normal...as operadoras sabem disso mas os clientes continuam sem dar uma vista de olhos como deve ser...

Isto significa então que quebraram o contrato e temos direito a cessação certo?! Pois nas facturas não está nada anunciado.

Reputação 7
Crachá
boas


 


é obrigatório vir na factura ou seja por escrito...


 


mas não esperes que a informação venha destacada, deve estar o mais discreta possivel...


 


se na tua factura não encontrares, tenho duvidas sobre isso pois há quem confirme que recebeu essa informação na factura, podes tentar alguma coisa, mas confirma nas ultimas facturas se tens alguma informação....

Este cliente já perderam. 

Bye bye 

Reputação 7
Crachá
boas


 


 banido por não cumprimento das regras do forum...e topico fechado.


 


salientar ainda a Meo desconhecia este forum já eu era moderador e muitos outros tambem...e sem ganhar um tostão e sem ser funcionário da Meo/Altice.