MEO Sat

  • 22 January 2016
  • 9 respostas
  • 718 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 22 respostas
Boas,


 


aqui há uns tempos a minha TV LCD samsung começou a ficar com a imagem toda maluca, imagem borratada ou fazia linhas horizontais... achei que não valia a reparação e comprei uma LG, hoje a nova LG está com as tais linhas horizontais.... tendo apenas a box do meo satelite ligada na tv por hdmi, deduzo que seja a box do meo que me está a danificar a tv!


na altura testei a samsung sem nada ligado, e agora a LG também, e o problema continua, parece que é permanente...


o aparelho trabalha bem, ou pelo menos eu não vejo qualquer problema...


será o aparelho? se for como é que vou justificar isto ao meo?

9 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


garantidamente que a box nao avaria a TV...acredito que seja a box avariada que envia sinal incorrecto para a TV...


 


para confirma testa com outro cabo HDMI e com o cabo SCART para ver se acontece o mesmo...se persistir contacta a linha de apoio 16209 ou pela area de cliente para irem trocar a box, isto se for uma box alugada ou se comprada dentro dos 2 anos de garantia...


 


podes por exemplo testar com um pc ligado por HDMI (se o pc tiver saida HDMI) para verificar a TV
Tal como disse o problema é permanente esteja ligada a box ou não
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


interferencias...talvez...mas duvido...


 


mas a box estragar a TV...não ha como provar pois a unica coisa que a box passa é audio e imagem...nada mais....


 
Transmite audio e imagem através de sinais eléctricos logo é sujeito a problemas
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a frequencia é demasiado baixa para afectar seja o que for...alem que os fabricantes tem de cumprir normas de qualidade que impede qualquer dano provocado pela ligaçaão HDMI/SCART....


 


picos de tensão...instabilidade electrica é o que normalmente avaria os equipamentos...agora provar que foi a box...boa sorte pois serias o 1º desde que existe TV por cabo em Portugal a conseguir provar isso...
Tu realmente estás a tentar ajudar? Parece que não... Eu digo que duas tvs se estragam com os mesmos sintomas e só têm a box ligada e tu vens falar em provar não sei o quê bla bla.
Um gajo quando não sabe o melhor é estar calado para não estar a encher o fórum de coisas inúteis.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é verdade que não te estou ajudar...não ha como te ajudar...pedes uma coisa que não é possivel fazeres...


 


só estou a ser directo...não perco tempo com falinhas mansas...por estar a ser curto e directo e explicar como as coisas são pode não agradar a todos, mas é a realidade das coisas...


 


o problema é que a realidade e como as coisas são vão contra as tuas intenções...pois o que ja disse sobre o teu problema vai ser o mesmo que a Meo te irá dizer...


 


mas se quiseres fazer as coisas como deve ser, fazes o seguinte...mandas uma carrta registada com aviso de recepção para a Meo, com os teus dados...com um comprovativo do reparador da marca a informar que a avaria da TV foi provocada pela box e com a respectivo orçamento de reparação...este é o processo legal que a Meo exige...


 


depois vais receber uma carta a informar que os equipamentos da Meo tem uma certificação (não me lembro qual) que impede que avarie qualquer outro equipamento que o cliente tenha...


 


e pronto...nada mais a fazer...
é pá... eu já te disse para não estares a encher o fórum de coisas inúteis.


tu continuas sem compreender, mas eu vou dar-me ao trabalho de escrever texto inútil para tu perceberes, eu por acaso escrevi em algum lado que quero culpabilizar o meo ou quem quer que seja? eu quero é saber se isto já aconteceu com alguém, sei lá!


e depois se eu chegar lá à loja e disser que quero trocar o aparelho, será que trocam assim sem mais nem menos, é que o aparelho parece-me estar a trabalhar sem qualquer defeito.


o melhor é nem dizeres mais nada, se mais ninguém der a sua opinião o mundo também não vai terminar.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


entao vou voltar a repetir o que disse a pouco...só te estou a passar a informação que a Meo te irá dar...nunca se irá responsabilizar por nada...e sim coisas semelhantes ja aconteceram a alguns clientes...TV's queimadas, entradas HDMI/SCART queimadas, interferencias na imagem, etc etc etc...coisas sem fim...


 


se é inutil para ti tenho a certeza que toda a info que passei é interessante para quem possa precisar...alias é para isso que o forum existe...para passar e ajudar no que seja preciso e possivel claro...

Responder