MEO5O e a desorganização do apoio ao cliente MEO

• 8 Outubro 2014
  • 9 respostas
  • 5714 visualizações

Reputação 2
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
No final de junho tomei conhecimento aqui pelo Fórum MEO que o MEO4O passaria a MEO5O, com um adicional de serviços (embora até ao dia de hoje ainda não tenha recebido a suposta carta que me comunicava essas alterações).

Como não recebia o cartão de dados de 5GB que o serviço MEO5O tinha incluido, liguei para o 16200 no final de junho, em julho, por duas vezes em agosto e várias vezes em setembro.

Numa das ocasiões, inclusivamente, ligaram-me a dizer que já tinha sido enviada uma 2.ª via, para uns dia depois me ligarem novamente a confirmar a morada... Afinal tinha sido enviada ou não?

Conclusão, recebo 2 (!) cartas com cartões da dados, com a mesma dada, mas uma da "PT" e outra da "MEO". Se isto não é desorganização, não sei o que é...

O problema é que estive durante julho, agosto e setembro a pagar quase 80€ pelo MEO5O sem ter acesso a todos os serviços incluidos nesse pacote, nomedamente o cartão de dados com 5GB. Quando pedi alguma compensação por esse motivo, simplesmente disseram-me que não era possível.

Enfim, uma violação constante dos direitos do consumidor e uma falta de respeito pelos seus clientes.

Imaginem quantas pessoas pelo país estão a pagar 80€, mas mantêm os serviços agora associados ao MEO40 Light, que custa 60€...

9 respostas

Boa tarde @@@DiogoP , para o podermos ajudar envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico, indicando a ref. 3-43501518968 no titulo.
Reputação 2
A resposta do serviço MEO:

"No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção, informamos que, após consulta nos nossos sistema de informação não detetamos nenhuma incorreção na emissão das faturas e nos valores faturados.

Lamentamos todos os incómodos que esta situação possa ter causado e esperamos continuar a contar com a sua preferência."

É que nem percebem o que está a ser pedido! Mas alguém falou em incorreção?

Quero é que a vossa empresa seja responsável e assuma que eu fui prejudicado por não me terem enviado qualquer carta a comunicar as alterações ao pacote MEO4O e, por outro lado, após me mudar para o pacote MEO5O, demorou mais de 3 meses para me enviar um cartão de banda larga. Quero que arranjem uma forma de me compensar pelos danos que me provocaram, pois se fosse para ficar sem o cartão de 5GB teria passado para o MEO4O Light... Andei eu a pagar 79,99€ durante meses e a carregar o meu cartão de banda larga, quando tinha direito a um cartão de 5GB que me só foi enviado a 29 de setembro e depois de inúmeros telefonemas...

Infelizmente não, não vão continuar com a minha preferência!

Vou avançar para o cancelamento por violação das condições contratuais (têm o dever de informar os clientes de todas as alterações e nunca fui informado devidamente da passagem para o MEO5O) e beneficiar do desconto de 10€ por mês da portabilidade para o pacote da NOS.

NOS aqui vou eu!

A PT e o MEO que vão para o mesmo sítio para onde foi o BES!
Reputação 2
Ah, e senhor @@@Luís_MEO, com ajudas destas, quem é que precisa de amigos... :manmad:
@@@DiogoP , estamos a verificar as informações que indica e posteriormente será contactado com esclarecimentos adicionais.
a mim tambem me aconteceu isso durante 1 mes, se nao ligarmos e reclamar mos eles nao fazem nada
@@@DiogoP , foi enviado novo e-mail no seguimento da sua questão.

Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional que pretenda esclarecer.
Boa tarde,

A minha situação é a seguinte:

Recebi a carta de upgrade M4O para M5O, posteriormente recebi o cartão de banda larga móvel.

Utilizei o voucher em anexo para a comprar de um telemóvel e aproveitei e comprei também um router wireless para poder utilizar o cartão de banda larga movél com 5Gb por mês.

Activaram-me os 190 canais e também aumentaram-me de 200mb para 500mb a internet móvel.

Passado 2 meses a internet de banda larga móvel deixou de funcionar, e na linha de apoio ao cliente disseram-me que o tarifário do cartão que tinha era pré-pago e que eu não tinha direito ao M5O que houve um erro ao terem-me enviado a carta.

Efetuei uma reclamação onde responderam-me via carta que o envio da carta foi um lapso e que não tinha direito às ofertas indicadas.

Mantenho os 190 canais os telemoveis têm os 200mb e o meo go, o resto foi tudo desativado...

Coloco a seguintes questões:

1-O facto de ter utilizado o voucher fidelizou-me para mais uns meses em relação ao meu contrato inicial certo, mas se a carta não é válida a fidelização também não o é?

2- Na compra do telemóvel, está indicado que não é possivel a devolução do artigo, sendo que comprei o telemóvel com o voucher que veio com uma carta que não é válida puderei então devolver o telemóvel?

3-Comprei o router wireless para poder usufruir da internet de banda larga móvel oferecida, visto que a carta foi um lapso o cartão já nao tem os 5gb´s carregados como plafond... posso então devolver o router wireless? Sendo que a oferta não existe logo não faz sentido a compra do artigo.

Se alguém pudesse esclarecer este assunto agradecia.

Cumprimentos
Nao sei como errei o meu pin e agora esta me pedir o puk e não consigo ligar para o serviço para pedir alguem me pode ajudar atravez de aqui?-
Boa tarde

Apoio o comentario do vosso cliente.

Tenham todos os clientes da MEO cuidado á forma como a MEO altera os contratos de uma forma manhosa e inqualificavel. 

Que eu saiba para haver uma alteração a um contrato, deve haver a concordançia das dos ou mais partes.

Para continuarem a apanhar o cliente, prometem tudo, mas passados poucos meses aumentam os preçários com um aviso na fatura. Eu como tenho fatura on-line e pagamentos diretos para a conta da Meo, não ligo muito as letras pequenas (devia ligar).

Ou seja, tenho o contrato como M50 renovado á pouco tempo e por meu espanto aumentam os preços depois de por telefone dizerem que os preços naão sobem bla bla blá.

Bom uma coisa garanto, MEO para mim nunca mais´.

Tenham todos cuidado com a MEO

Responder