National Geographic Channel HD

  • 13 September 2010
  • 11 respostas
  • 1340 visualizações

o National Geographic Channel HD foi retirado do Meo ADSL?

É que ja não me aparece na lista de canais

11 respostas

o National Geographic Channel HD foi retirado do Meo ADSL?

É que ja não me aparece na lista de canais

Boas!


Fui agora mesmo verificar e, no meu serviço Meo ADSL, continuo a ter o "N. Geographic HD".


Cumps.
Por aqui também continuo com o canal a funcionar (infelizmente apenas com o áudio no habitual inglês)
Por aqui também continuo com o canal a funcionar (infelizmente apenas com o áudio no habitual inglês)

Viva!


Por falar neste canal, lembrei-me de ter lido, salvo erro no Suplemento "Notícias TV" do "J.N." desta semana, um comentário de um jornalista (certamente cliente Zon), congratulando-se por finalmente ter os canais "N. Geographic HD" e "Discovery HD", com legendagem em português.

Agora, pergunto eu:

- Será que a legendagem em português desses canais, é exclusivo da Zon?

- E, já agora, quando é que teremos também o "Discovery HD", no Meo?

Deixo aqui este pequeno à-parte, sobre diferenças de tratamento que certos canais continuam a ter, consoante a operadora de televisão.


Cumps.
Crachá +7
Observação: noutros operadores o Nat Geo HD é diferente do Nat Geo SD.
Depois disso, é preciso falar da legendagem.
Há muitos anos atrás, os Americanos trataram de introduzir uma legendagem simples mas eficaz à qual chamaram CC ou Closed Captions.
Trata-se de enviar legendas na parte do sinal correspondente ao teletexto.
Aliás, o tipo de letra dessas legendas é normalmente o mesmo que existe no teletexto das TVs.
O teletexto ainda existe e pode ser usado em IPTV, se bem que o sinal vem num stream à parte da imagem.
E já não é a TV que tem que mostrar o texto, mas sim a tvbox.
É claro que não sei de que forma a legendagem está a ser enviada na Zon, mas cheira-me que é isso que eles estão a fazer.
E isso é simples do MEO copiar, haja paciência para depois legendarem os programas.
Observação: noutros operadores o Nat Geo HD é diferente do Nat Geo SD.
Depois disso, é preciso falar da legendagem.
Há muitos anos atrás, os Americanos trataram de introduzir uma legendagem simples mas eficaz à qual chamaram CC ou Closed Captions.
Trata-se de enviar legendas na parte do sinal correspondente ao teletexto.
Aliás, o tipo de letra dessas legendas é normalmente o mesmo que existe no teletexto das TVs.
O teletexto ainda existe e pode ser usado em IPTV, se bem que o sinal vem num stream à parte da imagem.
E já não é a TV que tem que mostrar o texto, mas sim a tvbox.
É claro que não sei de que forma a legendagem está a ser enviada na Zon, mas cheira-me que é isso que eles estão a fazer.
E isso é simples do MEO copiar, haja paciência para depois legendarem os programas.

Viva!


E no operador Meo, o "N. Geographic HD" não é também diferente do "N. Geographic SD"?
Que eu saiba, é.

Sinceramente, não percebi a relevância da observação, no contexto do que foi escrito.

Em relação à legendagem, também não sei que processo a Zon está a adoptar, nem suspeito, por isso questionei se será exclusivo dessa operadora.

A mim, não me incomoda nada que o Meo copie o que as outras operadoras têm, desde que isso signifique a melhoria do serviço prestado.

Isso também se aplica à disponibilização de novos canais, como o citado "Discovery HD", que também era muito bem-vindo ao Meo.


Cumps.
Observação: noutros operadores o Nat Geo HD é diferente do Nat Geo SD.
Depois disso, é preciso falar da legendagem.
Há muitos anos atrás, os Americanos trataram de introduzir uma legendagem simples mas eficaz à qual chamaram CC ou Closed Captions.
Trata-se de enviar legendas na parte do sinal correspondente ao teletexto.
Aliás, o tipo de letra dessas legendas é normalmente o mesmo que existe no teletexto das TVs.
O teletexto ainda existe e pode ser usado em IPTV, se bem que o sinal vem num stream à parte da imagem.
E já não é a TV que tem que mostrar o texto, mas sim a tvbox.
É claro que não sei de que forma a legendagem está a ser enviada na Zon, mas cheira-me que é isso que eles estão a fazer.
E isso é simples do MEO copiar, haja paciência para depois legendarem os programas.


