MEO Rádios no MEO Interativo

  • 11 July 2011
  • 19 respostas
  • 12037 visualizações

Reputação 5
Renascença chega à televisão através de ‘widget’ no MEO

Os conteúdos das rádios do grupo Renascença vão estar, em breve, disponíveis nas televisões dos portugueses, através do Meo.

A emissora católica e a Portugal Telecom assinaram uma parceria que vai permitir que os conteúdos das rádios do grupo Renascença – em especial, a rádio líder de audiências, RFM – estejam disponíveis através de um ‘widget’ instalado no menu interactivo do Meo.

A aplicação estará em exclusivo no serviço de subscrição da PT até ao final do ano, altura em que não só a rádio poderá negociar com outras empresas de televisão por subscrição, como a Zon ou a Cabovisão, como o Meo poderá criar aplicações semelhantes para as rádios do grupo Media Capital Rádios, por exemplo.

Ao que o Diário Económico apurou, através deste ‘widget’, vai ser possível assistir aos vídeos da rádio, ouvir as emissões online, e ter ainda disponíveis todas as ‘web’ rádios do grupo, como a RFM Clubbing, 80?s RFM ou a Oceano Pacífico.

A ‘web TV’ RFM Vi, que arrancou em Dezembro de 2010, é o principal catalisador dos conteúdos disponíveis agora no Cabo, com as restantes rádios (Renascença, Mega Hits e Sim) a garantir presença exclusivamente com conteúdos audio.

A “RFM Vi” nasceu com o objectivo de dar vida à rádio para lá da rádio, com “conteúdos vídeo que assentam nos acontecimentos que se desenrolam na emissão da RFM, sendo marcada também por transmissões em directo de eventos produzidos pela estação”, revelou, então, a emissora. A “Vi” tem já várias aplicações para ‘smartphones’, como o iPhone, ou ‘tablets’, como o iPad.

Fonte: Rebeca Venâncio @ Diário Económico

In: NovidadesTV


As rádios do Grupo Renascença são:
    Rádio Renascença;
    RFM;
    Mega Hits;
    Rádio Sim;
    Intervoz.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

pena não entrarem radios mesmo tal como acontece na zon
Reputação 5
Já está disponível no separador "Música" o widget "MEO Rádios".

Rádios Nacionais:
RFM | Rádio Renascença | Mega Hits | Rádio Sim | Eu Amo os 80 (RFM) | Clubbing (RFM) | Oceano Pacífico (RFM) | SW tmn

Rádios Internacionais:
Hot Mix Radio 80 | FunX Slow Jamz | Air Play Radios Manhattan Show | Skyrock | The Classical Public Radio | 1Live Diggi | ABC Jazz | 181.fm | FunX | FunX Latin | FunX Fusion | Chérie Sade | Radio Bez Kitu


http://img819.imageshack.us/img819/4368/imagem5uu.jpg

http://img163.imageshack.us/img163/3531/imagem6e.jpg

http://img571.imageshack.us/img571/6342/imagem8y.jpg
Brutal!! A Clix já tem disso há bastante tempo e de vez em quando é bom ouvir uma musiquinha porreira na rádio, ou até ouvir o relato da bola :D
Boa aposta 😉
E radio cidade e nova era não metem?
Reputação 5
E radio cidade e nova era não metem?
A CidadeFM, como a Rádio Comercial,... pertencem ao grupo Media Capital que não esteve envolvido neste acordo, mas pode ser que um dia os tenhamos no MEO Rádios.
A Nova Era, sendo uma rádio regional mais difícil será de chegar à aplicação.
14-09-2011
MEO Rádios

A partir do dia 13 de Setembro, vai estar disponível no MEO uma nova aplicação interativa – MEO Rádios – que permite aceder na televisão a várias rádios e conteúdos interativos.

Os clientes MEO, passam a ter um serviço gratuito onde podem ouvir rádios nacionais e internacionais. Além da emissão em direto é possível ouvir as últimas músicas das rádios nacionais e aceder às playlists no Music Box.

Esta nova aplicação vai incluir várias rádios com programação diversa e com a garantia de oferecer muita musica para todos os gostos.

Serviço disponível gratuitamente para todos os clientes MEO ADSLe MEO Fibra (com MEO Box). Aceda através do botão azul do comando MEO (MEO Interativo > Música > MEO Rádios).

Fonte: MEO - O comando é meu :: MEO Rádios
Reputação 5
@Independente
Já existe um tópico sobre a aplicação MEO Rádios.
Crachá +6
Muito bom! 5 estrelas! Adoro este tipo de interactividade!
Reputação 1
Ontem apareceu-me um novo canal com acesso a várias rádios portuguesas via streaming.
Até que enfim!
Já vi que ninguém, ou muito pouca gente se interessa por isto das rádios...

Basta premirem o botão azul da meobox (isto no ADSL) e poderão ouvir várias rádios do grupo renascença e mais umas quantas internacionais (se bem que nestas, muito poucas estão a funcionar...)
Por acaso...SE tivesse TSF isto era coisa para ter sucesso lá em casa...para musica de fundo o uso é menos frequente...e o leitor de CDs terá mais uso...
Isto parece ser porreiro, tem algumas rádios fixes, mas é certo que podia ter mais.
Cidade FM é uma que faz falta, assim como tantas outras.
É sempre bem vindo novas funcionalidades, mas se para mtos pode ser interessante, para Outros nem por isso, que é o meu caso, até ouço muito a radio, mas raramente em casa, é sempre no "Coche"...
Reputação 5
Ontem apareceu-me um novo canal com acesso a várias rádios portuguesas via streaming.
Até que enfim!
Não percebi.
Que canal é esse?
Não percebi.
Que canal é esse?
Nao é um canal...é um widget......carregas no botão azul e depois está na "Musica"...escolhes a estação e a TV dá rádio...
Reputação 5
Nao é um canal...é um widget......carregas no botão azul e depois está na "Musica"...escolhes a estação e a TV dá rádio...
Oh, isso é eu sei, fui eu que coloquei as novidades do widget, mas como ele falou em canal e como só lhe apareceu anteontem, pensava que era outra novidade.
É a mesma coisa que o widget, mas de fato há um canal que foi criado pela MEO que dá acesso às rádios, é o canal Rádio e se não estou em erro, aparece no canal 156...
Reputação 5
É a mesma coisa que o widget, mas de fato há um canal que foi criado pela MEO que dá acesso às rádios, é o canal Rádio e se não estou em erro, aparece no canal 156...
ah, e já agora, és ADSL ou Fibra, certo?
Boa noite

Verifiquei que no serviço de Rádios no MEO têm lá algumas rádios nacionais, internacionais em FM e também online.

A minha questão é a seguinte, como proceder para incluir uma rádio online na vossa listagem.

Sou proprietário de uma já com bastantes anos, e gostaria de saber mais detalhes sobre esta eventual possibilidade de parceria.

 

Obrigado e parabéns pelo serviço MEO em geral, e principalmente o serviço de música.