Pergunta

MINIMO PERMANENCIA NA SPOT TV

  • 29 December 2019
  • 3 respostas
  • 161 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta

Aderi à SPORT TV e na altura tomei conhecimento de que teria uma permanência mínima de 30 dias. Passados 30 dias resolvi cancelar a adesão e por dificuldades de atendimento por parte da MEO só consegui informar a MEO passados 3 dias do período de 30 dias. Então fui informado de que teria de ficar mais 30 dias pois a adesão era por blocos de 30 dias. Ora permanência mínima de 30 dias é diferente de renovações automáticas por períodos de 30 dias . Afinal como é? Onde está descrito as condições deste tipo de contrato?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Por acaso também acho que isso está mal explicado. Há uns 8 / 9 meses atrás alteraram as regras. Antes tinha que deixar passar apenas o período mínimo de subscrição e depois podia cancelar a qualquer dia. A MEO depois na fatura fazia os acertos aos dias que realmente usufruiu dos canais. Depois houve essa tal alteração, bem explicada neste post pelo Emanuel92:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/sportv-premium-134463

O problema é que a informação dessas alterações, a meu ver, não foram passadas aos clientes. E até hoje não diz nas "notas" que se trata de blocos de subscrição de 30 dias.

 

 

Reputação 7
Crachá +17

Boas, é o que dá a SPORTTV ter três principais operadoras de telecomunicações como acionistas. MEO, NOS e Vodafone mandam na SPORTTV ( principalmente nas áreas comerciais) por isso as três operadoras tentam de tudo com a própria SPORTTV impedir que os atuais clientes cancelem a assinatura dos canais.

Por isso nas operadoras de telecomunicações com SPORTTV tem o tal número 808 para impedir que os clientes desativem  os canais nas boxes forçando os mesmos a ligar para depois proporem promoções na tentativa de reter o cliente sendo que se não conseguirem manter o cliente desativam os canais.

Neste momento nas três operadoras a SPORTTV já tem uma nova campanha anual por 20€ pelo pacote SPORTTV Premium HD com fidelização de 366 dias.

E uma campanha por 20€ para os primeiros 20 mil novos  assinantes para o pacote SPORTTV Premium SD com fidelização de 180 dias.

A meu ver as operadoras telecomunicações MEO, NOS e Vodafone juntamente com a própria SPORTTV deviam rever os preços que praticam nos pacotes SPORTTV e criar um único pacote SPORTTV com o acesso multiplataforma pelo preço justo de 15€ por mês em vez de lançar estas campanhas.

Ganhavam e vendiam mais assinantes e assinaturas do que conseguem vender agora. 

Existe um enigma entre MEO e SPORT TV que não consegui descobrir mas que me deixam muitas dúvidas.

A informação existente é apenas do período mínimo de 30 dias de permanência. Não há informação em parte alguma (na box ou no site da MEO) sobre prorrogações  automáticas, nem sobre blocos de utilização de 30 dias

Existe a opção de cancelamento na box e só quando pretendemos cancelar é que passa a existir a informação de que para tal é necessário telefonar para o número 800200106

Tentei durante 3 dias consecutivos  ligar para este numero sem nunca conseguir que atendessem o telefone. Tentei pesquisar no MY MEO e não existe a hipótese de cancelar este serviço on-line. Telefonei para o numero de atendimento ao cliente e disseram-me que não podiam fazer nada, só através do 800200106. Dirigi-me a uma loja MEO, tentaram telefonar (não si para que número) que nunca atenderam. Acabei por me vir embora com a promessa de que seria contactado, o que ainda não aconteceu. Pesquisei na internet e constatei que existem relatos de casos identicos ao meu. Acabei por fazer uma queixa no “portal da queixa”. Entretanto, hoje, domingo, ligo para este número e sou quase imediatamente atendido, mas dizem-me que agora, como já  passou o prazo de 30 dias, terei de pagar o serviço durante mais 30 dias. Pergunto onde está isto escrito, pois trata-se de um contrato, mas não me souberam responder . Penso que vou ter de me queixar à ANACOM.