Bom dia / Boa tarde ou boa noite,
Acabei de confirmar e na minha morada existe cobertura para Fibra da NOS & Vodafone. No entanto, liguei para a MEO, com a qual tenho ainda contrato ADSL (sim, estamos em 2019 e ainda há clientes com ADSL), e qual o meu espanto? Dizem que ainda não há cobertura.
Até Fevereiro deste ano, eu tinha apenas Internet + Telefone Fixo. Como pagava uma exorbitância de 45€, fiz um update ao meu contrato e pedi TV. Passei a pagar muito menos. Com isso, fiquei com uma fidelização de 24 meses. Ou seja, só em Janeiro de 2021, é que, se tudo correr bem, posso pedir para mudar de operadora.
Agora, eu pergunto: existe alguma forma de conseguir a migração para a NOS ou Vodafone, sem ter de pagar nada? Estive a ler este artigo do Idealista:
No meu caso, acho que o ponto n.º 2 seria o mais adequado, uma vez que a linha ADSL promete velocidades até 24Mbps e, por a minha residência ficar a mais de 1km do “armário”, então recebo apenas 8 a 10Mbps.de download.
Haverá por aí alguém que consiga e saiba explicar-me como rescindir contrato sem ser penalizado por isso?
Haverá possibilidade de pedir nessa rescisão a portabilidade do meu n.º de telefone fixo para a concorrência?