Pergunta

Mudar de M4 ADSL para M4 Satélite

  • 19 January 2020
  • 4 respostas
  • 434 visualizações

Crachá +2

Bom dia.

 

Acabei há meses a minha fidelização de dois packs M4 ADSL, e na verdade não posso dizer que tenha ficado satisfeito. Pagando dois produtos, para duas casas, a velocidade de Internet de uma casa estava a 2Mb e a outra a 4Mb.

 

Se isso ainda era +/- gerível antigamente, hoje em dia com miúdos usando telemóvel, tablets ou computador a verdade é que nem consigo abrir um email muitas vezes. Enviar anexos ou a própria navegação ou é feita em turnos ou tenho de esperar pelas altas horas da noite. E convenhamos, pagar mais de 100€/mês para esse tipo de situação é de um masoquismo emocional e económico sem grande justificação para quem não está para aí virado.

Acabei por cancelar o pack de uma das casas; a que tinha apenas 2 Mb de Internet, em termos de velocidade, e tenho testado vários cartões (usando o hotspot do telémovel) para analisar o 4G - já que tenho uma antena 4G a pouca distância da casa. E, de facto, a Meo 4G tem os melhores resultados (entre os 38 Mb e os 60 Mb - conforme as horas).

 

Comecei por isso a ponderar fazer essa mudança, mas algumas questões me têm feito evitar dar o “primeiro passo”.

Se quiser fazer a mudança de serviço M4 ADSL para M4 Satélite, e não me fidelizar - mais não seja para testar primeiro as coisas durante algum tempo -, terei de pagar instalação?

Poderia o M Móvel Ilimitado ser uma opção; ou não pode ser usado num hotspot dedicado - sendo apenas possível num telemóvel? O próprio produto da TV é-me bastante indiferente…

 

Obrigado pela atenção.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Crachá +2

Bump.

 

Não têm ideia?

 

Se quiser fazer a mudança de serviço M4O para M4 Satélite, e não me fidelizar - mais não seja para testar primeiro as coisas durante algum tempo -, terei de pagar instalação?

 

Afinal, o produto que tenho ainda é o M4O, não Meo ADSL - mas imagino que seja mais ou menos o mesmo.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, sim a instalação de qualquer serviço fixo da MEO sem fidelização o cliente paga a totalidade da  instalação.

Na lei o cliente tem 14 dias para testar e desestir  dos serviços na morada mas só para contratos a distância ( internet, telefone ou comercial MEO porta a porta) com contratos com fidelização não paga se desestir dentro do prazo se for sem fidelização pode cancelar quando quiser.

Quanto ao M móvel ilimitados esses tarifários não podem ser usados como hotspots.

 

Reputação 7
Crachá +17

Acho que devias primeiro passar a TV para satélite ( mesmo perdendo as gravações automáticas e videoclube) e testar se a largura de banda libertada será suficiente para melhor a velocidade da internet.

Caso não seja,  podes migrar para o serviço móvel pela rede 4G ou 3G dependendo da zona a rede pode ser mais ou menos  congestionada sendo que o tráfego é sempre ilimitado

A Vodafone costuma ter melhor desempenho móvel mas tem o problema do tráfego ser limitado a 100G por mês.

Infelizmente a MEO ainda não chegou com fibra a todo o lado a fibra tem de ser a prioridade de todas as operadoras por isso e que as redes de fibra deveriam ser partilhadas por todos os operadores para poderem investir mais e chegar a toda a população de todas as localidades do nosso Portugal.

Crachá +2

Acho que devias primeiro passar a TV para satélite ( mesmo perdendo as gravações automáticas e videoclube) e testar se a largura de banda libertada será suficiente para melhor a velocidade da internet.

Caso não seja,  podes migrar para o serviço móvel pela rede 4G ou 3G dependendo da zona a rede pode ser mais ou menos  congestionada sendo que o tráfego é sempre ilimitado

A Vodafone costuma ter melhor desempenho móvel mas tem o problema do tráfego ser limitado a 100G por mês.

Infelizmente a MEO ainda não chegou com fibra a todo o lado a fibra tem de ser a prioridade de todas as operadoras por isso e que as redes de fibra deveriam ser partilhadas por todos os operadores para poderem investir mais e chegar a toda a população de todas as localidades do nosso Portugal.

 

Eu tenho tv por satélite. Apenas a Internet está a ADSL (3-4Mb).

Estando a +/- 500m da antena, apanho 4G sempre com bons resultados 50Mb (maior parte do dia) 30Mb (em alturas de maior uso). Tenho testado com o telemóvel usando-o como hotspot. Daí a minha intenção de mudar de ADSL para 4G; mas ver-me obrigado a pagar “instalação” apenas porque sim…. Enfim. Instalação de quê?...