Resolvido

Mudança de ADSL para Fibra e routers

  • 28 August 2020
  • 8 respostas
  • 692 visualizações

Crachá +1

Boa noite,

Há muito tempo que não há fibra na minha zona, mas recentemente começaram a colocar postes e as caixas de fibra e assim que possível farei a mudança para a fibra. 

Eu tenho uma dúvida sobre essa mudança especialmente se haverá uma mudança de router até porque eu tinha um router da Thompson com um alcance de WiFi muito bom mas com uma trovoada ele estragou-se e foi substituído pela MEO por um Technicolor com péssimo alcance e distribuição de WiFi.

Resumindo com a mudança de ADSL para fibra irão mudar o router?

Os melhores cumprimentos.

 

icon

Solução por A R R 2 September 2020, 09:30

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Isso depois depende a qual pacote vai aderir. O router tem que ser compatível com a velocidade contratada. Se for o caso, não devem mudar. Se o router não garantir a velocidade contratada têm que mudar.  

Crachá +1

Isso depois depende a qual pacote vai aderir. O router tem que ser compatível com a velocidade contratada. Se for o caso, não devem mudar. Se o router não garantir a velocidade contratada têm que mudar.  

Achas que um Technicolor tg784n aguenta quais valores de velocidade de fibra?

Isso depois depende a qual pacote vai aderir. O router tem que ser compatível com a velocidade contratada. Se for o caso, não devem mudar. Se o router não garantir a velocidade contratada têm que mudar.  

Achas que um Technicolor tg784n aguenta quais valores de velocidade de fibra?

TG784n tem: 4 portas 100 Mbps e 56 Mbps Wi-Fi 

TG784n V3 tem 3 portas 100Mbps, uma porta 1000Mbp, Wi-Fi 150Mbps @ 2.4GHz. 

O fabricante em anos anteriores anunciava que o router era capaz de suportar até 400 Mbps.

cumprimentos

josé

Isso depois depende a qual pacote vai aderir. O router tem que ser compatível com a velocidade contratada. Se for o caso, não devem mudar. Se o router não garantir a velocidade contratada têm que mudar.  

Achas que um Technicolor tg784n aguenta quais valores de velocidade de fibra?

Fibergateway é o melhor dos routers da Altie, percebi que oferecem nos pacotes com 200/Mbps. https://www.meo.pt/servicos/casa/internet-fibra/router-fibergateway

antes de terminar a fidelização de 24 meses pode pedir para fazer downgrade de velocidade para 100/100 Mbps

O Router TG789vac v2 é superior a TG784n v3 e o TG784n.

Em teoria, as últimas zonas do país a instala fibra são as menos habitadas, tem melhor qualidade de ar mas os rendimentos das pessoas são mais baixos.

Qual o pacote que está pensando em aderir? quantas pessoas em na sua casa?

Cumprimentos

jose

Crachá +1

Isso depois depende a qual pacote vai aderir. O router tem que ser compatível com a velocidade contratada. Se for o caso, não devem mudar. Se o router não garantir a velocidade contratada têm que mudar.  

Achas que um Technicolor tg784n aguenta quais valores de velocidade de fibra?

Fibergateway é o melhor dos routers da Altie, percebi que oferecem nos pacotes com 200/Mbps. https://www.meo.pt/servicos/casa/internet-fibra/router-fibergateway

antes de terminar a fidelização de 24 meses pode pedir para fazer downgrade de velocidade para 100/100 Mbps

O Router TG789vac v2 é superior a TG784n v3 e o TG784n.

Em teoria, as últimas zonas do país a instala fibra são as menos habitadas, tem melhor qualidade de ar mas os rendimentos das pessoas são mais baixos.

Qual o pacote que está pensando em aderir? quantas pessoas em na sua casa?

Cumprimentos

jose

Nesta semana começaram a colocar fios na zona. Eu pretendo arranjar as melhores velocidades para finalmente poder estar na internet à vontade e os restantes 3 familiares não ficarem incomodados.

Sr João

Também nesta semana na zona da casa onde eu nasci também começaram a passar fibra óptica para instalar em cerca de 25 (vinte cinco) casas e apenas alguns agregados familiares tem conhecimento de tecnologias de alta velocidade. 

A maioria dos meus familiares com agregados de 3 pessoas tem velocidades de 200/100 Mbps com 1 ponto de acesso tipo Router TP Link Archer C 6 (seis) no valor de 47€, uma solução económica e para melhor cobertura em casas com mais de 100 m2.

A cerca de um ano ofereci a um familir o Router Asus RT-AC68U, no valor de 130€ para substituir Router Technicolor TG784n V3. 

Hoje por mais 2 ou 3 euros fazem upgrade para 500/100Mbps

Encontrei uma informação que poderá ajudar clientes de novas telecomunicações. https://www.meo.pt/servicos/casa/internet-fibra/melhor-experiencia-net

Fico contente por saber que poderá ter novo serviço antes do Natal 2020.

 

Crachá +1

Sr João

Também nesta semana na zona da casa onde eu nasci também começaram a passar fibra óptica para instalar em cerca de 25 (vinte cinco) casas e apenas alguns agregados familiares tem conhecimento de tecnologias de alta velocidade. 

A maioria dos meus familiares com agregados de 3 pessoas tem velocidades de 200/100 Mbps com 1 ponto de acesso tipo Router TP Link Archer C 6 (seis) no valor de 47€, uma solução económica e para melhor cobertura em casas com mais de 100 m2.

A cerca de um ano ofereci a um familir o Router Asus RT-AC68U, no valor de 130€ para substituir Router Technicolor TG784n V3. 

Hoje por mais 2 ou 3 euros fazem upgrade para 500/100Mbps

Encontrei uma informação que poderá ajudar clientes de novas telecomunicações. https://www.meo.pt/servicos/casa/internet-fibra/melhor-experiencia-net

Fico contente por saber que poderá ter novo serviço antes do Natal 2020.

 

A minha casa tem cerca de 200 m2 e daria muito jeito um router que fosse capaz de distribuir a internet por cabo e por WiFi.

A minha casa tem cerca de 200 m2 e daria muito jeito um router que fosse capaz de distribuir a internet por cabo e por WiFi.Por cabo

João

Por cabo cat5e ou suprior ainda não vi velocidades inferiores ás contratadas até 900Mbps nos routers das ISP com portas 1000. 

Num pacote com 500Mbps, o Fibergateway atinge 500/100Mbps em Wi-Fi, no pacote com Giga aind a não vi, mas no fibergateway ou router equivalente da vodafone com pacotes Giga com PC no safe mode penso que o teste de velocidade poderá ser igual a 1000Mbps.

Bons estudos.