Pergunta

Mudança da grelha

  • 27 July 2020
  • 5 respostas
  • 115 visualizações

Crachá +1

Boa tarde fiquei sem vários canais nas televisões sem box mesmo após a sintonização das mesma. O que poderei fazer para ter os canais novamente? 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem descodificador? Veja este tópico:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

Crachá +1

Não tenho descodificador como posso arranjar um.?

Obrigado pela vossa ajuda.

 

Reputação 7
Crachá +24

Em qualquer loja de eletrodomésticos encontra descodificadores com DVB-T. Anda à volta de 20 euros. Na internet poderá encontrar ainda mais baratos.

Crachá +1

Obrigado pela ajuda. 

Reputação 3
Crachá +8

Não está a mencionar que tipo de serviço tem. Nem ao que as tvs estão ligadas.

Quando diz tvs sem box, deduzo que usa fibra com cabo coaxial com saida no router. Neste caso, é verificar se tem RFTV no interface web do router. Se diz desligado, tem de aguardar que o serviço seja restabelecido. Se não for, tem de ligar para o serviço de cliente da meo e explicar.

Tdt leva box nas tvs mais antigas, a não ser que as tvs já tenham suporte de descodificação dvb-t. Como vejo tdt como tag… talvez tentar um descodificador mais moderno até porque não sei se a meo já estará a usar outra louça para a tdt em vez de h.264/aac. No entanto, alguns descodificadores podem estar “bloqueados” para o canal 56 ou 48… Tem de encontrar maneira de forçar o descodificador a pesquisar pela banda uhf toda e em teoria, deve reaver os canais de volta. Já tive de fazer isto uma vez quando liguei um descodificador ao coax do router fibra e recapturar todos os canais digitais para um mero teste. O descodificador parecia que só gostava do canal 56.