Meo no Android TV


Reputação 4
Crachá +9

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.


138 respostas

Reputação 2
Crachá +5

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.

eu já instalei e tenho gostado bastante.

 

Sim, gravações manuais n dá. só na meobox. Mas têm as gravações automáticas.

 

Sim podem instalar o aptoide. e depois neste instalam o aptoide tv. e depois é instalar.

Como tenho  xiaomi mi box s, instalei através do google play. Está tudo Ok. mt fluído.

 

Reputação 2
Crachá +5

Espero que adicionem suporte para MiBox3 (Android TV 8) em breve. O hardware é praticamente o mesmo da Mibox S mas foi completamente abandonado pelo fabricante. O dispositivo é perfeitamente capaz de cumprir o seu propósito  original (plataformas de streaming como Netflix, Spotify, Amazon Prime) e a adição de uma segunda Box Meo via APP seria muito bem vinda.

9  ou 10

Reputação 2
Crachá +5

A NOS continua melhor nas apps,  futuramente tambem vai ter android tv e se a apple tv da NOS é indicação, a android tv tambem vai ter gravações manuais para todos,  ao contrario de MEO que só vai ter essa funcionalidade nas box android comercializadas por a meo e a pagar 3€ por mês. 

A App NOS TV,  a “meo go”  da NOS já tem gravações manuais a varios anos sem pagar mais por isso….

Um cabo fibra não é tudo.

n queiras comparar o cabo da NOS com a Fibra da MEO :P

Após instalar em duas TV com Android TV 9 (Phillips e TCL)

diz que o equipamento não é suportado...

Parece-me um excelente passo da MEO, mas se ficar limitado aos equipamentos actualmente suportados, não serve para nada.

Servirá apenas para aumentar lucros pois as Boxes android ficarão muito mais baratas à MEO do que as actuais Boxes…

 

Espero que muito rapidamente fique disponivel para mais equipamentos, nomeadamente TVs com Android TV… 

Completem por favor o bom trabalho que começaram...

Reputação 2
Crachá +5

Após instalar em duas TV com Android TV 9 (Phillips e TCL)

diz que o equipamento não é suportado...

---

Espero que muito rapidamente fique disponivel para mais equipamentos, nomeadamente TVs com Android TV… 

Completem por favor o bom trabalho que começaram…

instala  o aptoide. Depois instalas p aptoide tv, depois instalas o sideload, e depois a app meo através do aptoid tv. Liga um rato.

 

Tens de sacar o aptoide e meter numa pen. Instala antes disto o, fx files Explorer

 

Depois diz se funciona

 

Após instalar em duas TV com Android TV 9 (Phillips e TCL)

diz que o equipamento não é suportado...

---

Espero que muito rapidamente fique disponivel para mais equipamentos, nomeadamente TVs com Android TV… 

Completem por favor o bom trabalho que começaram…

instala  o aptoide. Depois instalas p aptoide tv, depois instalas o sideload, e depois a app meo através do aptoid tv. Liga um rato.

 

Tens de sacar o aptoide e meter numa pen. Instala antes disto o, fx files Explorer

 

Depois diz se funciona

 

 

O que dizes é para conseguir instalar a apk?

É que já tinha sacado o ficheiro da apk Meo e instalado nas duas TVs, sem problemas.

O problema é quando corres a aplicação, aparece um ecrã azul onde diz  “Equipamento não suportado” e um botão que quando clicas diz quais os dispositivos suportados; As 2 box da Nvidia Shield e Xiaomi Mi S…

 

Obrigado pela dica.

 

Aceitam-se mais dicas…

 

 

 

Crachá

Após instalar em duas TV com Android TV 9 (Phillips e TCL)

diz que o equipamento não é suportado...

Parece-me um excelente passo da MEO, mas se ficar limitado aos equipamentos actualmente suportados, não serve para nada.

Servirá apenas para aumentar lucros pois as Boxes android ficarão muito mais baratas à MEO do que as actuais Boxes…

 

Espero que muito rapidamente fique disponivel para mais equipamentos, nomeadamente TVs com Android TV… 

Completem por favor o bom trabalho que começaram...

