Meo Sat + ADSL ou MEO IP TV?

  • 3 October 2010
  • 8 respostas
  • 1187 visualizações

Olá,

Já sou cliente do meo satélite e agora queria colocar ADSL em casa.

Actualmente não tenho telefone em casa, embora já o tenha tido (desliguei-o à 2 anos atrás)

Não estou numa zona sapo, mas segundo a PT posso colocar MEO IPTV.

Tenho umas pequenas dúvidas:

1-Se pedir o MEO IPTV, a 19,99€ (até Dezembro) vou pagar mais alguma coisa? A instalação da linha telefónica está incluída? Terei de pagar mensalidade de telefone?

2- Com o MEO IPTV vou perder qualidade de imagem?

3- Qual a melhor opção? MEO IPTV ou o Pack (MEO SAT + ADSL + Telefone)?

4- No Pack MEO SAT + ADSL + Telefone já está incluída a instalação da linha de telefone e mensalidade?

5- Se optar por deixar o MEO SAT e contratar um serviço adicional de SAPO ADSL (com telefone) 8MB (19,99), neste valor já está incluída a instalação da linha de telefone e mensalidade?

6- As ligações para as BOX no MEO IPTV são em cabo de pares entrançados?

7- Imaginemos que tenho 2 TVs com acesso a 2 tomadas de rede. O instalador deixa na mesma os Powerline, caso eu no futuro queira “transportar” a TV de lugar?

Afinal o que devo colocar?

Obrigado
JM

8 respostas

1- aos 19,90 acresces o aluguer da(s) box.
2- Ninguém sabe. Há quem defenda que se perde qualidade, há que defenda que se ganha qualidade, há quem defenda que é a mesma coisa.
3- o que for mais barato.
4- não sei
5- não sei
6- Não, são em cabo utp (ethernet) do modem/router à box.
7- Powerline já não é uma opção, deixaram de ser instaladas. Agora as box são todas ligadas por cabo utp
3 - Caso te encontres em Zona Sapo:

Se deres bastante importância aos conteúdos interactivos e Videoclube, Meo IPTV. Se não, Meo Satélite.

Caso não te encontres em Zona Sapo:

Meo IPTV (fica muito mais barato).

4 - Já está incluída a instalação da linha.

No entanto, terás de aderir ao débito directo para não pagares a taxa de activação da NET + TEL (25€). Adere. ;)

5 - O pacote de 8 Mb apenas existe em Zonas Não-Sapo, e nessas zonas acresce 9,90€ do serviço telefónico.
Então quer isto dizer, que se eu optar por meo iptv, só pago a mensalidade de 40,99 (19,99 no ínicio) e não pago nem a instalação da linha nem a mensalidade de telefone.
Se optar pelo pack MEO SAT+NET+TEL que pago 59,98€ (39,98 no ínicio) e aqui já está incluído a instalação da linha e a mensalidade de telefone
E se optar por manter o MEO SAT e pedir SAPO ADSL, e como não estou numa zona sapo, para além da mensalidade do MEO SAT + a mensalidade do SAPO ADSL ainda tenho que pagar a mensalidade telefônica?
Estás correctíssimo na tua afirmação! IPTV é de longe mais vantajoso!
Na ultima opção que falas, sim pagas mensalidade telefonica.
Se não estás em Zona Sapo, não hesites em colocar o IPTV.
OK!
Obrigado...

Vou optar então pelo ipTV
Um aviso...no meu predio eu coloquei IPTV e o vizinho colocou MEO SAT...o meu serviço é mais barato...e julgo que tem mais opções...MAS eu não tenho canais HD (porque o IPTV não permite mais de 8Mb no meu caso) e ele tem.
Sim, quando não se está em Zona Sapo, é mais barato, como já havia sido dito.

Sendo um serviço IPTV, tem muito mais opções.

O Satélite tem sempre HD, o IPTV tem se o sincronismo for igual ou superior a 12Mb.

Responder