Resolvido

meobox lenta, "app" youtube com paragens

  • 20 October 2021
  • 20 respostas
  • 528 visualizações

Reputação 3
Crachá +8

E como diz o título… Quando vou ao youtube no telemóvel e ponho para partilhar para meobox, o vídeo na televisão começa a engasgar tipo dá, depois pára por uns segundos, dá, mais paragens que podem ser segundos ou mais de 10 segundos. É MUITO irritante. Anda uma pessoa a pagar “uma mini-indeminização” de 60 euros para isto. Quero por exemplo pôr vídeos na tv para uma criança ver e tenho de estar a usar o meu telemóvel.

Desde andaram a actualizar o firmware 3.x (já vai no 3.4) da meobox da cisco com (penso eu) mais de 8 anos, que a meobox em geral está toda lenta. Só me apetece mandar-lhe um pontapé. Carrego no botão menu do comando e só 10 segundos depois é que me aparece no ecrã, para não falar em tudo o resto. Não me cheira que seja problema de hardware (ou melhor, é…) mas é mais de software.. Tentam implementar um software em que é suposto funcionar em todas as boxes.

É lenta a iniciar do power fisico, é lenta no uso, vibra por ter disco interno e coloquei uns cubos de espuma-esponja para não passar a vibração para o móvel, aquece…. e isto não é tudo, agora já não o faz, mas quando voltava para trás, não ia… aparecia o simbolo dos triângulos .. 2 .. e ficava imagem estática e nada… só depois de muito tempo é que se mexia.

 

Será que tenho que pedir algum “upgrade” de box?

icon

Solução por RitaI_MEO 20 October 2021, 12:00

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Reputação 2
Crachá +16

@hugosimoes84 Pontualmente poderão ocorrer constrangimentos e temos como objetivo continuar a melhorar os sistemas e serviços disponibilizados. Para verificar a situação concreta do seu serviço e equipamentos utilizados, sugiro que contacte o apoio ao cliente ( https://www.meo.pt/contactos ) pela via que considerar mais conveniente.

 

Reputação 3
Crachá +8

O meu constrangimento é o de toda a gente também. Tudo o que sei é que há coisa de 1 ano e pouco, as coisas funcionavam bem, pelo menos minimamente. Vai uma pessoa a usar as coisas, ou está a funcionar mal, ou não funciona de todo e que mais valia retirarem a “app”. Talvez contactarei o apoio ao cliente no futuro quando for para negociar os termos de uma fidelização porque por agora, duvido que eles me façam alguma coisa de útil.

Hoje de manhã, era para voltar a experimentar as coisas e sou surpreendido por acesso parental e constatei que a box tá em 720p logo não devia ser o problema de engasgues da app. Enfim.

Estou com o mesmo problema com as paragens constantes nos vídeos do YouTube. Foi-me dito pelo apoio técnico Meo que a situação estava a ser resolvida. Passadas duas semanas continua tudo na mesma. Calculo que voltar a ligar vou obter a mesma resposta. Para quando vamos poder assistir a um vídeo do YouTube sem paragens? Por favor tratem-nos como pessoas, não apenas como números de facturas a cobrar.

Reputação 3
Crachá +8

Só agora é que vi o post do João62.

A situação continua a não estar resolvida, pelo menos quando fui ver há uns 4 dias atrás.. acho que na Terça-feira 26 Outubro. Alguns vídeos do Histórico não tinham imagem e que provavelmente queria dizer que o vídeo já não estava no youtube. Outros davam erro qualquer coisa parental ou outro erro. E há os vídeos que reproduzem de forma intermitente. Voltei a concluir que a app youtube não precisa de telemóvel para a reprodução de vídeo, a não ser que seja um link de vídeo mandado do telemóvel. Mesmo os vídeos das secções Populares .. (já não me lembro dos nomes das secções) também têm intermitência.

É cada vez mais certo que é um problema de software que culpa da plataforma do youtube. A box também tem parte de culpa por ser lento para a maioria das tarefas.

Crachá

Mesmo problema aqui. Resolvam isso pf

Estou com o mesmo problema... 

Reputação 3
Crachá +8

Amanhã, domingo, se eu me lembrar, vou ver como estão as coisas. Aposto que estão na mesma… visto que não tenho usado a app (ou melhor todas as apps), não sei como estão as coisas.

Só sei que pela primeira vez, eu vi a aparecer anúncios nas gravações automáticas, anúncios que não os que estão gravados nas próprias gravações, o que me irrita/irritou muito. Fui ver se punha um desenho animado e sou confrontado com um anúncio no princípio e no meio da gravação. Para isto já tiveram habilidade. Eu a pensar que pagamos para não vermos anúncios.

