Pergunta

Migrar para serviço Satélite para Fibra

  • 15 January 2020
  • 6 respostas
  • 1467 visualizações

Bom dia;

gostaria de saber qual o procedimento necessário para poder migrar o meu serviço para fibra ou para quando o poderei fazer, uma vez que a "caixa " (não sei se é o nome correto) com o N.º PDO-251 que fornece o vosso serviço de fibra se encontra a cerca de 50mts da minha residência,

 

Já liguei para linha de apoio, por 2 vezes, e foi-me  sempre informado que o serviço fibra não existe na minha zona; sendo que este serviço foi instalar em setembro de 2019 e existe.

 

Atentamente

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +17

Boas, não será um PDO ( Ponto de distribuição óptico ao qual chamou de caixa) mas apenas para a PT Empresas?

De qualquer forma aconselho  a esclarecer a situação com a provedoria da Altice Portugal  fazendo um pedido no  site mesma.

Crachá +1

Também tenho um PDO perto de casa e dizem-me o mesmo, que o serviço não está disponível.
Investiram na infraestrutura para quê?
Parece coisa de gente doida… Dêem explicações racionais senhores da Altice.

Os da Vodafone informam que instalam quando eu quiser, é só pedir. Mas estou vinculado à MEO. Acho que neste caso o vinculo nao deveria ser considerado, nao tenho culpa que o meu fornecedor seja aselha e incompetente.

Reputação 7
Crachá +17

Também tenho um PDO perto de casa e dizem-me o mesmo, que o serviço não está disponível.
Investiram na infraestrutura para quê?
Parece coisa de gente doida… Dêem explicações racionais senhores da Altice.

Os da Vodafone informam que instalam quando eu quiser, é só pedir. Mas estou vinculado à MEO. Acho que neste caso o vinculo nao deveria ser considerado, nao tenho culpa que o meu fornecedor seja aselha e incompetente.

 

 Boas, a Vodafone pode estar na tua zona em fibra partilhada com a NOS pela rede da DST.

A MEO costuma usar a rede da DST mas normalmente utiliza outras redes a sua e a da Fibroglobal.

Os PDOs que a MEO instala são de cor preta com as letras em vermelho a Vodafone usando a rede da DST usa PDOs pretos com as letras em amarelo a mesma se aplica às outras, a NOS usa PDOs pretos com as letras em branco e na Vodafone os PDOs são pretos com as letras em amarelo.

Por tanto tens de olhar e tentar perceber que PDO está instalado 

Depois caso seja partilhado ou da própria MEO reclama para provedoria para ver se eles despacham a expansão da rede de fibra.

 

Crachá +1

Antes de mais, muito obrigado.

É assim: próximo da minha residência há um PDO, caixa preta com letras a vermelho; igualmente próximo mas ligeiramente mais distante (mais uns 300 metros, talvez 400) há um outro com letras amarelas. Portanto, o que fica mais perto da minha residencia é o da MEO (o meu actual fornecedor de adsl+satelite+telemoveis) e o mais distante é da Vodafone. O primeiro diz que o serviço não está disponível, o segundo diz que me o instala quando eu quiser. Vai lá um tipo entender estes gajos.

Sou da opinião de que neste caso a fidelização deveria ficar sem efeito pois o meu actual fornecedor não está à altura da concorrência. Vou expor o assunto à Deco para ver o que me dizem. Não estou a fugir deles, mas tambem não posso ser prejudicado pela sua incapacidade,.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, sim o primeiro e da MEO  mas também pode ser só empresarial, tens de contactar a provedoria e ver com eles.

PDO s dos diversos operadores

 

Reputação 7
Crachá +17

Boas os da DST são destes:

PDO DST (zona rural)