Boa tarde,
No dia 05/09/2015 entrei em contacto com o 16200 para efectuar a mudança de casa do meu M4O e foi registado o pedido tendo sido agendado para dia 15/09/2015 a deslocação do técnico para proceder à instalação na nova morada.
No dia 14/09/2015 recebo um sms da PTPortugal a dizer que caso tivesse um agendamento devia ignorar o mesmo e que iria ser contactado em breve. No mesmo dia fui contactado e disseram-me que tinha havido um problema com o meu pedido pois não havia viabilidade de fibra nem de ADSL na minha nova morada e que não conseguiam alterar o meu pedido por estar em fase de análise, que deveria entrar em contacto com o 16200, uma vez que não podiam re-encaminhar a chamada por terem sido eles a ligar para mim, e pedir para cancelar a mudança de casa anterior e solicitar nova mudança de casa para a tecnologia de satélite. Liguei para o 16200 e dei as indicações que me tinham dado e fizeram a nova mudança de casa e disseram que iria ser contactado em breve para fazer o agendamento. No dia 15/09 (dia da primeira instalação) para meu espanto à hora de almoço foi me desligado o serviço na morada antiga e no dia seguinte (16/09/2015) foi automáticamente alterado o tarifário de todos os cartões de telemóvel associados ao M4O para o tarifário Meo 8. Liguei novamente para o 16200 a reclamar da situação e creditaram em cada 5 euros e continuaram a dizer que iria ser contactado em breve para fazer o agendamento.
Estamos a dia 21/09/2015 e ainda não fui contactado para marcar a tal deslocação do técnico, tenho ligado diariamente para o 16200 e dizem me sempre que a pessoa responsável pelo meu pedido me vai contactar dentro de alguns minutos e nunca sou contactado.
Ora sendo que eu trabalho remotamente a partir de casa e por isso a internet é para mim uma ferramenta de trabalho essencial, neste momento não consigo sequer quantificar o prejuízo que esta semana sem internet me está a causar, tudo isto devido a um erro da MEO que efectuou mal o primeiro pedido de mudança de casa e que agora estou sem serviço e sem data prevista de resolução.
Peço que ou me agendem uma deslocação do técnico imediatamente e que na próxima fatura me descontem os dias que estive sem serviço (que não paga nem 10% do prejuízo que tive) e que me devolvam, caso tenha havido, os custos de todas as chamadas que efectuei para o 16200 ou que me indiquem como posso rescindir com justa causa o meu contrato sem qualquer indeminização devida à MEO para que possa mudar de operador e ver a minha situação resolvida.
Obrigado.
N Cliente: 136 080 53 08
Reputação 2
Boa tarde,
Uma reclamação igual a esta seguiu para a ANACOM.
Uma reclamação igual a esta seguiu para a ANACOM.
bom dia. A minha situação é muito parecida: mudei de casa no fim do mês passado, mas liguei quase um mês antes para garantir que podia passar o contrato para a casa nova e que tinha cobertura. como mudei para a mesma rua, a resposta foi que tudo ficaria igual, mesmo preço e e condiçoes, ainda ofereciam a primeira mensalidade. desligaram o serviço dia 23/10/2015, e qual não é o meu espanto quando chega o técnico dia 26/10/2015 e diz que o meu prédio afinal não tem cobertura, e que têm que fazer um alargamento geográfico! ora, neste dia já tinha mudado de casa (principalmente porque me garantiram que teria todos os serviços sem problema. já gastei um balúrdio a ligar para o 16200, e tudo o que dizem é que o meu pedido está pendente. Fui à loja e descobri que o meu contrato está cancelado, portanto nem rescindir contrato posso ?! hoje dia 10/11/2015 continuo sem serviço, já faz mais de duas semanas por isso parto do princípio que já posso rescindir ou livrar-me de custos associados ao período de fidelização, sendo que a única culpada por não ter serviço e por ter mudado de casa tão cedo é a meo, eu podia alegremente ter esperado mais uns meses na casa antiga. alguém me pode ajudar? como trataram do caso acima?
obrigada
obrigada
Reputação 2
Bom dia,
Faz reclamação na Anacom como eu fiz, podes fazer através do site da anacom, só para que a MEO comece a preocupar-se e a tratar os clientes da forma que eles merecem, e faz também reclamação ao provedor do cliente MEO se persquisares no google é dos primeiros que encontras, e encaminha-te para o site da PT para a área onde podes expor o problema. No meu caso foi graças ao provedor que as coisas andaram, mas acho que ainda assim devias reclamar também na Anacom para ver se alguém começa a obrigar as operadoras a cumprirem com as suas obrigações.
Faz reclamação na Anacom como eu fiz, podes fazer através do site da anacom, só para que a MEO comece a preocupar-se e a tratar os clientes da forma que eles merecem, e faz também reclamação ao provedor do cliente MEO se persquisares no google é dos primeiros que encontras, e encaminha-te para o site da PT para a área onde podes expor o problema. No meu caso foi graças ao provedor que as coisas andaram, mas acho que ainda assim devias reclamar também na Anacom para ver se alguém começa a obrigar as operadoras a cumprirem com as suas obrigações.
já estou a tratar disso! no entanto o que queria saber é se puseram entraves se quisesses rescindir, e não rescindindo se deram algum benefício pelo tempo de espera sem serviço.. acho ridículo estar todo este tempo sem serviço e o melhor que me oferecem ser exactamente aquilo que tinha pedido e já devi ter sido instalado há 19 dias..
Reputação 2
Sobre o aspecto de rescindir acabei por nunca ter informações concretas e decidi não arriscar. Quanto a compensações a única coisa que tive foi o desconto de todos os dias que estive sem serviço na fatura seguinte.
reclamação feita para a ANACOM e para a Direcção Geral do Consumidor!
Esperem sentadinhos que tudo isso ira ficar na mesma, para estes senhores só mesmo os mandar dá um belo passeio sem retorno.
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