Pergunta

MEOBOX - ligado a Router e AP.

  • 31 July 2019
  • 1 resposta
  • 755 visualizações

Crachá +2
Olá a todos.

Por impossibilidade, fui forçado a ligar a Box da Meo a um router que estava a actuar como Access Point. No entanto, sempre que ligava a Box dava imagem do canal e passados uns segundos a mesma desligava. Liguei para o serviço de apoio a cliente que me disseram que a Box tinha que estar ligada directamente ao modem/Router da Meo...

Após muita insistência, lá me passaram ao departamento técnico e resolveram-me a situação e ficou tudo a funcionar sem problemas, no entanto o router que tinha avariou e tive de o substituir mas ao efetuar a substituição o problema da box bloquear a imagem voltou assim como a minha insistência perante o serviço de apoio a cliente até conseguir falar com alguém que soubesse resolver o problema.

Mas a vida dá muitas voltas e mais uma vez, por necessidade, fui forçado a ter de trocar o router que servia como AP. Mas desta vez tenho definido o modem/router da Meo como bridge para um router que por sua vez liga a diversos AP sendo que um deles está ligado à box da meo que está novamente a bloquear o raio da imagem...

Já tentei colocar a MeoBox em DMZ e nada; Já liguei diretamente ao novo router e nada.

Alguém pode-me ajudar? É que estou farto de ter que andar a ligar para a assistência técnica a solicitar ajuda remota empre que altero a minha rede... não faz sentido nenhum!

Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Crachá +2
Bem o meu router da asus tem uma opção para IPTV com a indicação que se trata da meo. Activei a opção, mas todos os meu AP's deixaram de ter um IP atribuido e consequentemente todos os aparelhos a ele ligados perderam o sinal.

Voltei a repor a situação mas deixei ligado as opções:

DHCP Routes: Microsoft - (uma vez que a MeoBox usa WindowsCE)
Enable multicast routing (IGMP Proxy): Yes
Enable efficient multicast forwarding (IGMP Snooping): Yes

O certo é que a minha meoBox ficou a funcionar corretamente ainda ontem à noite.

Duvido que tenha sido eu a reparar a coisa, e ter sido mais por assistência remota... mas enfim.