MEObox com switch

  • 11 May 2012
  • 11 respostas
  • 2981 visualizações

Boa noite, tenho um cabo de rede ligado diretamente do router MEO até a meobox. Posso colocar um switch a meio?
A ligação ficava: ROUTER ---> SWITCH ---> MEOBOX.
Continuava a ter tv sem problemas?

E pretendo colocar um ponto de acesso a sair do switch para ter wireless na sala.

11 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Muita coisa pode falhar na configuração. Detalhar caso a caso e examinar aqui um a um seria demasiado moroso. Tenho estado a desenvolver um tutorial para vos ajudar com os AP's, mas não estou a ter a disponibilidade que desejaria. No entanto, vou fazer um esforço para acabá-lo. Entretanto, precisas definitivamente de desligar essa firewall!
Reputação 7
Crachá +23
boas...

podes e nao podes...

se o switch for activo e tiver regencia de IP's nao podes...

se for um switch passivo que nao cria novos IP's nao ha problema...

a BOX só funciona entre os IP's 192.168.1.64 e 192.168.1.70...alias se fores ao router consegues ver que o IP da box esta entre estes...

basicamente se tiveres um switch que crie uma nova rede a box nao consegue registar no router da meo nos IP's normais...
Crachá +6
Sim podes 😉

Recomenda-se é já um switch gigabit 😉 (mas um de 100 MB serve perfeitamente)
Crachá +6
Ainda bem ;-)

Thanks pelo feedback
Nice, obrigado. 😃
Vou ver o que há no mercado.
Funcionou lindamente.
Switch Gigabit porque tinha esgotado o de 100, mas ficou baratinho na mesma.
Access point depois de alguma configuração também já esta a funcionar.

Está resolvido o problema do wireless só em meia casa.
Obrigado
Boas

Tenho a seguinte ligação:

Router thomson ---------- switch asus GX1008 ---- box meo
---- wireless acess point Dlink DWL-2100AP

Problema: não consigo aceder a net por wireless.

Se ligar o pc por cabo, tenho net.
Se desligar a box ou retirar o cabo do switch, tenho net.
Pretendo ter acesso à net por wireless sem ter que desligar a box, mas não estou a perceber o que está mal.
Será que a box meo bloqueia o acesso? Sim porque detecto o sinal wireless, mas não consigo aceder.

Será que me podem ajudar?
Boas

Tenho a seguinte ligação:

Router thomson ---------- switch asus GX1008 ---- box meo
---- wireless acess point Dlink DWL-2100AP

Problema: não consigo aceder a net por wireless.

Se ligar o pc por cabo, tenho net.
Se desligar a box ou retirar o cabo do switch, tenho net.
Pretendo ter acesso à net por wireless sem ter que desligar a box, mas não estou a perceber o que está mal.
Será que a box meo bloqueia o acesso? Sim porque detecto o sinal wireless, mas não consigo aceder.

Será que me podem ajudar?

Tenho o mesmo problema, alguma sugestão?
Tenho o mesmo problema, tenho Router a funcionar como AP e assim que conecto a MEOBox, deixo de ter internet Wireless, mas a BOX DÁ!... assim que a desligo, começa a dar.. será configuração?

Tenho o Filtro de Multicasting Inactivo(ou seja multicasting activo), tenho NAT desactivado e DHCP desactivado.. A unica coisa que ainda n desactivei porque sinceramente acho estranho que seja a fonte do problema é o firewall que o proprio router tem...

Preciso mesmo de resolver este problema!! Alguma sugestão?
Tenho o mesmo problema de quando a box está ligada não tenho internet, alguem já consegiu algum workaround?
Boas pessoal já tenho uma solução, neste caso o cabo que vem do router não pode ser colocado na porta WAN mas sim numa porta LAN(reforço não na porta WAN a que é só uma, tem que ser colocado numa das Portas LAN(que existem 4 ou mais))


 


A funcionar com um router Asus RT AC51U

Responder