Boas,
Tenho o M4O com Meo Total (190 canais) e SporTV Premium HD mas hoje quando liguei a TV todos os canais HD tinham desaparecido. Já reiniciei o router e a box mas cestá na mesma.
Porque será? Alguma actualização?
Obrigado
Reputação 2
É um serviço ADSL ou fibra?
Se for ADSL é possível que tenha existido algum ajuste a nível da velocidade que está a ser enviada.
Se for abaixo de 12 Mbps os canais HD (por impossibilidade técnica) ficam indisponíveis.
Se for ADSL é possível que tenha existido algum ajuste a nível da velocidade que está a ser enviada.
Se for abaixo de 12 Mbps os canais HD (por impossibilidade técnica) ficam indisponíveis.
+4
O serviço é ADSL.
Então não há nada que eu possa fazer? Nunca tinha acontecido.
Então não há nada que eu possa fazer? Nunca tinha acontecido.
Reputação 2
O que eu faria primeiro era um teste de velocidade para aferir quais os valores aproximados que estão na linha ou então, no caso de haver à-vontade para isso, iria consultar a página de configuração do HGW (router) e verificar os débitos reais da linha.
O teste pode ser feito aqui:
http://www.speedtest.net/pt/
É no entanto menos eficaz do que verificar os valores na página do HGW.
Caso estivessem abaixo de 12 Mbps e havendo margem para tal, contactaria o 16209 (linha de avarias) para expôr a situação e tentar perceber se é possível subir o valor de velocidade para uma que suporte canais HD.
A chamada tem custos, deixo a informação:
Apoio técnico – 16209
Para resolver dificuldades técnicas ou avarias. Disponível todos os dias, das 0 às 24h. €0,1405/minuto com origem MEO Rede Fixa; € 0,30/minuto com origem na rede móvel e nos outros operadores fixos. Com um custo máximo da chamada de € 3,557.
Presente em:
http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/ComerciaisApoioCliente/Contacto.htm
O teste pode ser feito aqui:
http://www.speedtest.net/pt/
É no entanto menos eficaz do que verificar os valores na página do HGW.
Caso estivessem abaixo de 12 Mbps e havendo margem para tal, contactaria o 16209 (linha de avarias) para expôr a situação e tentar perceber se é possível subir o valor de velocidade para uma que suporte canais HD.
A chamada tem custos, deixo a informação:
Apoio técnico – 16209
Para resolver dificuldades técnicas ou avarias. Disponível todos os dias, das 0 às 24h. €0,1405/minuto com origem MEO Rede Fixa; € 0,30/minuto com origem na rede móvel e nos outros operadores fixos. Com um custo máximo da chamada de € 3,557.
Presente em:
http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/ComerciaisApoioCliente/Contacto.htm
+4
Fiz agora o teste pelo Speedtest e o resultado é o seguinte:
Velocidade de download: 3,99Mbps
Velocidade de upload: 0,66Mbps
Agora como vejo os débitos reais da linha na página do router? Este é Thomson TG787.
Obrigado
Velocidade de download: 3,99Mbps
Velocidade de upload: 0,66Mbps
Agora como vejo os débitos reais da linha na página do router? Este é Thomson TG787.
Obrigado
Reputação 2
Se não existir nenhum constragimento com a velocidade entre o HGW e o PC deverá ter cerca de 6 Mbps configurado (que é a velocidade mínima para o funcionamento do serviço de televisão).
Pode verificar os valores da seguinte forma:
Aceda a 192.168.1.254
Vão-lhe ser pedidos dados de acesso. Existem várias combinações, tente as seguintes até entrar:
]http://i.imgur.com/ylVV2Ta.jpg
Os valores que destaquei a vermelho são os mais importantes.
Verifique por favor quais tem.
Pode verificar os valores da seguinte forma:
Aceda a 192.168.1.254
Vão-lhe ser pedidos dados de acesso. Existem várias combinações, tente as seguintes até entrar:
- meo/meo
- Administrator/3!play
- sapo/sapo
- telepac/telepac
]http://i.imgur.com/ylVV2Ta.jpg
Os valores que destaquei a vermelho são os mais importantes.
Verifique por favor quais tem.
+4
Olá Dogzilla,
Os valores são estes:
Largura de banda (Up/Down): 1,023/8,127
Margem SN (Up/Down) 15,/22,4
Os valores são estes:
Largura de banda (Up/Down): 1,023/8,127
Margem SN (Up/Down) 15,/22,4
Reputação 2
Com base nos valores que apresenta é provável que lhe consigam subir o débito na linha para os 12 Mbps necessários para a reprodução de canais HD sem que exista perca de estabilidade no serviço.
A margem SN (ou como é normalmente chamada, margem de ruído) terá que estar acima de 10. Quanto mais alta a velocidade que está configurada na linha mais baixa a margem de ruído e quanto mais baixa a margem de ruído menos estável será o serviço.
O melhor a fazer será mesmo contactar o 16209 porque só assim será possível fazer essas alterações. Aproveite e faça alguns testes de velocidade em linha com o assistente visto que a velocidade de download do seu teste no Speedtest está um pouco baixa para quem tem 8 Mbps configurados (a não ser que quando fez o teste estivesse com a STB ligada, ou outro dispositivo, ou ainda a utilizar a internet através de outras páginas... se assim for é um valor aceitável).
A margem SN (ou como é normalmente chamada, margem de ruído) terá que estar acima de 10. Quanto mais alta a velocidade que está configurada na linha mais baixa a margem de ruído e quanto mais baixa a margem de ruído menos estável será o serviço.
O melhor a fazer será mesmo contactar o 16209 porque só assim será possível fazer essas alterações. Aproveite e faça alguns testes de velocidade em linha com o assistente visto que a velocidade de download do seu teste no Speedtest está um pouco baixa para quem tem 8 Mbps configurados (a não ser que quando fez o teste estivesse com a STB ligada, ou outro dispositivo, ou ainda a utilizar a internet através de outras páginas... se assim for é um valor aceitável).
+4
Obrigado,
Vou ligar para o apoio. De qualquer forma continuo a achar muito estranho que todos os canais tenham desaparecido, tal nunca tinha acontecido.
Vou ligar para o apoio. De qualquer forma continuo a achar muito estranho que todos os canais tenham desaparecido, tal nunca tinha acontecido.
Reputação 2
Quando os débitos baixam não é estranho. É uma limitação do serviço ADSL.
Depois conte como correu. Boa sorte.
Depois conte como correu. Boa sorte.
+4
Já está resolvido.
Obrigado Dogzilla pela tua ajuda.
Obrigado Dogzilla pela tua ajuda.
Reputação 2
Óptimo, ainda bem.
Sempre era a questão dos débitos?
Sempre era a questão dos débitos?
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