Meo satelite hispasat 1C

  • 5 October 2011
  • 10 respostas
  • 41661 visualizações

No seguinte site é possivel ver algumas coisas sobre a meo satelite e tem zon e outros que funcionam no hispasat.. Se carregarem no P a frente da Meo e Zon conseguem ver os canais de cada operador entre outras coisas disponiveis. Quem quizer que se aventure aqui. Hispasat 1C at 30.0

10 respostas

aqui é mais facil:

Hispasat 1C / Hispasat 1D / Hispasat 1E (30
Por acaso é. Fica a dica para quem tiver curiosidade
É impressao minha nesse site do phenom tem uma parte que diz os megas que usam os canais, e os canais HD da zon usam 7500 mb mais o menos e a Meo usa 5500, 5700 mb mais o menos. Sendo assim e se eu tiver correcto a zon tem mais qualidade de imagem. Pode ate nem Ser nada do que estou a dizer, mas as vezes.
É impressao minha nesse site do phenom tem uma parte que diz os megas que usam os canais, e os canais HD da zon usam 7500 mb mais o menos e a Meo usa 5500, 5700 mb mais o menos. Sendo assim e se eu tiver correcto a zon tem mais qualidade de imagem. Pode ate nem Ser nada do que estou a dizer, mas as vezes.

Por acaso já tinha andado a ver estas listas dos satélites hispasat e a diferença entre a MEO SAT e a ZON SAT.
Deixo que uma questão: o Hispasat 1E já não estava pronto a ser usado pela PT? Já não tinha alugado 4 transpoders e inclusive andado em testes à uns tempos atrás?
Cumprimentos...
Pode ser que com esse transpoders novo coloquem mais canais de jeito.
O satélite que a meo (prato) aponta é o hispasat?


Se é qual a diferença entre o 1C, 1D, 1E?


Obgd a quem se dignar explicar
Reputação 2
Crachá +6
Olá Fuzos


 


Sim o pacote de canais MEO está na posição orbital 30º W no sistema de satelites da HISPASAT.


 


A diferenca entre satelites, está principalmente nas frenquencias(entre outras ) , ou seja, um satelite tem um limite de frequências, sendo que, se eu colocar vários satelites na mesma posição orbital, vai permitir que se possam disponibilizar mais frequências e por seguinte a possibilidade de oferecer mais serviços( canais de tv, radio , dados etc.). A SES se não me engano foi a primeira empresa a usar esta opção quando ainda nos anos 80 do século passado começou a posicionar varios satelites na mesma posição orbital, criando a famosa constelação ASTRA na posição  19.2ºE o que permitiu que numa só posição tivesse mais canais de tv e radio do que qualquer outra empresa poderia oferecer. Mais tarde vendo o sucesso desta ideia siguiu-se a eutelsat que na posição dos 13ºE posicionou os famosos HOTBIRD por forma a cobrir toda a europa e norte Africa e parte da Asia, criando assim um pacote de serviços que em breve com o Astra tornaram-se as duas poisções orbitais mais famosas na Europa. e quem tinha tv em sinal aberto tinha estas duas posições pois o numero de tvs que ofereciam era enorme, comparado com restantes poisições(pois no analogico um transponder so levava um canal de tv e 4 canais radio estereo ou 8 em mono).


Mais tarde com o digital só estas duas posições ofereciam centenas de canais de tv e rádio entre outros serviços.


 


Com o aparecimento de pacotes de tv pagos os canais que antes eram livres começaram a entrar nesses pacotes e aos poucos as tvs livres estão a desaparecer. Mas isso é outro assunto.


 


Espero ter ajudado


cumprimentos


José Eduardo


 
Bom dia... conseguem-me dizer se´e possivel trocar cartões entre as box´s M
gostaria de saber se com uma box e um contrato com a MEO, é possivel ver a mesma em Angola.
QUAIS SAO OS SATELITES UTILIZADOS PELA MEO 

Responder