Pergunta

Não tenho contrato com a MEO mas recebo mensagens para regularizar uma dívida

  • 23 May 2019
  • 3 respostas
  • 984 visualizações

Como diz o título, não tenho nenhum contrato com a MEO, nem em meu nome, nem com meu número de telemóvel como um dos associados -- até porque sou cliente Vodafone há alguns anos. No entanto, tenho andado a receber a seguinte mensagem:
"NO SENTIDO DE REGULARIZAR O SEU INCUMPRIMENTO CONTRATUAL SOLICITAMOS QUE EFECTUE O PAGAMENTO IMEDIATO. ENT. 21262, REF.013465188, 365,24EUR - MEO, S.A.. TEL: 220176570"

Os meus pais realmente tiveram em tempos um contrato com a Meo, o qual cancelaram este ano, por isso até pensei que fosse referente a isso. No entanto, cheguei à conclusão que nunca estive associada à Meo...

Se pudessem esclarecer a situação seria óptimo, até porque estou convencida de que há por aí alguém que não está a receber a entidade e a referência dos pagamentos em atraso.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Crachá +1
Boa tarde,
Primeiro antes ver se tem como disseram estar associado a algum contrato...

Segundo e Importante: Se tem fatura em papel veja a data da fatura e de quando a recebeu. Se nao mandaram nada entao pergunte de que data é (embora se nao mandaram é que provavelmente anda a pesca).
Isto normalmente nao é mto publicitado mas se recebeu uma factura com mais de 6 meses, não tem de pagar, porque esta prescreveu (https://pplware.sapo.pt/informacao/recebeu-factura-6-meses-nao-pague/); Lei n.º 23/96, de 26 de julho (versão atualizada fev. 2016) e diz no artigo 10.º no ponto 1, que “O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”.
Resumindo se recebeu uma fatura agora com a data anterior a 6 meses, esta prescreveu. Que fique claro que nao é receber a fatura devidamente a tempo e horas, e nao pagar, ficar a dever e esperar pelos 6 meses.
Isto é para qq fatura.
Reputação 1
Crachá +3
O seu número não estaria associado de alguma forma, como número de contacto, ao serviço dos seus pais?
Caso seja esse o caso poderá ser normal aparecer... Em todo o caso é necessário ver qual o nome associado a essa conta, e isso apenas em lojas ou linha de apoio.
Reputação 7
Crachá +24
Pelo forum não consegue esclarecer assuntos dessa natureza. O mais fácil seria ligar para esse nr. indicado e esclarecia isso na hora.