Resolvido

Mudança de Casa

  • 19 May 2021
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Serviço pura e simplesmente vergonhoso , é lamentável como um ciente à tantos anos , por uma simples mudança de casa  , perde as condições que tinha anteriormente , e só se pode voltar a negociar depois da mudança , e aumentam o valor da mensalidade ! 

 

Neste momento como é necessário mudarei de casa com a MEO , nem que tenha de pagar até ao fim da fidelização mudarei de operadora assim que possível 

Vergonhoso mesmo vergonhoso ! 

Informo também que este assunto seguirá para instâncias superiores 

 

 

 

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Solução por Ricardo27 19 May 2021, 11:37

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19 respostas

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Alteração de morada implica cessação do contrato existente e celebração de novo contrato com novas condições, em vigor naquela altura. É assim em todos os operadores.

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boas

 

o contrato é feito para uma morada, se a morada muda o contrato muda...

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Então se o contrato cessa, o cliente não é obrigado a aceitar novas condições.

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Mas só cessa, sem penalização, na condição de fazer um novo contrato na nova morada. No fundo ao mudar de morada está a cometer uma quebra contratual. Ao fazer novo contrato na nova morada o operador não cobra a penalização prevista para essa quebra contratual. Se não fizer novo contrato na nova morada, terá que pagar a penalização.

Isto tudo se tiver fidelização a decorrer na morada que vai deixar.   

 

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Pois é, isso é o que você diz!

 Por acaso é Juiz? Um gajo leva com cada uma, é preciso ter paciência.

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Acabei de enviar as suas afirmações à ANACOM,  as duas serão anexadas em conjunto a fim de serem analisadas e obter as diligências em concreto, acabo por ter de suspeitar que como tudo em Portugal é o que mais pode... é triste! 

Os contratos permitem, que alterem os preços durante a fidelização, os contratos permitem que as operadoras levem tempo infinito a dar resposta a certas avarias e falta do serviço, os contratos permitem tudo e mais alguma coisa ás operadoras.

Na primeira necessidade  do consumidor, é penalização sobre penalização, lindo.

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Não é necessário ser juiz. É a própria anacom que o diz. 

Veja aqui:

https://www.anacom-consumidor.pt/-/vai-mudar-de-casa-e-quer-saber-o-que-acontece-ao-seu-contrato-conheca-a-resposta

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Nunca vi aqui ninguém mensionar que lhe foi apresentado custos ou alternativas pela operadora, esta apenas decide.

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Falo por mim, nunca ninguém mencionou ou apresentou todas essas coisas menos boas na hora de venderem os seus produtos, e digo mais ainda já nem se dignam a enviar os contratos ás pessoas...

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Cessa mas na condição de fazer outro , essa é muito boa ! Se cessa deveria ter a liberdade de escolher ou mudar de operadora 

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A quebra contratual existe sempre, porque está a cessar um contrato que ainda tem fidelização.

A diferença é que se fizer novo contrato na nova morada, as operadoras facilitam e não cobram a penalização, porque acabam de ficar com o cliente na mesma. 

Se não fizer novo, pode cessar na mesma, mas terá que pagar a penalização por incumprimento contratual. Aceitou um contrato com fidelização que não vai cumprir.

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Amigo Ricardo27, a questão aqui não é isso que fala, seria muito mais ético e o cliente ficaria com certeza satisfeito e faria com toda a certeza uma nova fidelização sem problemas, caso mantivessem o valor e a mesma qualidade do serviço.  O que verifico é que o preço aumenta e a oferta do serviço diminui. Acha lógico?!

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Exato Azoreslover , a única coisa que se pedia era as mesmas condições , retiraram as ofertas que tinha e a o valor aumentou , para mim não faz sentido .

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Não fui eu que fiz as regras. E alguém tem que pagar os custos da instalação na nova morada, deslocação e trabalho do técnico.

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Ricardo27 , isso vai ser cobrado na mesma , nem me opus a essa questão , 25€ , só não concordo com as condições alteradas nada mais 

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Acha que os 25 euros cobre os custos?

Eu como cliente também não acho justo, mas é o que temos. É prática habitual em todos as operadoras.

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Então, para que criam esses fóruns, porque ligam para os clientes demonstrando um falso interesse em saber para melhor servimos, se a resposta é, "mas é o que temos. É a prática habitual em todas as operadoras"

Resumindo é isso e pronto, vaiem se matar todos que isso é lucrativo roubar... parabéns  a todas as operadoras roubam às claras e pronto.

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É a resposta de um mero cliente. Se pretende respostas da MEO, não é no fórum que as vai ter. Aqui somos 99,9% clientes MEO. Serve para expor e partilhar situações e experiências e cada um tentar ajudar como pode. Apenas isso.  

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boas

 

a questão prende-se que não sejam dadas as mesmas condições do contrato anterior…

 

mas há essa possibilidade de ficar com as mesmas condições...basta pagar a Instalação+activação da nova morada...deve andar pelos 350/400€...e assim fica com as mesmas condições que tinha anteriormente…

 

o problema é que os novos tarifários são mais altos que o ano passado, logo um novo contrato implica a aplicação dos novos e mais altos tarifários...