Tal como o Moreira_Meo, não entendo o que queres dizer com a afirmação da emissão do Nat Geo ser distinta em SD e em HD. Até porque a emissão HD é a emissão inglesa do canal e a SD é a própria para Portugal.

Depois falas no CC (Closed Captioning) americano e referes coisas que não lhes vejo a relevância? Por cá também se podem e de facto vêm legendas via teletexto? Experimenta na RTP1 e procura no comando as opções de legenda e verás, claro que apenas funciona em alguns programas.
O CC é um parente pobre e distante do nosso teletexto. Aquilo é horrível de ser ver (um rectângulo negro enorme onde as palavras vão percorrendo o referido rectângulo de baixo para cima, tipo tele ponto).


Exemplo do que é uma emissão de tv americana com CC:

http://img375.imageshack.us/img375/6607/firehd.jpg


Agora é lógico que quem legenda os canais será o canal e não o distribuidor do sinal (neste caso a Zon). Por isso se o canal já permite a legendagem, é só o Meo ter interesse nisso e acordar novamente com os operadores dos referidos canais.

Um mau exemplo de legenda é a do National Geographic Wild, com uma forma de apresentação gráfica muito má. Que pela minha experiência deve estar a ser recebida por algum receptor nas instalações da PT que descodifica o seu sinal e depois o Meo distribui o sinal dessa box nos seus serviços. E sei do que falo pois sou há muitos anos fã do satélite e por lá há muitos canais que emitem legendas possíveis de ser seleccionadas nos descodificadores de satélite que temos em casa.
é que também na lista de canais de ADSL não encontro o HD do National Geographic , so mesmo no meo Fibra aparece !

MEO - O comando é meu :: MEO ADSL
é que também na lista de canais de ADSL não encontro o HD do National Geographic , so mesmo no meo Fibra aparece !

MEO - O comando é meu :: MEO ADSL

Viva!


É estranho, não estar na lista de canais, no site do Meo.

Procura no Menu da Meobox, em: "Comprar Canais" -> "Canais Fixos" -> "Documentários".

Aí, deve constar o "N. Geographic HD", se tiveres os 100 canais subscritos.

Eu pelo menos tenho, o amigo actioman também tem, e não devemos ser os únicos.


Se aínda não tentáste, experimenta o velho truque de reíniciar o Router e Meobox. Se continuar sem aparecer, talvez valha a pena questionar o SAC do Meo, sobre o que se passa.


Cumps.
é que também na lista de canais de ADSL não encontro o HD do National Geographic , so mesmo no meo Fibra aparece !

MEO - O comando é meu :: MEO ADSL

É normal o NGHD não aparecer nessa lista, que Eu me lembre, tal como o eurosport HD nunca apareceram... porquê? isso já não sei, mas que eles estão disponíveis para clientes com os 100 canais, estão, e claro, com banda »/= 12 MB...
OK obrigado pela vossas respostas vou tentar fazer alguma coisa para ver no que da!

Abraço
Crachá +7
E no operador Meo, o "N. Geographic HD" não é também diferente do "N. Geographic SD"?
Que eu saiba, é.
Sinceramente, não percebi a relevância da observação, no contexto do que foi escrito.

De facto...nem eu percebo muito bem a razão de ter mencionado a diferença entre o canal em SD e em HD.
Devo ter percebido mal o poster original.

A mim, não me incomoda nada que o Meo copie o que as outras operadoras têm, desde que isso signifique a melhoria do serviço prestado.
Isso também se aplica à disponibilização de novos canais, como o citado "Discovery HD", que também era muito bem-vindo ao Meo.


Eu tb não me incomodo nada com copianços.
Desde que seja para uma oferta cada vez mais interessante, não me importo que copiem uns dos outros.

Responder