Boas,
Tenho o M4O com Meo Total (190 canais) e SporTV Premium HD mas hoje quando liguei a TV todos os canais HD tinham desaparecido. Já reiniciei o router e a box mas cestá na mesma.
Porque será? Alguma actualização?
Obrigado
Reputação 2
É um serviço ADSL ou fibra?
Se for ADSL é possível que tenha existido algum ajuste a nível da velocidade que está a ser enviada.
Se for abaixo de 12 Mbps os canais HD (por impossibilidade técnica) ficam indisponíveis.
Se for ADSL é possível que tenha existido algum ajuste a nível da velocidade que está a ser enviada.
Se for abaixo de 12 Mbps os canais HD (por impossibilidade técnica) ficam indisponíveis.

O serviço é ADSL.
Então não há nada que eu possa fazer? Nunca tinha acontecido.
Então não há nada que eu possa fazer? Nunca tinha acontecido.
Reputação 2
O que eu faria primeiro era um teste de velocidade para aferir quais os valores aproximados que estão na linha ou então, no caso de haver à-vontade para isso, iria consultar a página de configuração do HGW (router) e verificar os débitos reais da linha.
O teste pode ser feito aqui:
http://www.speedtest.net/pt/
É no entanto menos eficaz do que verificar os valores na página do HGW.
Caso estivessem abaixo de 12 Mbps e havendo margem para tal, contactaria o 16209 (linha de avarias) para expôr a situação e tentar perceber se é possível subir o valor de velocidade para uma que suporte canais HD.
A chamada tem custos, deixo a informação:
Apoio técnico – 16209
Para resolver dificuldades técnicas ou avarias. Disponível todos os dias, das 0 às 24h. €0,1405/minuto com origem MEO Rede Fixa; € 0,30/minuto com origem na rede móvel e nos outros operadores fixos. Com um custo máximo da chamada de € 3,557.
Presente em:
http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/ComerciaisApoioCliente/Contacto.htm
O teste pode ser feito aqui:
http://www.speedtest.net/pt/
É no entanto menos eficaz do que verificar os valores na página do HGW.
Caso estivessem abaixo de 12 Mbps e havendo margem para tal, contactaria o 16209 (linha de avarias) para expôr a situação e tentar perceber se é possível subir o valor de velocidade para uma que suporte canais HD.
A chamada tem custos, deixo a informação:
Apoio técnico – 16209
Para resolver dificuldades técnicas ou avarias. Disponível todos os dias, das 0 às 24h. €0,1405/minuto com origem MEO Rede Fixa; € 0,30/minuto com origem na rede móvel e nos outros operadores fixos. Com um custo máximo da chamada de € 3,557.
Presente em:
http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/ComerciaisApoioCliente/Contacto.htm

Fiz agora o teste pelo Speedtest e o resultado é o seguinte:
Velocidade de download: 3,99Mbps
Velocidade de upload: 0,66Mbps
Agora como vejo os débitos reais da linha na página do router? Este é Thomson TG787.
Obrigado
Velocidade de download: 3,99Mbps
Velocidade de upload: 0,66Mbps
Agora como vejo os débitos reais da linha na página do router? Este é Thomson TG787.
Obrigado
Reputação 2
Se não existir nenhum constragimento com a velocidade entre o HGW e o PC deverá ter cerca de 6 Mbps configurado (que é a velocidade mínima para o funcionamento do serviço de televisão).
Pode verificar os valores da seguinte forma:
Aceda a 192.168.1.254
Vão-lhe ser pedidos dados de acesso. Existem várias combinações, tente as seguintes até entrar:
]http://i.imgur.com/ylVV2Ta.jpg
Os valores que destaquei a vermelho são os mais importantes.
Verifique por favor quais tem.
Pode verificar os valores da seguinte forma:
Aceda a 192.168.1.254
Vão-lhe ser pedidos dados de acesso. Existem várias combinações, tente as seguintes até entrar:
- meo/meo
- Administrator/3!play
- sapo/sapo
- telepac/telepac
]http://i.imgur.com/ylVV2Ta.jpg
Os valores que destaquei a vermelho são os mais importantes.
Verifique por favor quais tem.

Olá Dogzilla,
Os valores são estes:
Largura de banda (Up/Down): 1,023/8,127
Margem SN (Up/Down) 15,/22,4
Os valores são estes:
Largura de banda (Up/Down): 1,023/8,127
Margem SN (Up/Down) 15,/22,4
Reputação 2
Com base nos valores que apresenta é provável que lhe consigam subir o débito na linha para os 12 Mbps necessários para a reprodução de canais HD sem que exista perca de estabilidade no serviço.
A margem SN (ou como é normalmente chamada, margem de ruído) terá que estar acima de 10. Quanto mais alta a velocidade que está configurada na linha mais baixa a margem de ruído e quanto mais baixa a margem de ruído menos estável será o serviço.
O melhor a fazer será mesmo contactar o 16209 porque só assim será possível fazer essas alterações. Aproveite e faça alguns testes de velocidade em linha com o assistente visto que a velocidade de download do seu teste no Speedtest está um pouco baixa para quem tem 8 Mbps configurados (a não ser que quando fez o teste estivesse com a STB ligada, ou outro dispositivo, ou ainda a utilizar a internet através de outras páginas... se assim for é um valor aceitável).
A margem SN (ou como é normalmente chamada, margem de ruído) terá que estar acima de 10. Quanto mais alta a velocidade que está configurada na linha mais baixa a margem de ruído e quanto mais baixa a margem de ruído menos estável será o serviço.
O melhor a fazer será mesmo contactar o 16209 porque só assim será possível fazer essas alterações. Aproveite e faça alguns testes de velocidade em linha com o assistente visto que a velocidade de download do seu teste no Speedtest está um pouco baixa para quem tem 8 Mbps configurados (a não ser que quando fez o teste estivesse com a STB ligada, ou outro dispositivo, ou ainda a utilizar a internet através de outras páginas... se assim for é um valor aceitável).

Obrigado,
Vou ligar para o apoio. De qualquer forma continuo a achar muito estranho que todos os canais tenham desaparecido, tal nunca tinha acontecido.
Vou ligar para o apoio. De qualquer forma continuo a achar muito estranho que todos os canais tenham desaparecido, tal nunca tinha acontecido.
Reputação 2
Quando os débitos baixam não é estranho. É uma limitação do serviço ADSL.
Depois conte como correu. Boa sorte.
Depois conte como correu. Boa sorte.

Já está resolvido.
Obrigado Dogzilla pela tua ajuda.
Obrigado Dogzilla pela tua ajuda.
Reputação 2
Óptimo, ainda bem.
Sempre era a questão dos débitos?
Sempre era a questão dos débitos?
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