Não usufruto do contratualizado por erro dos serviços MEO e constante informação errada.

• 15 Agosto 2017
  • 1 resposta
  • 503 visualizações

Recentemente contratualizei um novo contrato com a MEO.

Desde então são problemas atrás de problemas, nenhum deles provocado por mim.

Desde logo o facto do email enviado com as promoções que iria usufruir não conter duas das promoções contratualizadas por telefone. E se é verdade que uma delas já foi disponibilizada, a verdade é que não sei se a outra será.

Após contacto para o apoio ao cliente ficaram de me ligar e nada.

Depois recebo uma sms a dizer que o serviço estava actualizado para as novas condições contratuais e uma outra a referir que as promoções e ofertas já estariam activas.

Acedo á área de cliente e vejo que a internet contratualizada não coincide com a que ficou contratualizada.

Após contacto para o apoio ao cliente dizem-me que de facto houve um erro e que em 48 horas me resolveriam o problema e me contactariam. Passaram 4 dias e nada. 

Contacto novamente o Apoio ao Cliente e dizem-me que são 10 dias. Ou seja eu teria que aguardar 10 dias para usufruir de um serviço contratualizado porque os serviços da MEO erraram ao migrar a internet de 30 para 200.

Fiz questão de sublinhar o meu desagrado e peço para colocar na reclamação que se não me resolverem em 24h o problema..que rescindo o contrato por insatisfação e incumprimento contratual (e estou no período de tempo que me permite faze-lo). Dizem-me que como é uma "oferta" que demora mais tempo até ser activo. O que é mentira. O serviço contratualizado contempla os 200 megas, não é qualquer tipo de oferta. E não faria qq tipo de sentido migrarem a net de 30 para 100 (quando deveria ser 200). Então migraram para 100 porqué? Não era um serviço "oferta" e por isso demora mais tempo?

Ou seja em dois telefonemas não só não me resolvem o problema como me dizem coisas completamente diferentes.

Um assume o erro e diz-me que em 48 horas será resolvido.

O outro fala em 10 dias, em n estar activo por ser uma oferta (o que n é verdade..pois o serviço é o m4o top).

Incompreensível.

Já antes me enviaram os dados errados nos papeis de pedido de portabilidade de números. Tive que ir a uma loja MEO resolver.

Neste momento equaciono muito seriamente rescindir o serviço contratualizado na passada 5a feira e mudar de operador.

Vou aguardar mais 24 horas para me resolverem o problema da internet.

E espero bem que assim que os cartões de telemóvel estejam activos, a internet contratualizada por telefone corresponda ao que me for concedido pois não estou disponível para voltar a perder aos 30 minutos de cada vez para me atenderem o telefone e acabando por não me resolverem o problema.

Neste momento a internet concedido aos cartões de telemóvel não corresponde ao que foi contratualizado por telefone. Espero bem que assim que os cartões estejam activos essa internet corresponda. Caso contrário rescindo na hora. Estou a perder imenso tempo a resolver questões que nem deveriam existir. O que foi contratualizado é mt claro. Há telefonemas gravados para o confirmar.

Neste momento sou um cliente muito desagradado.

1 resposta

Reputação 2
Nelson,

Se estás em determinadas zonas onde são aplicadas campanhas (upgrade de velocidade, todos têm 30 mas na tua zona estão a vender 200; upgrade de canais, etc), pode acontecer seres activo com o tarifário normal e as campanhas serem activas à posteriori. No que diz respeito a comunicações, nenhuma empresa vai enviar-te emails promocionais com condições diferentes das amplamente divulgadas, porque imagina que te lembras de começar a espalhar que pagas 20 e os outros pagam 40, e depois vai tudo querer os mesmos 20 que tu, o que não faz qualquer sentido!! Cada código postal tem preçários específicos, e isto aplica-se a todos os operadores.

Quanto aos prazos, os operadores podem ter-te dado a mesma informação, e ambas podem estar certas, porque uma coisa é o prazo para o departamento que vai tratar do assunto pegar no pedido (os tais 4 dias por exemplo) e outra é o prazo de excução do mesmo (os 10 dias por exemplo). Eu posso apenas querer-te informar que leva 4 dias a teres uma resposta, ou seja, validação que depois segue para activação, do que dizer-te os 10 dias, porque se te disser 10 dias, vais começar logo a "berrar" ao telefone, e 4 dias não existe tanto esse risco. Não sei o contexto da vossa conversa, mas se eu trabalhasse no operador, diria sempre o prazo menor, mesmo que soubesse que iria demorar 30 dias todo o processo, já que vai "berrar"(nada pessoal, apenas rejeito categoricamente a palavra "reclamar"), ao menos o impacto dos dias é menor e cria uma ideia de celeridade, e poupam-se 5 minutos em que dou outro lado (cliente) vai estar alguém a dizer palha.
Nunca percebi o porquê dessa ideia generalizada de que temos 14 dias para tudo e mais alguma coisa. Está totalmente errado. Temos 14 dias para devolucação/rescisão em compras/vendas à distância, ou seja, nada que seja feito em lojas, porta-a-porta, balcões (não são lojas!), etc, só é aplicado em vendas/compras por telefone, email, internet, catálogo. No caso de produtos, estes não podem ter sido usados (caixas abertas), no caso dos serviços, como telecomunicações, o prazo termina no momento em que é instalado o serviço. Logo, se já tens o serviço instalado, não existe isso dos 14 dias, e mesmo que não tivesses a tv/net/voz fixa instalados, se tens telemóveis agregados e os usadas, estás a aceitar as condições do serviço.

Se assinares contratos com as condições comerciais após a conversa telefónica, o que é válido é o que consta no contrato, até te podem ter oferecido um BMW, e é totalmente irrelevante a conversa telefónica, se isso não estiver no contrato, esquece.

Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".

Responder