MEO Total sem HD

  • 24 August 2014
  • 11 respostas
  • 1325 visualizações

Crachá +4
Boas,


Tenho o M4O com Meo Total (190 canais) e SporTV Premium HD mas hoje quando liguei a TV todos os canais HD tinham desaparecido. Já reiniciei o router e a box mas cestá na mesma.


Porque será? Alguma actualização?


Obrigado 

11 respostas

Reputação 2
É um serviço ADSL ou fibra?


 


Se for ADSL é possível que tenha existido algum ajuste a nível da velocidade que está a ser enviada.


 


Se for abaixo de 12 Mbps os canais HD (por impossibilidade técnica) ficam indisponíveis.
Crachá +4
O serviço é ADSL.


Então não há nada que eu possa fazer? Nunca tinha acontecido.
Reputação 2
O que eu faria primeiro era um teste de velocidade para aferir quais os valores aproximados que estão na linha ou então, no caso de haver à-vontade para isso, iria consultar a página de configuração do HGW (router) e verificar os débitos reais da linha.


 


O teste pode ser feito aqui:


 


http://www.speedtest.net/pt/


 


É no entanto menos eficaz do que verificar os valores na página do HGW.


 


Caso estivessem abaixo de 12 Mbps e havendo margem para tal, contactaria o 16209 (linha de avarias) para expôr a situação e tentar perceber se é possível subir o valor de velocidade para uma que suporte canais HD.


 


A chamada tem custos, deixo a informação:


 


Apoio técnico – 16209
Para resolver dificuldades técnicas ou avarias. Disponível todos os dias, das 0 às 24h. €0,1405/minuto com origem MEO Rede Fixa; € 0,30/minuto com origem na rede móvel e nos outros operadores fixos. Com um custo máximo da chamada de € 3,557.


 


Presente em:


 


http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/ComerciaisApoioCliente/Contacto.htm
Crachá +4
Fiz agora o teste pelo Speedtest e o resultado é o seguinte:


Velocidade de download: 3,99Mbps


Velocidade de upload: 0,66Mbps


Agora como vejo os débitos reais da linha na página do router? Este é Thomson TG787.


Obrigado
Reputação 2
Se não existir nenhum constragimento com a velocidade entre o HGW e o PC deverá ter cerca de 6 Mbps configurado (que é a velocidade mínima para o funcionamento do serviço de televisão).


 


Pode verificar os valores da seguinte forma:


 


Aceda a 192.168.1.254


 


Vão-lhe ser pedidos dados de acesso. Existem várias combinações, tente as seguintes até entrar:


  • meo/meo
  • Administrator/3!play
  • sapo/sapo
  • telepac/telepac
Depois de estar dentro do página, é necessário que procure as opções Ligação de banda larga > Ligação DSL. Poderá fazer a consulta de detalhes e vai surgir algo como isto:


 


]http://i.imgur.com/ylVV2Ta.jpg


 


Os valores que destaquei a vermelho são os mais importantes.


 


Verifique por favor quais tem.
Crachá +4
Olá Dogzilla,


Os valores são estes:


 


Largura de banda (Up/Down): 1,023/8,127


Margem SN (Up/Down) 15,/22,4
Reputação 2
Com base nos valores que apresenta é provável que lhe consigam subir o débito na linha para os 12 Mbps necessários para a reprodução de canais HD sem que exista perca de estabilidade no serviço.


 


A margem SN (ou como é normalmente chamada, margem de ruído) terá que estar acima de 10. Quanto mais alta a velocidade que está configurada na linha mais baixa a margem de ruído e quanto mais baixa a margem de ruído menos estável será o serviço.


 


O melhor a fazer será mesmo contactar o 16209 porque só assim será possível fazer essas alterações. Aproveite e faça alguns testes de velocidade em linha com o assistente visto que a velocidade de download do seu teste no Speedtest está um pouco baixa para quem tem 8 Mbps configurados (a não ser que quando fez o teste estivesse com a STB ligada, ou outro dispositivo, ou ainda a utilizar a internet através de outras páginas... se assim for é um valor aceitável).
Crachá +4
Obrigado,


Vou ligar para o apoio. De qualquer forma continuo a achar muito estranho que todos os canais tenham desaparecido, tal nunca tinha acontecido.
Reputação 2
Quando os débitos baixam não é estranho. É uma limitação do serviço ADSL.


 


Depois conte como correu. Boa sorte.
Crachá +4
Já está resolvido.


Obrigado Dogzilla pela tua ajuda.
Reputação 2
Óptimo, ainda bem.


 


Sempre era a questão dos débitos?

Responder