Resolvido

Meobox Samsung Satelite SMT-S5240

  • 19 August 2022
  • 9 respostas
  • 424 visualizações

Crachá

A MeoBox satélite funciona corretamente com a saída SCART, mas quando ligada via HDMI ( testado com 2 TVs distintas) deixa de enviar som para a TV assim que se muda de canal. Apenas volta a reproduzir som quando se reinicia a Meobox.

Alguma ideia de como abordar este problema?

icon

Solução por Trutafario 20 August 2022, 10:07

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Já tentou mudar as definições de som ? 
Na box é na tv.

Crachá

Obrigado pelo comentário.

Tentei na TV, inclusive ligar/desligar as opões de HDMI-CEC ( uma das TVs é uma LG recente ) e mudar de portas HDMI.

Na box, liguei/desliguei o controlo de volume digital. Não encontro outras opções de áudio (tirando as equalizações na TV e as possíveis saídas que experimentei).

O som funciona corretamente até se mudar de canal a primeira vez, depois só volta a funcionar depois de desligar e ligar a Box.

Reputação 7
Crachá +24

A box satélite não deve suportar ou ser compatível com hdmi (high definition), volte a usar o cabo scart para não ter esse constrangimento.

Visto que a tv é recente pode ser mesmo por aí, ela quer mais mas não tem da box .

Crachá

A MeoBox satélite em questão, suporta HDMI, o manual possui um capitulo inteiro dedicado à ligação por HDMI, para além de possuir uma porta HDMI (de onde também se pressupõe que suporta HDMI), para além de a reprodução de imagem e som através da porta HDMI funcionar na perfeição, excetuando após a mudança de canal.

Não é possível utilizar a saída SCART, uma vez que a nova TV não possui entrada SCART ou video composto (e não faz sentido, nem deveria ser necessário uma vez que o manual diz que suporta HDMI, utilizar um adaptador que reduzirá a resolução efetiva da imageme obriga a uma conversão D/A/D).

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Reporte pelo 16209.

Reputação 7
Crachá +21

Ja tentou com outro cabo hdmi?

Crachá

Ja tentou com outro cabo hdmi?

No local onde me encontrava não tive essa oportunidade (é algo que irei tentar assim que possível), mas o cabo HDMI utilizado funciona perfeitamente em todos os equipamentos que já experimentei (TVs, STBs, Laptops, etc.).

Entretanto após desligar a box da corrente durante 12h, quando ligada novamente o problema aparentemente desapareceu (a mudança de canais deixou de ter impacto no áudio), passado umas horas (após ter sido ligada e desligada algumas vezes) voltou a surgir (resolvendo-se desligando novamente a box da corrente elétrica por alguns minutos e voltando a ligar..)

Já realizei também um contacto com o fabricante, Samsung, aguardo resposta.

Tenho exactamente o mesmo problema. Como resolveu?

Crachá

Boa tarde @JoseD, não resolvi completamente ainda.

No entanto quando desliguei a Box e a TV da alimentação e voltei a ligar tudo funcionou. Apesar de ocasionalmente (cerca de 20% das vezes) ainda acontece.

Alguma ideia?