Meo Total 24 - ligação internet/televisão lenta e com interrupções

  • 11 October 2017
  • 10 respostas
  • 2714 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Bom dia

eu tenho contratado o pacote Meo Total 24, com box de gravação, mas a velocidade da internet é tão lenta que por vezes na televisão nem a opção de "andar para trás" ou a vizualização de programas gravados funciona. A mesma coisa acontece com a internet, em que para abrir uma página corriqueira (por exemplo o google.pt) tenho de ficar durante muito tempo à espera que carregue a página. Nos testes de velocidade que efetuei em diferentes sítios (inclusive no qos.meo.pt), o máximo que deu foi 7.9 Mbps mas por vezes anda só pelos 4.

Li aqui num dos foruns que pode ter a ver com o que está "programado" no router. Podem ver se pelo que está no meu router (abaixo) vêm alguma coisa que possa/deva ser mudada?

 

Informações sobre a ligação

    
 
Tempo desde o estabelecimento da ligação:

3 dias, 16:09:50


 
Tipo de DSL:

ITU-T G.992.5


 
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:

1.023 / 11.799


 
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]:

1,42 / 6,99


 
Potência de Saída (up/down) [dBm]:

12,1 / 19,1


 
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:

18,2 / 31,0


 
Margem SN (Up/Down) [dB]:

15,5 / 12,5


 
SistemaID do fornecedor (local/remoto):

TMMB / ----


 
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):

BDCM / BDCM


 
Perda de enquadramento (local/remoto):

0 / 0


 
Perda de sinal (local/remoto):

0 / 0


 
Perda de alimentação (local/remota):

0 / 0


 
Perda de ligação (remota):

-


 
Erro em segundos (local/remoto):

6.603 / 0


 
Erros de FEC (Up/Down):

0 / 0


 
Erros de CRC (ativo/inativo):

0 / 7.434


 
Erros de HEC (Up/Down):

0 / 23.862


 

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a tua ligação esta sincro a 12Mb...está no maximo...


 


se tens esse tipo de problemas alguma coisa se passa com o router...ou então poderá ser exesso de ligações ao router que faça com que ele fique com a internet lenta...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


 o que estás a dizer não é bem verdade...


 


a box pode consumir entre 3/4Mb nos canais SD e 5/6Mb nos canais HD...se estiveres a ver 1 canal e gravar outro é somar...claro que o resto é para a net a dividir por todos os equipamentos ligados por wifi ou cabo...dizer que ter o wifi ligado ocupa largura de banda de internet é ridiculo...só ocupa largura de banda se estiverem dispositivos ligados ao wifi, se não tiverem não faz nada...


 


esta é uma informação mais correcta...e na minha opinião demonstra as limitações do ADSL nos tempos de hoje...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


acredita em quem quiseres...mas não consome o que te disseram, mas sim o que descrevi...


 


fui bem mais descritivo e baseado em factos, não mandei uns numeros ao ar...tudo depende da utilização da box ou box's ou canais...pode ser 1/3 pode ser metade pode ser 3/4 pode ser 1/5 ou 4/5...


 


inventar um numero ao calhas não fica bem a ninguem...agora quando sabes quanto consome cada canal SD e HD as contas ficam bem diferentes...pergunta a essas pessoas se sabem qual é o consumo real de cada canal...provavelmente nem sabem a resposta...
Crachá +3
Qual dois!! Pelo que vi no fórum, quase dez, mais eu e tu. <{:-(
Crachá +3
  escreveu:

Interrupções nos programas de TV deve ter a ver com problemas com a BOX que pode perder o sincronismo com o servidor



Acho muito mais provável que a culpa do "crime" seja do suspeito do custume, isto é, do roteador, como dizem os nossos irmãos. 😉
Crachá +2
Isso é mais do mesmo, a linha so consegue gerar até 24mbps, no entanto devido a saturação só disponibiliza 12Mbps dos quais vao 3/4 para a box e o resto para o pc, se entretanto tiveres wi-fi ligado menos tens...
Crachá +2
, como assim não é bem verdade?!?!
Que parte nao é verdade, isto foi dito por tecnico que veio ca a casa, fazer instalação mudança de casa, e tambem pelo call center da PT...


E tenho uma pessoa amiga na PT empresarial, que me disse a mesma coisa... Portanto?!?!?!



 
Crachá +2
Nao digo o contrário, agora se não acreditarmos em pessoas que trabalham nisto todos os dias e supostamente deveriam de saber o que dizem, em quem vamos acreditar... Estamos a ser geridos e aldrabados á grande.


Mas os valores que foram mencionados ja foram feitos testes, varios, e vai dar sempre ao mesmo... Box ligada, nao passo dos 7/8 no pc, box desligada chego dependendo da hora e dia ao 10, 11. 
Já somos dois!


 


Abraço,


Rui
Interrupções nos programas de TV deve ter a ver com problemas com a BOX que pode perder o sincronismo com o servidor