Pergunta

MUDANÇA DE MORADA - RESCISÃO

  • 16 Outubro 2020
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Crachá

Boa noite,

Actualmente eu e a minha mulher possuimos um serviço em pacote com a MEO e questionei a MEO uma negociação do serviço actual visto que estamos a mudar de residência.

No entanto, o que eles propuseram foi um custo de 25€ para a instalação (compreensível visto que não sou novo cliente).Indicaram também que como é uma mudança de morada, já seria como se fosse um NOVO cliente, e que além de pagar a instalação, teria que obrigatoriamente realizar nova fidelização como se fosse NOVO cliente. E além dos acima, como seria uma nova adesão ficaria a pagar mais 20€/mês com as mesmas características do pacote actual.

Procurei pela ANACOM e é referido que senão houver negociação vantajosa para o cliente, o cliente poderia rescindir o contrato. E no código civil, artigo 437 refere o mesmo. Além do que está no código, não acho natural indicarem que seria um novo cliente por mudar de morada, mas já teria de pagar a instalação por não ser novo cliente.

 

No entanto, haverá outra solução senão a rescisão? Senão, vou avançar com a rescisão do contrato e se necessário incluir um advogado, porque não ficarei com o serviço MEO com condições diferentes às que tenho.


1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

É sempre um assunto delicado... Mudança de casa implica novo contrato, nova fidelização e novas condições. 

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