 

Crachá

Está na mesma… o que me apercebi é de que videos sem qualidade nenhuma (antigos... non-HD...) funcionam sem quebras. Mas isto já funcionou com videos com qualidade portanto vejam lá que cabo é que foi desligado...

Reputação 3
Crachá +8

Pois isso das qualidades não vi. Era bom que pudéssemos controlar a qualidade dos vídeos. Em teoria, a box supostamente daria para visualizar vídeos HD. A app youtube estava a funcionar bem até os gajos da meo enfiarem firmware pesado para boxes antigas. É um suplício para andar pelos menos e fazer qualquer coisa. Não tenho problemas com a net, apesar de ter 1gbps, não tenho tido queixas.

Eu tenho uma CISCO KMM3010 segundo as infos da box.

Por aqui o mesmo problema …

e Estamos quase em dezembro …

para quando uma solução MEO ?

 

Reputação 3
Crachá +8

Pelo andar da carruagem… talvez nunca… visto que há relatos de que há muitos meses que isto está assim.

O que me está a chatear, para além do problema da app youtube, é a porcaria dos anúncios a aparecerem nas gravações automáticas e a pedinchar para eu ver outro episódio sem o que estava a ver estar ainda não ter acabado… já não bastava estar a maior parte das coisas estarem gravadas muito antes ou muito depois da hora marcada…

Não devíamos estar a ver anúncios forçados. Já pagamos muito e basta os que dão na tv...

Problema com paragens na reprodução de vídeos da app YouTube continua. Tudo indica que a Altice não liga meia. Quanto à publicidade inserida nas gravações, partilho a vossa opinião: é algo profundamente irritante e, segundo entendi na opinião da Deco, é ilegal, já que não temos alternativa em saltar o anúncio. Muitas vezes levo com a publicidade e depois mandam-me dar uma volta, pois a gravação não está disponível, "em actualização" dizem-nos. A gravação falha mas o anúncio, esse "nunca está indisponível".

Reputação 3
Crachá +8

Já hoje me irritei com a box. De manhã, pus uns bonecos pela gravação automática e pumba… mais publicidade e mais publicidade. À tarde, quis puxar para trás num canal, a box congela e depois volta após muito tempo, claro que já vi isto antes. Reiniciar a box ajuda… mas hoje é que foi. 20 minutos a dizer POR FAVOR, AGUARDE…. Tive de usar o botão basculante atrás e voltar a ligar… 3x na mesma…

Depois deixei-a desligada por uns 15 minutos enquanto fui à procura de um splitter de cabo coaxial para ligar a saída coaxial de tv do GR241AG à tv e depois ao cabo que vai dar prás outras tvs… Liguei a box, outra vez a mensagem do aguarde… e… eis que voltou a trabalhar. Já nem lhe mexi mais. Nem puxei para trás antes que lhe désse o badagaio outra vez. Voltei a arrumar o splitter e os dois cabos coaxiais montados.

Enquanto este problema estava a acontecer… já tava a fazer planos para ligar para o 16209 para me virem trocar a porcaria da box…. ou aconteceria algo pior.

Quanto às publicidades, penso que um router a correr openwrt mais um adblock e a box ligada a esse router… resolveria o problema.

Continuo a achar que desde que a box tem o firmware 3.x instalado há pelo menos 1 ano e meio ou bem mais… que a box ficou muito lenta. Antes era tudo fluído, uma pessoa mexia e mexia e não parava em quase nada. Desde que aconteceu o upgrade pró 3.x que a box está maluca.. pouca resposta aos comandos, lenta, excesso de lixo...

Reputação 3
Crachá +8

Não vale a pena nos estarmos a cansar… Eles nunca irão resolver os problemas que a app Youtube tem. Os problemas já têm pelo menos um ano e há imensos utilizadores que se queixam do mesmo.

Em vez disso, a Meo tem andado ocupada a fazer a app do Tony e acho que esta app não serve para nada. Eu gosto do Tony, etc etc… Mas para quê fazer uma app se o homem tem ou tinha o site dele com todas as músicas dele ou as mesmas podem ser vistas/ouvidas pelo Youtube?

Adiante… se a app Youtube não está a funcionar correctamente… mais vale é removê-la por completo das boxes porque não está a funcionar bem. Mais vale eu usar o Mini PC que tenho em baixo da tv e ver vídeos do Youtube por lá. Pelo menos, lá posso ver os vídeos que quero.

