Resolvido

Meo pede que devolva o router que nunca tive.

  • 27 January 2023
  • 6 respostas
  • 140 visualizações

Cancelei o serviço tv cabo meo , agora a meo pede que devolva os equipamentos,  já devolvi o equipamento mas a Meo continua a insistir que tenho que devolver o router  , eu disse que não tenho router para devolver pois a Meo nunca me deu um router , claramente nunca foi presiso . Este serviço que cancelei era apenas TV , não tinha telefone nem internet . Isto é normal? Meo não sabe o que faz ? 

icon

Solução por Marl23 28 January 2023, 14:45

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

para ter o serviço de tv (ADSL ou FIbra) tem de existir sempre um router...se for satélite não.

Olá, 

Isso foi o que me disseram quando fui entregar o equipamento,  normalmente era para ter um router , mas nunca tive , o serviço vinha de antena,  o cabo ligava ao equipamento , o equipamento ligava à tomada e à televisão.  Eu continuo com serviço meo telefone e televisão mas em outro nome daí ter cancelado este , e neste novo serviço vejo que já tenho um router . Agora no serviço que cancelei nunca tive , nunca me foi entregue , todos os técnicos que vieram nunca questionaram a falta dele , e a Meo deveria ter a informação sobre o equipamento que dão aos clientes. 

Olá, 

Isso foi o que me disseram quando fui entregar o equipamento,  normalmente era para ter um router , mas nunca tive , o serviço vinha de antena,  o cabo ligava ao equipamento , o equipamento ligava à tomada e à televisão.  Eu continuo com serviço meo telefone e televisão mas em outro nome daí ter cancelado este , e neste novo serviço vejo que já tenho um router . Agora no serviço que cancelei nunca tive , nunca me foi entregue , todos os técnicos que vieram nunca questionaram a falta dele , e a Meo deveria ter a informação sobre o equipamento que dão aos clientes. 

Olá Marl23

Em Serviços de Empresas também acontece pequenos lapsos.

Vejamos antigos valores de equipamentos MEO:
Router - €80 (€65.00 S/IVA)
ONT - €150 (€ 121,95 S/IVA)

Fibergateway €230 (€186,99 S/IVA)

Router + ONT: 65,00 + 121,95 = 186,95€
Fibergateway (ONT+HGW) – 186,99€

Por telefone informaram que contrato de um Serviço Internet 100/100Mbps foi cancelado no dia 28.11.22, fora da fidelização e para entregar numa Loja o ONT e Router, caso não entrega teria que pagar o valor de €186,99 (entende-se que é o FiberGateway).
Na Loja quando receberam o Router em caixa original informaram que o serviço estava activo.
Na segunda-feira vamos comunicar com os serviços para actualizar o sistema ou apresentar rescisão de contrato por escrito se for necessário.
 

Cumprimentos

José 


 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então deverias ter um ONT…

 

no principio da fibra, eram 2 equipamentos...ont e um router...o ONT transforma o sinal da fibra em impulsos elétricos que por sua vez tinhas a tv…

 

pelo menos o ONT tens de ter e provavelmente esta ligado a rede coaxial da casa...

Sim, tinha um ONT no qual já entreguei em loja . Falei com um amigo que já trabalhou na meo , ele disse-me que router seria apenas necessario se tivesse aderido ao serviço de internet , o que não é o caso . Era um serviço apenas de TV.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o problema é que as pessoas ficaram habituadas à questão de ter de existir router...neste caso não faria sentido.

 

insistir com o apoio ao cliente. eles que provem que entregaram o router num serviço de TV por RF com ONT instalado.