MEO TEM POLÍTICAS E PRÁTICAS DISCRIMINATÓRIAS

  • 24 May 2015
  • 3 respostas
  • 806 visualizações

AOS CLIENTES M5O (SATÉLITE) EXIGEM 180 DIAS DE PERMANENCIA NO CASO DE ATIVAREM CANAIS PREMIUM, QUANDO O PRAZO PARA CLIENTES M5O (FIBRA) É DE APENAS 30 DIAS.
O CONTRATO ESTABELECIDO APENAS REFERE QUE EXISTE UM PERÍODO DE PERMANÊNCIA, MAS NÃO REFERE QUE ESSE PRAZO É DIFERENTE CONSOANTE O TIPO DE TECNOLOGIA (SATELITE OU FIBRA) PELO QUE É ILEGAL E INACEITÁVEL INFORMAREM APENAS O CLIENTE SATÉLITE, AQUANDO DO MANIFESTAR DE INTERESSE DE ATIVAR CANAL PREMIUM, QUE O PERÍODO DE PERMANENCIA PARA O SEU CASO, É DE 180 DIAS.


ISTO É DISCRIMINAÇÃO, É ILEGAL E IMORAL, POIS A DIFERENÇA DE TRATAMENTO NÃO ADVEM DE IMPOSSIBILIDADES TECNICAS DO SERVIÇO MAS SIM DA POLÍTICA DISCRIMINATÓRIA DA MEO, POIS EM TERMOS TECNICOS É PERFEITAMENTE POSSÍVEL ATIVAR UM CANAL PREMIUM POR 30 DIAS, EM ZONA SATELITE.
SE ME TIVESSEM INFORMADO DESTA SITUAÇÃO NA ALTURA DA CONTRATUALIZAÇAO EU NUNCA TERIA ASSINADO O CONTRATO.
ENCAMINHAREI QUEIXA À PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

OS CLIENTES SATELITE JÁ SOFREM DEMASIADO PAGANDO O MESMO E OBTENDO SERVIÇOS COM QUALIDADE MUITO INFERIOR, NOMEADAMENTE AO NÍVEL DA VELOCIDADE DE INTERNET.
SE OS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS SÃO DE QUALIDADE INFERIOR, ENTÃO O PREÇO DEVERIA SER TAMBÉM INFERIOR.


 


RELATIVAMENTE AOS CANAIS PREMIUM, A LEI FUNDAMENTAL (CRP) DETERMINA QUE TODOS OS CIDADÃOS PORTUGUESES SEJAM TRATADOS DE IGUAL FORMA, PELO QUE À MEO É EXIGÍVEL QUE ESTABELEÇA O MESMO PERÍODO DE PERMANÊNCIA NA ATIVAÇÃO DE CANAL PREMIUM, PARA TODOS OS SEUS CLIENTES.
Crachá

Boa tarde, peço desculpa pelo incómodo mas gostaria de fazer uma participação, eu pedi a instalação da meo fibra em minha casa a cerca de 18/19meses e como leiga no assunto deixei início técnico fizesse o seu trabalho, mas infelizmente ou pela lei do menor esforço por estupidez, fez a ligação dos meu cabos a um pdo do prédio ao lado, infelizmente tive um problema com o pdo e vim a saber k la estavam os cabos e os moradores do prédio não querem l a minha ligação, já já cortaram uma vez e estão constantemente a ameaçar que se não resolver a situação voltam a fazer, há mais de 3meses que peço a vinda de um técnico para compor o que se passou mas infelizmente nada e tratado bem resolvido, já expôs a situação ao serviço técnico e disserem que tem de ser alteração de traçado e que pode demorar até 1ano, os vizinhos não aceitam isso. Neste momento peço a compreensão para me resolverem o assunto. Muito honestamente tou desanimado, desiludida porque ninguém se dá ao trabalho de resolver, visto que na minha morada eu tenho a fibra porque a instalação Ta feita e a simples mudança de cabos seria rápida e fácil visto que eu deixei tudo preparado mesmo na rua, com os cabos todos preparados.

Honestamente já andei a ver soluções, porque é muito desagradável ter constantemente ameacada pelos vizinhos de corte de serviço.

contacto: xxxxxxxxxx

contribuinte xxxxxxxx

agradeco que me ajudem a resolver esta situação senão honestamente irei mudar de operadora, não só com o serviço de casa como também móvel.

obrigada e cumprimentos

 

 

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Dani Silva 

 

O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes. 

Para resolver assuntos que necessitam análise à conta de cliente, como avarias detetadas apenas por um cliente, discordância com tarifários, reclamações etc., sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO.

Nos pedidos da área de clientes receberá um tratamento personalizado e adequado à sua situação em específico, bem como poderá acompanhar o estado do seu pedido.

​​​​​​apaguei os seus dados pessoais dado este ser um fórum público.