Pergunta

MEO Obriga-me a pagar um serviço que não me deixa utilizar !

  • 31 October 2022
  • 6 respostas
  • 6016 visualizações

Lisboa 31 de Outubro de 2022

Exmo Senhor Provedor MEO

 

Sou cliente Meo desde 2012.

Desde então , mudei de casa e fiz sucessivos contratos com a MEO que me levava a fidelizações de 2 anos.

Há cerca de 3 meses liguei para renegociar ou não, ao que acabei por me deixar ser convencida a continuar convosco e aceitar o pacote M4O sugerido por vós. E coloquei o numero de um dos meus filhos no pacote.

Acontece que 1 semana depois, por causa de um roubo precisei de pedir uma 2ª via do cartão que me foi negado. Depois de muitas chamadas para a MEO, percebi que o motivo é uma alegada divida que a Meo diz que tenho desde 2015 ( altura que tinha o numero  com faturação repartida com a minha empresa), onde na minha ultima conversa telefonica com a MEO, fui informada de que a MEO tinha enviado 1 carta, correspondente à fatura ( alegadamente a divida), em Maio de 2015. Pergunto, a tentativa que a MEO fez para cobrar a “ alegada” divida foi o envio da fatura ? Tudo isto com uma carta normal, sem aviso de receçao!

Mudeu de casa, penso que em 2016/2016, mas levei comigo a MEO fazendo o TROCA DE CASA, portanto Não FUGI! A Meo sempre soube qual a morada do meu contribuinte.

Desde então contabilizando todas as clamadas que EU fiz para os vossos serviços rondam sensivelmente umas 8 Horas sem qualquer solução para o meu problema.

A minha primeira questão é:

Como desde 2015 existe uma divida em meu nome e a MEO não só não me informa como me faz sucessivos contratos? Sendo que por este assunto venho por este meio Invocar a Prescrisao da divida ( possivel divida que aquenas agora tive conhecimento pela MEO)

A minha segunda questão é:

Como a Meo sugere que mude para o pacote M4O, e uma semana depois não me deixa pedir uma segunda via e OBRIGA-ME a pagar um serviço e não me deixa usufruir?

Relembro de que o numero incluido no meu pacote nada tem a ver com o numero da  “ possivel” divida.

Se o que conta é o numero de contribuinte (justificação que já ouvi aquando procurei resolver esta questão com a MEO),  como me fazem constantes renegociações ?

É legal negar uma segunda via de um cartão que não tem qualquer divida?

É legal Obrigar a pagar um serviço que não se deixa utilizar?

O que pretendo com está exposição é :

  1. Ivocar a prescisão da “ possivel” divida
  2. Solicitar a anulação do meu periodo de fidelização.
  3. Solicitar o retorno do valor pago do serviço M4O que não estou a usufrir porque a MEO me nega que use o serviço que ela mesmo que propôs.

Aguardo com expectativa a vossa resposta, na esperança de que o assunto fique resolvido rapidamente, o mesmo pode ser feito atraves de email, morada ou contacto telefonico que consta no meu perfil de cliente desde 2012.

Com os melhores cumprimentos

 

Ana Ruela


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Sabe que isto é um fórum e que não se trata da provedoria, certo? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

teve imensa sorte em renovar o contrato sem nunca precisar de serviços que avisam da divida…

 

agora a questão importante...só depois de pagar a suposta divida pode resolver os problemas, nem a prescrição de divida vai resolver pois estará sempre presente, a operadora pode não obrigar a pagar mas não é obrigada a favorecer quem é devedor…

 

e não é razão para desistência de contrato...afinal para todos os efeitos um devedor é um devedor...

Bom dia 

 

Se ainda só passou uma semana depois da renegociação do contrato, está dentro do período de arrependimento e pode rescindir.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não pode...o contrato foi feito a 3 meses...tal como esta bem explicito no tópico...

Lisboa 31 de Outubro de 2022

Exmo Senhor Provedor MEO

 

Sou cliente Meo desde 2012.

Desde então , mudei de casa e fiz sucessivos contratos com a MEO que me levava a fidelizações de 2 anos.

Há cerca de 3 meses liguei para renegociar ou não, ao que acabei por me deixar ser convencida a continuar convosco e aceitar o pacote M4O sugerido por vós. E coloquei o numero de um dos meus filhos no pacote.

Acontece que 1 semana depois, por causa de um roubo precisei de pedir uma 2ª via do cartão que me foi negado. Depois de muitas chamadas para a MEO, percebi que o motivo é uma alegada divida que a Meo diz que tenho desde 2015 ( altura que tinha o numero  com faturação repartida com a minha empresa), onde na minha ultima conversa telefonica com a MEO, fui informada de que a MEO tinha enviado 1 carta, correspondente à fatura ( alegadamente a divida), em Maio de 2015. Pergunto, a tentativa que a MEO fez para cobrar a “ alegada” divida foi o envio da fatura ? Tudo isto com uma carta normal, sem aviso de receçao!

Mudeu de casa, penso que em 2016/2016, mas levei comigo a MEO fazendo o TROCA DE CASA, portanto Não FUGI! A Meo sempre soube qual a morada do meu contribuinte.

