Lisboa 31 de Outubro de 2022
Exmo Senhor Provedor MEO
Sou cliente Meo desde 2012.
Desde então , mudei de casa e fiz sucessivos contratos com a MEO que me levava a fidelizações de 2 anos.
Há cerca de 3 meses liguei para renegociar ou não, ao que acabei por me deixar ser convencida a continuar convosco e aceitar o pacote M4O sugerido por vós. E coloquei o numero de um dos meus filhos no pacote.
Acontece que 1 semana depois, por causa de um roubo precisei de pedir uma 2ª via do cartão que me foi negado. Depois de muitas chamadas para a MEO, percebi que o motivo é uma alegada divida que a Meo diz que tenho desde 2015 ( altura que tinha o numero com faturação repartida com a minha empresa), onde na minha ultima conversa telefonica com a MEO, fui informada de que a MEO tinha enviado 1 carta, correspondente à fatura ( alegadamente a divida), em Maio de 2015. Pergunto, a tentativa que a MEO fez para cobrar a “ alegada” divida foi o envio da fatura ? Tudo isto com uma carta normal, sem aviso de receçao!
Mudeu de casa, penso que em 2016/2016, mas levei comigo a MEO fazendo o TROCA DE CASA, portanto Não FUGI! A Meo sempre soube qual a morada do meu contribuinte.
Desde então contabilizando todas as clamadas que EU fiz para os vossos serviços rondam sensivelmente umas 8 Horas sem qualquer solução para o meu problema.
A minha primeira questão é:
Como desde 2015 existe uma divida em meu nome e a MEO não só não me informa como me faz sucessivos contratos? Sendo que por este assunto venho por este meio Invocar a Prescrisao da divida ( possivel divida que aquenas agora tive conhecimento pela MEO)
A minha segunda questão é:
Como a Meo sugere que mude para o pacote M4O, e uma semana depois não me deixa pedir uma segunda via e OBRIGA-ME a pagar um serviço e não me deixa usufruir?
Relembro de que o numero incluido no meu pacote nada tem a ver com o numero da “ possivel” divida.
Se o que conta é o numero de contribuinte (justificação que já ouvi aquando procurei resolver esta questão com a MEO), como me fazem constantes renegociações ?
É legal negar uma segunda via de um cartão que não tem qualquer divida?
É legal Obrigar a pagar um serviço que não se deixa utilizar?
O que pretendo com está exposição é :
- Ivocar a prescisão da “ possivel” divida
- Solicitar a anulação do meu periodo de fidelização.
- Solicitar o retorno do valor pago do serviço M4O que não estou a usufrir porque a MEO me nega que use o serviço que ela mesmo que propôs.
Aguardo com expectativa a vossa resposta, na esperança de que o assunto fique resolvido rapidamente, o mesmo pode ser feito atraves de email, morada ou contacto telefonico que consta no meu perfil de cliente desde 2012.
Com os melhores cumprimentos
Ana Ruela