Resolvido

Mudança da box de quarto não funciona

  • 12 January 2022
  • 8 respostas
  • 140 visualizações

Crachá +1

Bom dia fórum. 

Tenho uma ligação meo ADSL com duas box, uma sala onde está o modem e num dos quartos. 

Decidi mudar a TV e a box do quarto em que está para o outro, comprei cabo de rede novo e fiz a ligação no quarto. Mas ao ligar a box a mensagem é sempre a mesma "aguarde....", não sai dali.

Já desliguei tudo das tomadas durante um tempo e voltei a iniciar tudo, mas continua igual, já coloquei o cabo de rede na mesma saída que estava inicialmente, mas mesmo assim a mensagem na TV é sempre a mesma.

Alguém consegue dar uma ajuda?

Obrigado 

icon

Solução por omicronpersei8 13 January 2022, 11:55

Ver original

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Já tentou fazer reset de fábrica no router? Pode ter ficado pasmado com lease presa na anterior ligação. 

Crachá +1

OmicronPersei8 boa noite. 

Já fiz o que disse e já percebi qual é o problema, ou melhor sei pq não dá, mas não percebo a razão.

Tenho uma caixa rj45 cat6 na parede ligada e a funcionar, ou melhor, com aparelho a ver se ela tem conceção, dá como ligada, se ligar exemplo uma ficha do PC à caixa ela no router dá sinal, começa a piscar, mas no PC não tenho ligação de Internet e é o que está a acontecer quando faço a ligação à box. Algo aqui está a acontecer mas não percebo 

Reputação 7
Crachá +21

OmicronPersei8 boa noite. 

Já fiz o que disse e já percebi qual é o problema, ou melhor sei pq não dá, mas não percebo a razão.

Tenho uma caixa rj45 cat6 na parede ligada e a funcionar, ou melhor, com aparelho a ver se ela tem conceção, dá como ligada, se ligar exemplo uma ficha do PC à caixa ela no router dá sinal, começa a piscar, mas no PC não tenho ligação de Internet e é o que está a acontecer quando faço a ligação à box. Algo aqui está a acontecer mas não percebo 

 

Possivelmente a tomada está mal ligada ou defeituosa. Se perceber do assunto, abra a tomada e veja se a sequencia de cores está bem ligada em ambas as extremidades. Caso não entenda ou não tenha ferramenta para tal, contacte um eletricista que isso (caso o cabo entre tomadas/ati não esteja danificado) são 5min

 

PS - Digo para contactar um eletricista porque a ida de um tecnico da meo são 40€

Reputação 7
Crachá +23

poderá ser essa caixa rj45 e algum mal contacto ou problema na cablagem. Tem como testar com outro cabo ligado diretamente ao router? Se der, deverá ser algum problema com essa caixa, ligação ou contactos da ficha rj45.

Crachá +1

Sim poderá ser a caixa o estranho é que à saída do router dá sinal de ligação boa(começa a piscar) quando ligo o cabo do computador à ficha da parede 

Vou tentar perceber se é alguma coisa na ficha da caixa. 

Obrigado pelas ajudas 

Reputação 7
Crachá +21

Sim poderá ser a caixa o estranho é que à saída do router dá sinal de ligação boa(começa a piscar) quando ligo o cabo do computador à ficha da parede 

Vou tentar perceber se é alguma coisa na ficha da caixa. 

Obrigado pelas ajudas 

 

Na minha casa tinha uma tomada que tinha 4 condutores trocados (deve ter sido instalada pelo antigo dono a seguir a um almoço regado Lol) e tambem dava sinal no router, simplesmente n tinha conectividade

Crachá +1

Já fiz teste com aquelas maquinetas para saber se a ligação está boa, se está em crossouver e deu como conexão. 

Mas vou tentar estudar melhor a ficha a ver se existe algum mau contacto 

Reputação 7
Crachá +23

Tem aqui o esquema https://pplware.sapo.pt/tutoriais/como-fazer-um-cabo-cruzado-crossover/ caso necessite para rever as ligações.

 

Responder