Meo sat em França

  • 21 June 2016
  • 7 respostas
  • 3972 visualizações

Bom dia,

 

Como posso ter meo por sat em França?

7 respostas

desde q tenhas nif portugues ya 
Reputação 7
Crachá +17
Boas, desde que tenhas morada em Portugal de forma a faturarem o serviço podes aderir ao serviço MEO Satelite.
Relembro que e preciso fatura eletrônica para as faturas não pararem a caixa postal da morada em Portugal ( a não ser que tenhas familiares em Portugal que te possam pagar o serviço).
Convêm aderires ao serviço quando estiveres em Portugal, por causa da MEO BOX para poderes levar para França, não tenho a certeza mas acho que o MEO não pode enviar equipamentos para fora de Portugal pois o serviço e para ser usado em Portugal.
Espero ter ajudado .
Boa noite.

E onde é que se adquire a antena?

Também em Portugal ou em França?
Reputação 7
Crachá +17
Boas, a antena parabólica, podes adquirir em França, tens e de ver o tamanho do prato ( em Portugal é de 80 cm) em França não sei se é essa medida)) e comprar um bom LNB ( que serve para apanhar as frequências do satélite hispasat).


Se não sabes instalar/ montar a antena convém um técnico o fazer, pois é necessário calibrar a antena para apanhar bem o sinal do satélite hispasat.


De qualquer maneira ao comprares os materiais numa loja  de material electrónico,  deve haver algum técnico que trabalhe lá e te faça essa instalação de forma a não te preocupares com os pontos que eu referi em cima.


Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só escrever no fórum.


 
Perfeito, muito obrigado.

 

Entretanto, que característica deve ter o LNB para esse satélite?

Ou será que existem LNBs genéricos que cubram todos os satélites?
Reputação 7
Crachá +17
Boas,   qualquer LNB converte o sinal do satélite hispasat, existem e vários modelos uns melhores do que outros.


De qualquer maneira o melhor  é pedir a um técnico de qualidade que lhe consiga comprar e instalar um bom LNB.


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


esta a existir uma confusão nas informações...


 


podes ter satelite com a Meo em França, mas tens de ter a morada de facturação em PT, qualquer avaria no equipamento só será reparado se estiver em PT, o tamanho do prato é importante pois o Hispasat está mais virado para Portugal e Espanha e consegues apanhar até com uma antena de 35cm (usei uma durante muito tempo em Espanha sem problemas) mas depende da localização que estejas em França quando mais a Este estiveres maior tem de ser a antena.


e claro o LNB pode apanhar qualquer satelite, mas quanto melhor menos interferencias poderás ter e melhor qualidade de imagem, mas para apanhar qq satelite tens de ter uma antena giratoria e isso já começa a ser muito mais complexo...

Responder