MEO Remote

  • 19 September 2018
  • 13 respostas
  • 5286 visualizações

Novo MEO Remote – o smartphone é o seu comando


 


Com o MEO Remote é possível controlar totalmente a TV do MEO através do smartphone, de forma simples e intuitiva. Basta ter a aplicação instalada (aceda no Google Play ou na App Store e pesquise por MEO Remote) e emparelhar com a box através da sua rede WiFi MEO.


 


Esta app tem as tradicionais funcionalidades do comando físico do MEO, tais como o zapping de canais, aumentar ou diminuir o som, fazer play/pause, com uma usabilidade melhorada, ligar e desligar a TV. Mas a grande evolução é a mudança de um comando físico para uma aplicação que permite eliminar uma série de dificuldades que o comando "normal" tem, como:


  • necessidade de apontar o comando para a box
  • “luta pelo comando” lá em casa
  • “onde está o comando”
  • “tirar e recolocar pilhas” no comando
  • usar o teclado do comando sem se enganar mais de 10 vezes
 O MEO Remote é uma evolução do comando físico do MEO e por isso tem funcionalidades que nunca seriam possíveis no comando, por exemplo:


  • permite ter acesso a informação adicional sobre o que está a ser transmitido na TV sem perder nada da emissão
  • fazer zapping por temáticas e programas, descobrir novos conteúdos enquanto vê um programa na TV, explorar com utilização de filtros (ex.: por IMDb no VideoClube) ou aceder rapidamente a programas desportivos em direto.
 Em resumo, o novo MEO Remote tem como principais NOVIDADES:


  • Na TV - saiba mais informação sobre o que está a dar na TV a qualquer momento
  • Zapping - faça zapping sobre a grelha de canais sem perder de vista o que esta a dar na TV
  • Comando - o seu novo comando digital
  • Explorar - descubra conteúdos nas Gravações Automáticas e VideoClube
  • Pesquisa - use o teclado do seu smartphone para pesquisar programas




A app está disponível para clientes MEO com pacotes ADSL ou Fibra (com MEOBox) e NET Fixa.


 


Vamos instalar o MEO Remote? Depois deixem aqui os vossos comentários.


 


Obrigada,


Tânia MEO

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Depois de aplicar a nova versão do Meo remote deixei de poder enviar fotos e vídeos para a TV. Ou seja, em vez de melhorar piorou. Além disso, na primeira página de abertura após abrir a instalação, a informação é que se pode enviar fotos e vídeos para a TV e, na realidade, isso não acontece.  
+1.

A funcionalidade de partilhar fotos através da APP era de facto bastante interessante e desapareceu nesta versão. Deveriam rever porque era algo "exclusivo" em relaçao aos outros operadores e que agora perderam...
É só aceder agora à área Explorar e consegue  navegar sobre todos os conteúdos das gravações automáticas dos últimos 7 dias.   

Pode navegar pela progaramação dos canais ou então por temáticas (Filmes, Séries, etc). Para ver na TV é só carregar no botão play .
A nova app MEO Remote funciona nas Boxes 4K. A antiga versão é que não. 
Boa tarde,

esta aplicação é otima dado que nunca sei do comando e quando sei, está sem pilhas!!!

Pode ajudar-me a perceber se através da consulta do guia TV ou das gravações posso logo carregar no programa pretendido e começar a vê-lo na TV?

 

obrigada 
Agradecia que me contactassem quando essa versão for disponibilizada ao público. Obrigado

Sorry, publicação off-topic, já corrigi...

Bom dia,

Gostaria de saber como posso ajustar o volume do som por via do meo remote (n consegui descobrir como o fazer)

Obrigado
Reputação 7
Crachá +24
Veja aqui o vídeo demo do comando.
https://www.meo.pt/tv/melhor-experiencia-tv/meo-remote
Seria bom que conseguisse emparelhar com a box como fazia a versao anterior, como nao emparelha só me ocupa espaço.
Olá,


 


 


Muito obrigada pelo seu feedback. Estamos a trabalhar no sentido de permitir a partilha de conteúdos já numa próxima versão.


 


Fique atento.


 


Obrigada


Tânia MEO
Crachá
para o pacote com box 4k não há remote command. há previsão?

Obrigado

Olá,


 


 


Muito obrigada pelo seu feedback. Estamos a trabalhar no sentido de permitir a partilha de conteúdos já numa próxima versão.


 


Fique atento.


 


Obrigada


Tânia MEO

 

Olá.

 

A versão já mudou??

A partilha de fotos é sem dúvida uma falta.