[MEO REMOTE] Impedir utilização

  • 29 August 2014
  • 12 respostas
  • 8559 visualizações

Boas a todos. No pplware já foi respondida esta minha questão, mas devo aqui dizer que comigo não funcionou.

Ora a ideia é impedir que os clientes de um café usem o Meo Remote nas Box's. Segundo o Hugo Cura ao responder ao seguinte tópico a forma de bloquear o acesso ao Meo Remote é a instalação de um segundo router numa gama de ip's diferente.

Eu tambem pensava que era assim tão simples, mas a verdade é que não funciona dessa forma pois a app ao procurar as box's dentro dessa gama de ip's e se não encontrar as box's ela passa um nivel e começa a procurar na gama de ip's do gateway e aí já encontra as ditas box's e assim permite que o utilizador controle a seu belo prazer as box's.

Exemplo: as box's estão na gama de ip's 192.168.1.1/253 e o router tem ip 192.168.1.254
O novo router tem uma gama de ip's 192.168.2.1/253 e o ip do router é 192.168.2.254
O router da meo tem o nome da rede XPTO e o router de partilha de wifi tem o nome OTXP
Todos os cliente acedem á rede OTXP que se encontra numa gama de ip's diferente, mas mesmo assim todos conseguem aceder ás box's que se encontram numa outra rede e com gama de ip's diferente.

Testei com Linksys wrt54gl com ddwrt-gargoyle e tomato e com tp link mr3220 com firmware original e com gargoyle e com ambos não tive sucesso em impedir o acesso dos cliente á box.

Desta forma peço aqui ajuda para que me ajudem a ultrapassar este problema.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mt facil...no menu da box tens essa opção...assim de repente e como nao estou a frente de uma neste momento...nas configurações da box...


 


nao precisas de nada dessas configuraçoes... 🙂
Obrigado pela resposta, mas será que me podes dizer ao certo quais os passos a seguir. Se calhar quando estiveres em frente à box me possas dizer isso.
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Desculpa a demora

Configurações, serviços, meo remote...

Bem me parecia fácil 🙂
Ola


 


Tou com o mesmo problema que se está a tornar sério no cafe dos meus pais, temos um grupo relativamente grande de malta jovem e abusam da liberdade com a aplicação Meo remote, nas duas boxes que temos em salas diferentes e ninguem se entende.


 


Já pesquisei o prolema durante varias horas e tentei resolver o problema de algumas maneiras mas sem sucesso e antes de ter de ir comprar um router novo questiono-me se nao haverá maneira de fechar os portos ou impedir que alguns IP's detectem ou comuniquem com as boxes e utilizem o meo remote através de acess list ou algo.


 


A situcão está realmente a incomodar e a provocar desentendimentos, perda de clientela etc http://kptuy52666.i.lithium.com/i/smilies/16x16_smiley-sad.png
Reputação 7
Crachá +23
boas

a solução mais fiavel será criar uma nova gama de IP's e associar ao wifi...

ao criar uma nova gama de IP's que será diferente a gama onde esta as box's resolve a situaçao...ou entao criar uma nova rede wifi com uma gama diferente que a da box...

como se faz, nao me lembro tenho de pesquisar pelo forum pois essa solução ja foi apresentada e com resultados...
Também pensei nisso, mas só da para ter uma pool dhcp por router no caso do tg784 v3? Ou dá para separar a rede wireless da cablada neste router?


 


obg
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sei que é possivel configurar da maneira que se quiser...mas acho que tem de ser com root user...o XOPT de certeza que tem a solução para isso... 😛
será isto? http://pplware.sapo.pt/tutoriais/dica-como-criar-vrias-redes-wireless-no-router-thomson/


 


Neste caso dá com o administrador, mas terei de conseguir acesso ao root entao provavelmente!?


 


Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens aqui um bom exemplo...o user usado é o user antigo usado nos router e é um user banal como o user usado hoje "Meo"...


 


podes tentar usar essa dica com o user normal...user: meo; pass: meo...se não der tenta esta dica do forum para criar novo user root


 


http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Como-criar-um-RootUser-para-aceder-a-telnet-no-firmware-10-2-1-D/m-p/23325#U23325
Reputação 6
Boas ?


 


A solução mencionada tem um senão, a informação da ligação WIFI principal aparece na Box, por isso rapidamente vais ter clientes a ligarem-se a esse WIFI e o problema volta de novo.


 


Se fosse eu fazia o seguinte, desactivava o WIFI no router da Meo e comprava um router para gerir as ligações WIFI e colocava-o noutra gama de ip´s.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mas se o Meo remote deixar de funcionar só atraves do comando se consegue aceder a box...logo deixa de existir o problema, não?
Pelo meu entendimento da pesquisa que fiz com o wireshark a aplicação mandava um broadcast a todos os endereços da rede 192.168.1.254.


 


Logo se as boxes não tiverem nesta rede penso que deixará pelo menos de ser trivial usarem o meo remote. Mas se não me provarem em contrario, ainda hoje tentarei ir resolver o problema por este metodo.


 


Na verdade sou o unico com conhecimentos informaticos no café, o resto é tudo pessoal que só sabe o basico, se a aplicaçao nao detectar nao estou a ver tentarem mais nada.

Responder