Pergunta

mudança de residencia - sem instalação

  • 19 January 2023
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Boa tarde, fiz uma alteração de residência no passado dia 5/01/2023, no dia 14/12/2022 entrei em contacto com a MEO para agendar a mudança é claro tive que fazer uma nova fidelização ( já não estava fidelizada há uns largos meses). A operadora confirmou-me que havia fibra na nova casa e agendamos a instalação para o dia 09/01/2023. 
qual o meu espanto quando no dia 9 o técnico chega a minha casa e diz que preciso de um poste no exterior para fazer chegar a fibra á residência, pois não tem autorização para usar os postes da EDP.  Fiquei chateada mas aceitei.  Durante a semana recebi uma SMS a informar que os trabalhos externos levariam no máximo 7 dias. No passado dia 13/01 recebo uma chamada da MEO a informar que os trabalhos externos seriam efectuados na terça feira dia 17. 
chegou o dia 17 e não houve ninguém a colocar poste nenhum. Liguei novamente para a MEO e o qual me informaram que realmente não tinha sido feita numa ação no exterior. Expliquei que não posso estar há quase 2 semana numa casa sem qualquer serviço ( e a pagar porque como fui mudança de residência nunca parei de pagar ) apenas com internet móvel. A solução que deram foi carregar 30gb de internet móvel em cada telemóvel (2). No entanto não tem qualquer previsão  de instalação exterior e muito menos interior. 
 

Será que alguém me pode ajudar/informar se posso rescindir contrato sem penalização? 
estou a pagar um serviço na totalidade (tv com canais premium, Wi-Fi, tlf fixo e tlm ) e a única coisa que tenho é telemóvel com internet. 

obrigada pela ajuda 
 

 


2 respostas

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boas

 

se não existia fidelização, porque esse contrato não foi cancelado e feito um novo na nova morada? além que iria ter os benefícios de novo cliente…

 

para todos os efeitos tem 30 dias uteis para fazer a instalação...estão bem a tempo de o fazer.

Porque estive 3 semanas numa residência temporária, o qual a funcionária da MEO me informou que não valia a pena trocar o serviço para essa residência por tão pouco tempo e depois tinha que pagar a mudança novamente( só a primeira alteração é gratuita). O que me sugeriu foi dar mais gb nos tlm para ter sempre internet uma vez que não teria Wi-Fi. Ao fazer essa alteração tivemos que fazer um novo pacote e com ele veio a fidelização por mais 24 meses. Portanto novo contrato celebrado a 16/12. Entretanto tinha-me sido informado pela mesma funcionária que com o novo contrato e o novo pacote iria receber mais 20gb em cada tlm associado, o que seria suficiente até dia 09/01 a quando a nova instalação fosse feita. Qual o meu espanto quando não me deram os 20gb extra contacto novamente a MEO e me informam que os 20gb extra só serão dados após a instalação do serviço. Expliquei que não foi isso que me foi informado e eu fiz um novo pacote exatamente por causa dos gb extras. Nada a fazer, disseram-me do outro lado. 
 

Agora nem serviço, nem instalação, nada. 
Não podia anular todo o serviço porque iria ficar sem tlm, mudar para outra operadora também não podia, pois tinha aquele período de tempo sem ter residência fixa. 
 

E agora ninguém me responde da MEO. 
Eu sei que são 30 dias, mas só quero perceber se isso é para novos clientes, que ainda tem o serviço anterior de outra operadora, ou se aplica também neste caso. 
Se me tivessem dito que a morada não tinha fibra eu agarrava e ao cancelava o contrato com eles quando tivesse na nova morada e mudava para outros. No entanto foi-me confirmado a existência de fibra e que não havia problema nenhum na mudança de residência. 
 

 

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