Resolvido

MEOBox funciona em 1080p?

  • 18 May 2014
  • 38 respostas
  • 6564 visualizações

Crachá +6
Boa tarde,

 

Como é a minha primeira vez que estou a participar no MEO Fórum quero desde já felicitar a todos pelo seu importante papel na partilha de informação/experiências. 

 

A minha televisão está preparada para suportar alta-definição, na MEOBox com o comando da MEO vás ao "Menu" > "Configurações" > "Definição do Ecrã" tem a possibilidade de escolher a opção "1080p em Ecrã de Alta-Definição" como podes ver aqui.

Quando escolho essa opção e faço guardar é necessário "Inciar teste" e "Manter Configuração" depois disso, fica a mostrar a imagem em 1080p mas só por 2 segundos porque a seguir a imagem vai abaixo e quando volta, fica como 1080i.

Alguém sabe explicar-me porque acontece isso?

 
icon

Solução por gardunha 16 January 2015, 22:38

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

38 respostas

Reputação 2
Viva,


 


Quando foi comigo e fiz esta queixa disseram que isso era uma entrada de texto que estava em testes e que não funcionava.



Que provavelmente não era tão cedo que implementavam a funcionalidade.


 


Como ficamos afinal? Não tem nada a ver com cabos...
Reputação 1
Precisam de melhores consultores... Como se sobe de categoria aqui?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nao sei a quanto tempo foi dada essa resposta...sei que as novas box's ja tem 1080p a funcionar...
Reputação 2
Caro a minha box "nova" para o MEO Jogos, está agora, acabo de testar a fazer output a 1080i com vários cabos que fazem 1080p com todos os outros dispositivos...


 


Aliás de tal forma refilei, e tanta variação de verdade me deram antes de a adquirir que me devolveram o dinheiro da troca de box, e agora, caso não me expliquem que versões tem de facto 1080p funcionais, não é só a entrada no menu, voltam a trocar, de borla ou perdem um cliente...


 


Acabou de se atravessar e tudo somado chega para a DECO terminar com a fidelização...
Boa noite realmente as novas boxes Motorola VIP2262ESL/405,que são compativel com o meo jogos, ja tem a opção dos 1080p, eu tenho uma  confirmo que ela emite em 1080p, mas por enquanto só os filmes do videoclube que estão nessa resolução, já vi filmes e realmente a imagem é excelente, os canais de TV só emitem em 1080i, por isso a BOX configura na resolução 1080p mas depois emite em 1080i resolução máxima nos canais emitidos no MEO no meu caso MEO ADSL, mas já muitos filmes no videoclube em 1080p e som dolby digital e ao serem visionados na TV aparece 1080/24p eu confirmo porque ja vi alguns filmes
Reputação 2
Pois, então a resposta correta do colaborador seria, quando o conteúdo assim o permite...


O mesmo para a entrada no menu da box e claro está para a publicidade.


 


Portanto repito-me a publicidade não é correta... e o Consultor Junior que nos orientou a informação prontamente, devia perceber do que está a falar... Olhem que a concorrência é forte hoje em dia...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ninguem é obrigado a saber de tudo alem que todos ainda tem mt que aprender...


 


dada a informaçao que 1080p só são possiveis depende dos conteudos dados pelos canais, coisa que por acaso nao sabia e estava convencido que ao escolher a opção 1080p deveriam dar todos a 1080p...


 


como nao sabia a informação toda, questionei sobre os cabos...os despistes devem sempre começar por uma ponta...mas claro eu estou aqui para aprender e ajudar quando posso...
Reputação 2
OK, de acordo, admitir que se errou e que todos temos que aprender é o primeiro passo.


Na expectativa de que todos sejam assim.

Parabéns pela atitude!



Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não é uma atitude isolada é como levo a vida... 🙂
Reputação 1
Em relação a esta questão dos 1080p da qual já reclamei aconteceu-me que ontem a minha box Motorola Vip 1232E/297 depois de várias falhas desde Dezembro avariou de vez, telefonei para o 16209 e solicitei a troca da mesma para uma que já tivesse os 1080p visto que o serviço diz que as box´s são full hd,hoje vieram trocar a box a resolução foi rápida mas qual o meu espanto que quando chego a casa à noite e reparo que a box é igual, não tem 1080p mas andamos a brincar ao full hd ou quê?
Reputação 5
@@@arjotera, não é possível escolher a MEO Box a substituir, é sempre a que o técnico que vai fazer a troca tem em stock, daí ter sido essa a ser instalada e não a que pediu.
Reputação 1
Então eu devo ter muito azar tenho 2 meo boxes e nenhuma tem 1080p uma delas foi trocada por avaria(a de gravação) e veio igual realmente tanta publicidade ao full hd e depois é o que se vê.
Crachá +2
arjotera escreveu:

Em relação a esta questão dos 1080p da qual já reclamei aconteceu-me que ontem a minha box Motorola Vip 1232E/297 depois de várias falhas desde Dezembro avariou de vez, telefonei para o 16209 e solicitei a troca da mesma para uma que já tivesse os 1080p visto que o serviço diz que as box´s são full hd,hoje vieram trocar a box a resolução foi rápida mas qual o meu espanto que quando chego a casa à noite e reparo que a box é igual, não tem 1080p mas andamos a brincar ao full hd ou quê?



Pois parece que o Meo anda mesmo a brincar... agora nomeiam no menu de resolução o 1080i, que é "interlaced" (o mesmo que 2 varrimentos a 1920x540 pixels), como ""FULL HD"!! Desfaçatez,  ou jogam com a ignorância e credulidade da clientela?


 


Já prometeram repor o menu das boxes antes da actualização de firmware, com as 5 opções existentes, que incluíam o 1080p , mas, ainda nada chegou. É que a diferença entre o 1080i e o "p" é notória nos canais HD,  até porque o "upscaling" realizado na box é mais eficaz do que o realizado na TV ou projector - neste é mais evidente a melhoria. 


Já foi trocada a minha box Motorola por uma Cisco, mas a actualização automática"engoliu" o verdadeiro Full HD que constava nas opções de resolução. 


Está o Meo a andar para trás,  quando a concorrência já aposta no 4K?