Mudança para Meo By e troca de routers?!?...

  • 29 June 2018
  • 2 respostas
  • 963 visualizações

Crachá +1
Boas tardes.

 

Era cliente M50 com 100Mbps de internet, tendo o TG784 v3 e o ONT branco instalado. A minha fidelização acabou em Março e no passado dia 20 de Junho renegociei na Loja (1 hora ao telemóvel para a linha de retenção) um novo prazo de fidleização de 24 meses.

A primeira proposta - manter o M50 ao mesmo preço e com as mesmas condições - foi recusada: ficava a pagar quase mais 2€ por mês em comparação com um novo cliente que aderisse do zero... E mantinha os 100Mbps quando esse novo cliente teria 200Mbps...

Avancei para o Meo By, com internet a 400Mbps. Levantei a questão do hardware que tinha em casa - sei que não aguenta os 400Mbps e apenas tem uma porta 1Gbps... Foi-me dito que teria de pagar pela instalação... Recusei, uma vez que a oferta do MEo By para novos clientes com fidelização de 24 meses é... Oferta de instalação e ativação (mais o desconto de 5€ na mensalidade)!?!?... Depois de muito esperar, lá me foi confirmado que o hardware (router e ont) seriam trocados, a custo zero... Repeti esta pergunta e a resposta foi a mesma... Foi marcada uma chamada telefonica no dia 21 para agendar instalação.

 

Hoje, dia 29 de Junho, zero contactos... Liguei para o 16200 e pasme-se... Não há nenhum pedido de instalação a decorrer... Abriu-se queixa interna que demora até 5 dias a ter um feed-back!...

 

E o mais giro é que estou a pagar 400Mbps e consigo ter, no máximo pouco mais de 25Mb/s (200Mbps) nesta configuração... Sim, e isto medido num pc ligado por cabo de rede (na tal unica porta de 1Gbps) diretamente ao router e ao ONT... O qos dá-me os 400mbps, mas a realidade de downloads diretos de sites, servidores e outros testes de velocidade só me dão os metade da velocidade...

 

Pergunta: tenho ou não direito a ver o meu hardware trocado, de forma grátis, por outro que suporte a velocidade contratada? O Meo By com 24 meses de fidelização oferece ou não a instalação e ativação? Tenho ou não direito a ter um router que suporte os 400Mbps? E se amanhã mudar o meu pacote para 1Gbps - que pode acontecer em certos meses, em que profissionalmente poderei ter picos de trabalho?...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Crachá +1
Boas tardes.


À falta óbvia de respostas, aqui fica o meu input... Após uma queixa na área comercial sobre a velocidade contratada e o equipamento que tinha que foi recusada - continuaram a alegar que o ONT e o Router davam 400Mbps... - solicitei o cancelamento imediato do serviço, pois os requisitos que tinham sido acordados aquando da contratação do serviço não estavam a ser cumpridos... A linha comercial continuou sem dar resposta à questão de o MEO By poder ir mensalmente de 30Mbps a 1Gbps e para isso necessitar de ter instalado um hardware que suporte essas velocidades... Aliás, continuaram a bater na tecla que teria de suportar os custos da eventual substituição do equipamento...


Passaram-me para a linha de apoio técnico e... fez luz... Confirmaram que com o MEO By deve ser instalado - SEM CUSTOS - um hardware que suporte as velocidades mensais possíveis e que o meu equipamento (nomeadamente o router) não dava para 400Mbps...


2 dias depois, tinha o Fibergateway instalado... Mas foi uma guerra escusada com a parte comercial - ATENÇÃO À ALTICE: OS CLIENTES FIDELIZADOS E FIÉIS SÃO TÃO BONS (OU MAIS BARATOS ATÉ) QUE OS NOVOS CLIENTES! NÃO NOS TRATEM COMO "LIXO"...


 


P.S: este fim de semana vou tratar de outra migração de um cliente MEO não fidelizado para MEO By... Avisinha-se outra tourada...
Crachá +1
A minha tourada ainda não acabou!!!

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/meo-recusa-assumir-alteracao-interior-substituicao-router-ont-por-router-meo-fibergateway-136346