Pergunta

Migração da ADSL para Fibra

  • 18 Outubro 2019
  • 5 respostas
  • 125 visualizações

Crachá +1
  • Dinamizador Júnior
  • 10 respostas

Bom dia / Boa tarde ou boa noite,

 

Acabei de confirmar e na minha morada existe cobertura para Fibra da NOS & Vodafone. No entanto, liguei para a MEO, com a qual tenho ainda contrato ADSL (sim, estamos em 2019 e ainda há clientes com ADSL), e qual o meu espanto? Dizem que ainda não há cobertura.

 

Até Fevereiro deste ano, eu tinha apenas Internet + Telefone Fixo. Como pagava uma exorbitância de 45€, fiz um update ao meu contrato e pedi TV. Passei a pagar muito menos. Com isso, fiquei com uma fidelização de 24 meses. Ou seja, só em Janeiro de 2021, é que, se tudo correr bem, posso pedir para mudar de operadora.

 

Agora, eu pergunto: existe alguma forma de conseguir a migração para a NOS ou Vodafone, sem ter de pagar nada? Estive a ler este artigo do Idealista:

https://www.idealista.pt/news/financas/tecnologia/2017/09/13/34366-aprende-a-livrar-te-da-operadora-a-que-estas-fidelizado-sem-custos

No meu caso, acho que o ponto n.º 2 seria o mais adequado, uma vez que a linha ADSL promete velocidades até 24Mbps e, por a minha residência ficar a mais de 1km do “armário”, então recebo apenas 8 a 10Mbps.de download.

 

Haverá por aí alguém que consiga e saiba explicar-me como rescindir contrato sem ser penalizado por isso?

Haverá possibilidade de pedir nessa rescisão a portabilidade do meu n.º de telefone fixo para a concorrência?

 


5 respostas

Reputação 4
Crachá +6

Existem no seu contrato valores minimos de debitos que têm de ser garantidos pela meo:

 

Pelo que indica tem velocidades entre 8 a 10mbps, logo dentro dos minimos requeridos para o serviço

Crachá +1

Existem no seu contrato valores minimos de debitos que têm de ser garantidos pela meo:

 

Pelo que indica tem velocidades entre 8 a 10mbps, logo dentro dos minimos requeridos para o serviço

 

Concordo, mas não respondeu à minha dúvida. Ah e para quem quiser consultar essa tabela, está no site Compara já.

Reputação 7
Crachá +24

@rui007 

Á luz do contrato não tem motivo para rescindir. Promete até 24mb e cumpre. Se tem entre 8 a 10mb está na média, segundo a tabela de velocidades, da velocidade normalmente disponível.

Crachá +1

@rui007

Á luz do contrato não tem motivo para rescindir. Promete até 24mb e cumpre. Se tem entre 8 a 10mb está na média, segundo a tabela de velocidades, da velocidade normalmente disponível.

 

E se eu alegar que na minha rua já está disponível a Fibra Óptica? Não há forma de rescindir contrato sem ser penalizado pela fidelização?

Reputação 7
Crachá +24

Lamento, mas desconheço essa possibilidade.

Responder