Mudança de residência obriga a mudar de box?

  • 19 December 2014
  • 4 respostas
  • 1969 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
A casa para onde vou tem agora apenas telefone PT, e a ideia é passar a ter Voz e TV, sem internet. E na casa que vou deixar há Voz, TV, e Net Meo, que deixará de ser necessário. O titular da conta nos dois sítios é o mesmo, estão agregadas (cliente Meo).
Pretendia usar a box atual na nova casa, pois tenho lá muitas gravações. No balcão da Meo dizem-me que não é possível, mas não estou muito convencido.
Alguém já teve o mesmo problema? Não queria perder as gravações...

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pode ser usada sim na nova morada...mas como a nova morada irá ter uma nova indentificação na plataforma as gravações da box da morada antiga não iram funcionar...


 


provavelmente iria dizer...tem gravações que nao pertencem a esta conta...ou qq coisa parecida...por isso esquece as gravaçoes pois mesmo que fizessem o que queres nunca conseguias aceder as gravações, pois estao com a encriptação da conta da antiga morada e nao a nova morada...
já a algum tempo que na alteraçao de morada os equipamentos são os mesmos a não ser que na morada nova o serviço antigo não seja suportado!


 


de fibra para cobre a box é a mesma de fibra ou cobre para satelite já não...


 


é uma questão de saber se a nova morada suporta o mesmo serviço que tinha... apesar de a nova morada ter telefone não quer dizer que suporte meo cobre!!
Obrigado pelas infos, mesmo contraditórias. Na loja dizem que não dá, mas do ponto de vista tecnico acho que não haveria problema, e é sempre aquela coisa de perguntar a mesma coisa a dois funcionários e obter três respostas diferentes... A casa que vou deixar tem cobre (ADSL), triple play, e a conta vai ser fechada. A atual tem apenas telefone PT, vai passar a ter voz e TV via fibra óptica. Logo, a box há de ser idêntica, ligada por ethernet ao ONT. Ambas as contas estao no mesmo nome. Repito: do ponto de vista técnico não me parece que haja impedimento, pode haver é procedimentos internos que o impeçam. Que sugerem? Tento experimentar com a box velha e ver se dá? Ou chateio alguém? Quem?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sincenramente o que o texhugo esta a dizer não tem sentido nesta situação e em concreto na tua questão....


 


a box antiga poderá funcionar...mas tem de ser configurada na plataforma da nova morada..isto que o tecnico quiser...


 


mas as gravações que tinhas nunca mais terás acesso, as gravações foram feitas com um nº de conta que seja apagado e com o novo nº de conta não terás acesso a elas...essa seria a tua prioridade...por isso fica indiferente qual a box que tenhas seja a velha ou a nova as gravaçoes desaparecem...

Responder