Meo Online TV no Windows Media Center

  • 1 April 2011
  • 9 respostas
  • 1456 visualizações

Boa tarde!

O Meo está a disponibilizar recentemente a visualização de alguns canais através do browser.

Isto pode ser a solução para um problema que reclamo há imenso tempo junto da PT, ou seja, tenho Windows Media Center e não consigo visualizar, nem gravar emissões. Coisa que com a Zon consegue-se pacificamente.

A minha pergunta é a seguinte: alguém conhece algum plugin para adicionar ao Windows Media Center que permita a visualização online? Em alternativa para o Boxee...

Se alguém me conseguir ajudar ficarei bastante agradecido!

PS: Desconhecia a existência deste forum e pelo que vejo recomenda-se vivamente! 🙂

9 respostas

Reputação 5
Boa tarde!

O Meo está a disponibilizar recentemente a visualização de alguns canais através do browser.

Isto pode ser a solução para um problema que reclamo há imenso tempo junto da PT, ou seja, tenho Windows Media Center e não consigo visualizar, nem gravar emissões. Coisa que com a Zon consegue-se pacificamente.

A minha pergunta é a seguinte: alguém conhece algum plugin para adicionar ao Windows Media Center que permita a visualização online? Em alternativa para o Boxee...

Se alguém me conseguir ajudar ficarei bastante agradecido!

PS: Desconhecia a existência deste forum e pelo que vejo recomenda-se vivamente! :)
Não conheço e duvido que exista, mas nunca se sabe.
Quem quiser gravar a emissão só com captura de ecrã, por exemplo, com o Camtasia.
Crachá +4
Boas,
Quanto a tua pergunta julgo não dar pois são coisas diferentes.
Tu só consegues ver os canais da zon no media center porque estão em analógico os digitais não consegues o FOX CRIME não o consegues ver sem ser na box.
No Meo se for o de ADSL IPTV também não consegues ver pois esta em digital e so a box o consegue perceber o sinal, se tiveres o Meo Fibra ai tens o sinal digital e o sinal analógico que já consegues ver no computador no media center o sinal digital na box
Obrigado pelas respostas.

Não sei se terei explicado bem aquilo que pretendo.

Como é óbvio, não pretendo a gravação através do sintonizador de TV do Media Center, isso só seria possível com Meo Fibra ou colocando um modulador no Media Center.

O que pretendo é algo que me adicione um menu no Media Center que indique "MEO Online" e que permita visualizar os canais disponiveis online para clientes Meo. Na prática seria algo tipo um plugin que já tenho por exemplo para ver a Justin TV ou o Youtube.

A vantagem seria poder ver alguns canais onde não tenho box, utilizando apenas um comando e não ter que estar a introduzir as credenciais de acesso a toda a hora.
Alguém consegue ajudar?
O que queres penso que não dá, além de que precisas de login para acederes a esse serviço no site da Meo.
Provavelmente só se conseguires arranjar um plugin para ter o browser no mediacenter porque os streams usam certificados (ou seja estão encriptados) mesmo assim não me parece para já ser uma solução viável visto que a imagem dos streams nem dá para esticar para ocupar o ecrã todo.
Boas!

Mandei uma ideia através do Meo Interactivo... Bora ver no que dá!

MEO Interactivo
Reputação 5
Boas!

Mandei uma ideia através do Meo Interactivo... Bora ver no que dá!

MEO Interactivo
Isso já é um bocado antigo, e ainda não vi nenhuma ideia a ser concretizada. Esse site nem está actualizado com os widget's mais recentes.
De qualquer maneira, não vejo onde está a tua ideia.
Estive hoje a analizar o site e para quem tem curiosidade:

1º Endereço do servidor de stream da meo http://live-picoas.online.meo.pt
2º O que a meo está a usar para fazer stream esta aqui explicado em detalhe Smooth Streaming : The Official Microsoft IIS Site
3º O container do stream é em mp4, o stream é de qualidade variável dependendo da largura de banda e está encriptado.

Responder