Desde então contabilizando todas as clamadas que EU fiz para os vossos serviços rondam sensivelmente umas 8 Horas sem qualquer solução para o meu problema.

A minha primeira questão é:

Como desde 2015 existe uma divida em meu nome e a MEO não só não me informa como me faz sucessivos contratos? Sendo que por este assunto venho por este meio Invocar a Prescrisao da divida ( possivel divida que aquenas agora tive conhecimento pela MEO)

A minha segunda questão é:

Como a Meo sugere que mude para o pacote M4O, e uma semana depois não me deixa pedir uma segunda via e OBRIGA-ME a pagar um serviço e não me deixa usufruir?

Relembro de que o numero incluido no meu pacote nada tem a ver com o numero da  “ possivel” divida.

Se o que conta é o numero de contribuinte (justificação que já ouvi aquando procurei resolver esta questão com a MEO),  como me fazem constantes renegociações ?

É legal negar uma segunda via de um cartão que não tem qualquer divida?

É legal Obrigar a pagar um serviço que não se deixa utilizar?

O que pretendo com está exposição é :

  1. Ivocar a prescisão da “ possivel” divida
  2. Solicitar a anulação do meu periodo de fidelização.
  3. Solicitar o retorno do valor pago do serviço M4O que não estou a usufrir porque a MEO me nega que use o serviço que ela mesmo que propôs.

Aguardo com expectativa a vossa resposta, na esperança de que o assunto fique resolvido rapidamente, o mesmo pode ser feito atraves de email, morada ou contacto telefonico que consta no meu perfil de cliente desde 2012.

Com os melhores cumprimentos

 

Ana Ruela

Lisboa 31 de Outubro de 2022

Exmo Senhor Provedor MEO

 

Sou cliente Meo desde 2012.

Desde então , mudei de casa e fiz sucessivos contratos com a MEO que me levava a fidelizações de 2 anos.

Há cerca de 3 meses liguei para renegociar ou não, ao que acabei por me deixar ser convencida a continuar convosco e aceitar o pacote M4O sugerido por vós. E coloquei o numero de um dos meus filhos no pacote.

Acontece que 1 semana depois, por causa de um roubo precisei de pedir uma 2ª via do cartão que me foi negado. Depois de muitas chamadas para a MEO, percebi que o motivo é uma alegada divida que a Meo diz que tenho desde 2015 ( altura que tinha o numero  com faturação repartida com a minha empresa), onde na minha ultima conversa telefonica com a MEO, fui informada de que a MEO tinha enviado 1 carta, correspondente à fatura ( alegadamente a divida), em Maio de 2015. Pergunto, a tentativa que a MEO fez para cobrar a “ alegada” divida foi o envio da fatura ? Tudo isto com uma carta normal, sem aviso de receçao!

Mudeu de casa, penso que em 2016/2016, mas levei comigo a MEO fazendo o TROCA DE CASA, portanto Não FUGI! A Meo sempre soube qual a morada do meu contribuinte.

Desde então contabilizando todas as clamadas que EU fiz para os vossos serviços rondam sensivelmente umas 8 Horas sem qualquer solução para o meu problema.

A minha primeira questão é:

Como desde 2015 existe uma divida em meu nome e a MEO não só não me informa como me faz sucessivos contratos? Sendo que por este assunto venho por este meio Invocar a Prescrisao da divida ( possivel divida que aquenas agora tive conhecimento pela MEO)

A minha segunda questão é:

Como a Meo sugere que mude para o pacote M4O, e uma semana depois não me deixa pedir uma segunda via e OBRIGA-ME a pagar um serviço e não me deixa usufruir?

Relembro de que o numero incluido no meu pacote nada tem a ver com o numero da  “ possivel” divida.

Se o que conta é o numero de contribuinte (justificação que já ouvi aquando procurei resolver esta questão com a MEO),  como me fazem constantes renegociações ?

É legal negar uma segunda via de um cartão que não tem qualquer divida?

É legal Obrigar a pagar um serviço que não se deixa utilizar?

O que pretendo com está exposição é :

  1. Ivocar a prescisão da “ possivel” divida
  2. Solicitar a anulação do meu periodo de fidelização.
  3. Solicitar o retorno do valor pago do serviço M4O que não estou a usufrir porque a MEO me nega que use o serviço que ela mesmo que propôs.

Aguardo com expectativa a vossa resposta, na esperança de que o assunto fique resolvido rapidamente, o mesmo pode ser feito atraves de email, morada ou contacto telefonico que consta no meu perfil de cliente desde 2012.

Com os melhores cumprimentos

 

Ana Ruela

 

 

 Não é a única... Realmente a dúvida se é da responsabilidade da Meo ou dos  (funcionários)  que representam a Grande empresa,  se por falha de formação, falha de conhecimento interno ou externamente  (legislação nacional) , entidade regulador, etc etc

Vamos ver quem realmente é o que é..

Até advinho que nem resposta nem resolução de seu caso como muitos..

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a responsabilidade de um cliente ter divida é da Meo e dos seus funcionários?? só falta exigir que os empregados paguem as dividas dos clientes que não querem pagar...