Resolvido

MEOBOX ANDROID

  • 7 April 2022
  • 22 respostas
  • 2604 visualizações

Reputação 2
Crachá +3

Boa noite

  Eu tenho a meobox android 4k versão 2 desde meados de Abril e praticamente desde o primeiro dia que tenho feito reclamação através do 16209 ( imagem com pouca qualidade, imagem bloqueia , buffering , etc ) em 3 semanas já abri 3 ou 4 reclamações e ainda continua tudo na mesma.

  Esta box android 4k meo é mesmo má ou sou só eu que sou esquisito? 

 

icon

Solução por Trutafario 7 April 2022, 23:02

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

22 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Está ligada por cabo ou Wi-Fi?

Reputação 2
Crachá +3

Está ligada por cabo ou Wi-Fi?

Por cabo 

 

A linha das avarias já me ligou 3 vezes com todo o tipo de alterações ( apagar cache , reiniciar, mudar o ip , etc ) e a box android continua com problemas. 
Ao fim de 3 semanas já chega vou exigir a cessação de contrato 

Reputação 7
Crachá +24

Que velocidade tem contratada?

Reputação 2
Crachá +3

Que velocidade tem contratada?

500 mb 

Reputação 7
Crachá +24

Já fez um teste por cabo num pc para ver que velocidade chega?

Se não fez faça.

Reputação 2
Crachá +3

Já fez um teste por cabo num pc para ver que velocidade chega?

Se não fez faça.

Eu consigo no telemóvel por Wi-Fi 500 mb , não é um problema de internet 

Reputação 7
Crachá +24

Desligue o cabo da box e ligue a por Wi-Fi, faça o teste.

 

Pode ser apenas o cabo que liga à box não ser o melhor ou não estar em condições.

Reputação 2
Crachá +3

Desligue o cabo da box e ligue a por Wi-Fi, faça o teste.

 

Pode ser apenas o cabo que liga à box não ser o melhor ou não estar em condições.

Já troquei de cabo ( Cat6 )  ….. já fiz todos os despistes ao telefone com 3 técnicos diferentes da linha 16209 e continua com falhas.

Onde eu tenho a percepção da fraca qualidade da imagem e buffering é nos jogos de futebol ( RTP ,TVI ,SPORTTV , ELEVEN , etc ) e durante as corridas de F1 e MOTOGP .

Reputação 7
Crachá +24

Devolva a box, e compre uma mi box 4K por cerca de 50€ e deixa de pagar a mensalidade da box e resolve todos os problemas.

Reputação 2
Crachá +3

Devolva a box, e compre uma mi box 4K por cerca de 50€ e deixa de pagar a mensalidade da box e resolve todos os problemas.

Mas eu não pago mensalidade 

Será que resolve o problema…. Não me parece .

Penso que o problema está na App da Meo e não no hardware.

Reputação 7
Crachá +24

@Nunorossi tenho 3 com a app a funcionar na perfeição.

Já a tentou ligar por Wi-Fi?

Reputação 2
Crachá +3

@Nunorossi tenho 3 com a app a funcionar na perfeição.

Já a tentou ligar por Wi-Fi?

Sim já experimentei , mas por cabo é muito mais estável.

No último contato com o 16209 disseram-me que a App tinha alguns problemas, mas agora tu dizes que funciona na perfeição….

Eu sei por experiência própria que em termos de imagem fica bem atrás da meobox Sofia 4k , já pedi a troca ou que melhorem a App android 

 

Reputação 2
Crachá +3

Onde eu noto mais problemas na imagem é nos canais SPORT TV 

Reputação 7
Crachá +24

Sim , tenho uma Sofia e funciona bem.

Tenho Sofia Wi-Fi e mais 3mi box com app meo e todas funcionam por Wi-Fi e sem qualquer problema, claro tive que queimar pestanas e uns €€ para ter uma rede Wi-Fi boa.

Mas chegam a estar as 4 ligadas sem qualquer problema (1gb contrato) e 3 routers Wi-Fi 6.

Reputação 2
Crachá +3

Sim , tenho uma Sofia e funciona bem.

Tenho Sofia Wi-Fi e mais 3mi box com app meo e todas funcionam por Wi-Fi e sem qualquer problema, claro tive que queimar pestanas e uns €€ para ter uma rede Wi-Fi boa.

Mas chegam a estar as 4 ligadas sem qualquer problema (1gb contrato) e 3 routers Wi-Fi 6.

O meu problema não é a rede Wi-Fi, eu tenho box android ao lado router Fibergateway Wi-Fi 6 .

Reputação 7
Crachá +24

Sim, percebi, mas o problema não é da app pois aqui e quem tem box sem ser da operadora todas funcionam bem , o problema está nas alterações da rom da box , é mal feita e depois dá cangalhada.

Reputação 2
Crachá +3

Sim, percebi, mas o problema não é da app pois aqui e quem tem box sem ser da operadora todas funcionam bem , o problema está nas alterações da rom da box , é mal feita e depois dá cangalhada.

Ok  percebi.

Tenho reclamação aberta em avarias e vou exigir a troca por a meobox Sofia 4k ou rescindo o contrato por justa causa ( 3 semanas com mesmo problema ) 

Reputação 7
Crachá +24

Espero que corra bem, mas vá preparando os 40€ da troca .

Reputação 2
Crachá +3

Espero que corra bem, mas vá preparando os 40€ da troca .

40€ bem que rescindo o contrato .

A Meo tem garantir a qualidade do serviço….. o que neste momento não acontece.

 

Reputação 7
Crachá +24

40€ não vale as dores de cabeça que pode vir a ter, e o serviço chega em condições conforme disse, é mesmo essa box, aguarde pela resposta, mas não é justa causa para rescindir.

Escreva para o provedor.

Estou com o mesmo problema a imagem pela box nao tem qualidade, desfocada, sem nitidez, baça isto tudo em canais hd. Já reclamei pelo 16209 e apos 2 contactos e teste dizem que está tudo bem solicitei a troca da box pela antiga que tinha disseram cobrar 40 euros para ligar dois cabos...vergonha.

SÓ QUERO A TROCA PELA MINHA BOX ANTIGA LIGAR DOIS CABOS EU SEI E POSSI IRA UMA LOJA FISICA EFECTUAR A TROCA

Reputação 2
Crachá +3

Estou com o mesmo problema a imagem pela box nao tem qualidade, desfocada, sem nitidez, baça isto tudo em canais hd. Já reclamei pelo 16209 e apos 2 contactos e teste dizem que está tudo bem solicitei a troca da box pela antiga que tinha disseram cobrar 40 euros para ligar dois cabos...vergonha.

SÓ QUERO A TROCA PELA MINHA BOX ANTIGA LIGAR DOIS CABOS EU SEI E POSSI IRA UMA LOJA FISICA EFECTUAR A TROCA

É reclamar ….

Estou aguardar por resposta por parte da Meo para a solução da situação ou rescindo o contrato.