MeoBox avaria 3h depois da instalação / Dúvida acerca do descodificador

• 8 Setembro 2015
  • 1 resposta
  • 677 visualizações

Olá a todos.

Como ontem à noite, este fórum e vocês acabaram por me ajudar, sinto-me na obrigação de contribuir com algo para que os demais também possam ver a minha experiência.

Ontem foi o meu primeiro dia como cliente Meo. E não podia ter começado da pior forma. Instalei o pacote m4oLight.

3 horas depois da instalação do equipamento todo, a MeoBox começou a fazer barulho do disco rígido e eis que a imagem fica toda preta com um "X" vermelho e um "1". Ligo, desligo, espero e nada.

Vim à net, aqui ao fórum da Meo descubro que é do disco rígido.

O técnico que teve cá repetiu-me que a box podia-se avariar. Por isso já estava de nariz meio torcido.

Desliguei da corrente e ficou assim toda a noite. De manhã ligo e Ok tudo a funcionar.

À bocado quando chego a casa, ligo e 5 minutos e eis de novo tudo preto com o "X". Ligo para o homem, e pronto vem cá logo trocar. Neste momento está a funcionar. Agora a minha dúvida é só uma.

O descodificador de fibra tem um aspecto de ser usado, todo riscado em cima, apesar de vir tudo dentro das caixas. Não reparei se vinha selado. É que até aquele género de "geleia" que vem na base já tem uma parte desfeita.

É um Alcatel-Lucent. 

No entanto no site aparece outro, bastante diferente: https://www.meo.pt/internet/internet...pamentos/fibra.

Esse eu não sei de que marca é. Fiquei naturalmente desconfiado, apesar deles serem só obrigados a pôr o serviço a funcionar, estou com a sensação que levei com material recondicionado.

Colegas meus hoje disseram-me que a box deveria ser a da esquerda que está no site. A minha é toda preta, é assim grandinha e diz Motorola do lado direito. Também não sei...

Concluindo, o técnico foi simpático e disponível, não sei se ainda vem hoje, por isso não pude dar feedback, mas para já a nota é bastante negativa, ao fim de 3horas uma coisa nova avariar nunca me tinha acontecido, sabendo eu que as box´s de todas as operadoras nunca são nada de especial. 

Obrigado a todos pela atenção dispensada.

1 resposta

Só para não deixar morrer aqui a queixa, até porque passado este tempo venho fazer o ponto da situação.

Passados dois dias veio o técnico trocar a Box. Achou muito estranho estar a dar o erro e continuar a funcionar de vez em quando. Para a próxima tiro foto para não deixar dúvidas

Trocada a box, até então não tive mais problemas.

Responder