Ainda ontem (3 de Dezembro de 2021) fui ver se a app estava arranjada e estava na mesma. Qualquer vídeo que eu punha a reproduzir, acabava engasgado. Acho que as secções Populares e as outras não deviam existir. Só têm conteúdo em brasileiro. Eu não sou brasileiro. A criançada e os velhotes até falam em brasileiro com a mania do você, tirou isto, fechou aquilo, foi buscar...

Por mim… podem remover a app e trazer algo em que eu possa meter o username+passe da minha conta google e a app Youtube só listar os conteúdos que mais gosto. Nem precisa de haver pesquisa, bastava mandar pelo telemóvel. Não é muito difícil… é só usar a API do Youtube.

Crachá

Deixo uma ideia que podes estar relacionada. Reparei que a box começou a ficar assim após ter gravado uma serie de desenhos animados com quase 100 episodios.

À medida que tenho apagado episódios parece ter ficado mais rápida. Ainda para em alguns videos mas outros deixou de parar. Será que influencia?

Reputação 3
Crachá +8

Olá da2el.

Neste preciso momento em que escrevo, tenho 92% de espaço ocupado no disco interno. Não tenho a certeza de que a box faça cache das coisas enquanto reproduz na tv. Ainda hoje tive a ver se havia novidades e está basicamente na mesma. Parece que começa a dar bem mas depois parece que perde pacotes e começa a engasgar e depois volta e atropela-se e volta e pára…. Ainda fui apagando algumas gravações iniciadas sem querer nas gravações manuais. Posso talvez fazer a experiência. Apagar os 120 episódios mal gravados de Shin-chan da fox comedy (não há uma única estação que cumpra horários) e também apagar mais alguns outros episódios. Infelizmente ainda não me dei ao trabalho de arranjar uma placa de captura que grave o sinal de hdmi decentemente para poder gravar os episódios de forma permanente.

 

Crachá

Parece que gravamos a mesma coisa ;)

Neste momento já só tenho 70. Ela trava menos mas em alguns vídeos ainda é chata. Não me apetece apagar tudo e depois não adiantar…

Reputação 3
Crachá +8

Mas é isso… vou apagar o ShinChan por estarem mal gravados devido ao tempo em que foram gravados. Não gosto quando a box começa a gravar a meio do episódio ou outro episódio antes do episódio que é suposto estar gravado. Eu tenho no disco externo pelo menos 212 ficheiros de ShinChan. Acho que me falta ali uma temporada... Vou provavelmente apagar da box amanhã de manhã ou não sei se dá pelo MeoGo. Os outros desenhos animados também visto estarem sempre a repetir. Outras tretas que estão gravadas também não estão bem gravadas…. visto andarem sempre a trocar horários. Gostava que a box tivesse maneira de cortar a parte antes do episódio e depois. Era pedir demais…

Agora se a Meo permitisse fazer miracast ou streaming de ficheiros de vídeo da rede local… seria bem bom.

Reputação 3
Crachá +8

Eu disse que ia apagar o Shin Chan mas não o fiz. Olhando para os números dos episódios, é capaz de muitos episódios ainda não os ter em ficheiro para ficarem para mim. Eu quando soube que a fox comedy ia transmitir o shin chan, disse à box para os gravar mas nunca vi os episódios que estavam a ser transmitidos ou gravados. Dos 120 “gravados”, a maioria não batem com os números que tenho. E pior ainda, pelo MeoGo não parece que podemos visualizar os episódios gravados na box. O que é gravado na box, na box fica. Se a box, por alguma razão avariar, os episódios ficam perdidos porque não é possivel extrair por ficheiro. Temos de fazer à moda antiga e capturar pelo scart ou hdmi e isso significa captura em tempo-real. E depois seria preciso andar a cortar partes. A fox comedy injectou publicidade pelos episódios.

Adiante, acabei apagar episódios do Posso Entrar e outro desenho animado. E mesmo assim, o Shin Chan gravado ocupa mais de 50% do disco. Depois fui ver se a app Youtube melhorou na reprodução…  e não. Continua na mesma. Eu podia apagar tudo da box que ia ter o mesmo problema.

 

Crachá

Tenho apagado alguns episódios e as quebras já não são tão grandes. Um video com pouca qualidade é capaz de ir parando enquanto a seguir meto outro mais recente (em HD) e corre sem problemas. Nos que param às vezes ponho pausa durante uns segundos para ele fazer loading e depois corre um pedaço sem quebras.  Enfim que trabalheira quando isto já funcionou tão bem...