Resolvido

MeoBox não liga

  • 24 August 2014
  • 15 respostas
  • 35313 visualizações

Boa tarde,

 

Durante a tarde de hoje a imagem da minha televisão ficou bloqueada. De seguida, tentei desligar a box através do comando ou mesmo através do botão na box, pelo que não obtive qualquer resultado. A única solução para desligar a box foi através do botão on/off na parte de trás da mesma. Após ligar a box e feito o download, é apresentado apenas um X vermelho no centro da TV com o número 1 por baixo. Já experimentei fazer vários resets à box (com 10s, pelo menos, de inatividade) e o resultado continua a ser o mesmo X referido. Também já fiz reset ao router e nada. Alguma ideia do que se posssa tratar?
icon

Solução por Nuno_R 24 August 2014, 23:52

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 2
Normalmente a mensagem de erro X1 indica que o disco rígido do equipamento está danificado. A solução é trocar. Todas as outras soluções serão sol de pouca dura.


 


Ligue 16209:


 


Apoio técnico – 16209
Para resolver dificuldades técnicas ou avarias. Disponível todos os dias, das 0 às 24h. €0,1405/minuto com origem MEO Rede Fixa; € 0,30/minuto com origem na rede móvel e nos outros operadores fixos. Com um custo máximo da chamada de € 3,557.


 


http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/ComerciaisApoioCliente/Contacto.htm
Dogzilla, antes de mais, obrigado pela tua resposta. 


 


Passado algum tempo, consegui fazer um restauro do sistema premindo o botão para ligar/desligar a box na parte da frente da mesma, e resultou...
Reputação 2
Óptimo. Ainda bem que já está a funcionar.


 


De qualquer das formas, a probabilidade de voltar a acontecer é mesmo muito grande. 


 


Se isso acontecer... é uma questão de ser efectuada a troca do equipamento.


 


Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


realmente os ditos X vermelhos por norma só tem resolução temporaria...


 


se voltar acontecer nao tens hipotese senao trocar a box
Reputação 1
Sendo a box alugada e não propriadade do cliente, como funciona a MEO no que toca a avarias de equipamentos?


O cliente paga um serviço tecnico, ate aqui tudo bem, mas caso seja necessário a troca do equipamento por anomalias de funcionamento? o valor da chamada é devolvido?


Isto porque noutros ISP a mesma é anulada ou descontada na proxima fatura.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


para isso acontecer tens de contactar o 16200 apos falar com o departamento tecnico para devolver o valor da chamada...ja vi devolverem ja vi nao devolverem...
Reputação 2
Nesta situação não haverá devolução do valor da chamada.
Reputação 1
Tratamento diferencial portanto. Depende do operador. Já tive na concorrência e anomalias no funcionamento da box ofereceram uma mensalidade no valor de 47€
Mas acho que todos já percebemos que o apoio pós venda deixa a desejar no meo. O serviço de venda é só maravilhas! é mau é não ser meo 😃
Reputação 2
Eu creio que se tratará de uma questão de políticas de empresa.


 


Cada qual com a sua.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


concordo que é uma politica de cada operadora...mas a obrigação de cobrar vem da Anacom...no entanto tenho conhecimento de varios clientes que conseguiram ser creditados valores de chamadas efectuadas...
Reputação 2
Existem determinadas situações em que o valor é devolvido, sim.


 


Posso por exemplo, quando um técnico ao serviço da PT está em casa do cliente e liga 16209.


 


Essa chamada é cobrada mas poderá ser creditada mais tarde.


 


Esta (troca de equipamento por avaria) não é uma das situações.
Boas gostaria de saber como falar com a meo pois ja liguei mais de 10 x para o apoio tecnico e ningum me atende e so gastar dinheiro
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


chamadas para o apoio tecnico 16209 são gratuitas desde o 5 de Outubro do ano passado...
Ninguem atende gostVa de saber como resolver isto pois a box foiposta de novi a umas semanas n faz centido
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tenta fazer o pedido pela area de cliente...