 

Eu acredito que é uma questão de interesses por parte da meo em não serem suportados outros equipamentos por enquanto,  visto que houve um investimento em boxs android e que têm de ser rentabilizadas no aluguer.

 

 

Reputação 4
Crachá +9

Ninguém é obrigado a usar as boxes deles. Muito provavelmente só estão a suportar 3 modelos porque não tiveram tempo de testar em mais modelos. Vamos esperar, prometeram para breve alargar o número de dispositivos suportados.

 

Em relação a quem quer fazer “testes”, a única alternativa é ter root e dissimular o equipamento como se tratasse de um dos modelos suportados. Mas não recomendo porque requer conhecimentos técnicos e pode provocar instabilidade.

Crachá

Eu tenho de dizer que estou desiludido com este lançamento, apesar de ter vindo mais cedo do que o que estava à espera.

Ao ver o anúncio na TV e as FAQs/Pacotes que se focam no uso da aplicação para AndroidTV estava à espera que o número de dispositivos suportados tivesse aumentado, nem que fosse +1.

Desde o surgimento da aplicação até ao lançamento oficial só foi lançada 1 versão, a inicial que foi possível testar, que é a mesma que temos agora. Para quem já testou num dispositivo não suportado antes, o resultado agora será exatamente igual.

 

Estou curioso para testar a TV Box que agora disponibilizam. Espero que consiga pelo menos igualar na experiência de utilização e firmware das outras que estão no mercado.

Reputação 1
Crachá +2

A miséria de sempre!

Não se consegue fazer nada como deve ser, fazem a aplicação e deixam centenas de equipamentos (TV’s, Box, Sticks, Pens) de fora.

Só funciona em dois equipamentos?

Se o hardware das TV’s é limitado é fazer uma de acordo com as limitações, Netflix, HBO, Eleven, Disney+, Apple TV, Rakuten, RTP Play e milhares a funcionar em 4K, Dolby Vision/Atmos na Android TV.

A MEO é a única que não consegue?

É bom que já tenham uma versão preparada para as TV’s, é que já são muitas a correr Android TV: Hisense, Philips, Sharp, Sony, TCL, Xiaomi e muitas outras a caminho.

 

 

 

Reputação 2
Crachá +5

@Anana com calma, resolve-se.

 

Em primeiro lugar, está a box android tv da meo, penso eu. É normal. Quem quiser pode alugar.

 

Quem ñ quer alugar e tem pressa, pode comprar uma xiaomi mi box s, e resolve o assunto.

Reputação 1
Crachá +2

Em primeiro lugar está a gula, a ganância desenfreada, vale tudo para martelar o centimo ao povo, depois logo se vê o que os clientes realmente precisam!

 

É com esta mentalidade que o português prepara nova banca rota, estes CEO de quinta linha acabam por falir a maioria das empresas, muitos não estão presos porque estão num pais subdesenvolvido “intelectualmente” onde honestidade e rigor não fazem parte de nenhum vocabulário de gestão..

Reputação 2
Crachá +5

Em primeiro lugar está a gula, a ganância desenfreada, vale tudo para martelar o centimo ao povo, depois logo se vê o que os clientes realmente precisam!

 

É com esta mentalidade que o português prepara nova banca rota, estes CEO de quinta linha acabam por falir a maioria das empresas, muitos não estão presos porque estão num pais subdesenvolvido “intelectualmente” onde honestidade e rigor não fazem parte de nenhum vocabulário de gestão..

Acho que estás exagerar.

 

Como já disseram, provavelmente ainda ñ tiveram tempo.

Acho a iniciativa mt boa e vai ser bom para todos nós.

Crachá

@Anana com calma, resolve-se.

 

Em primeiro lugar, está a box android tv da meo, penso eu. É normal. Quem quiser pode alugar.

 

Quem ñ quer alugar e tem pressa, pode comprar uma xiaomi mi box s, e resolve o assunto.

 

Mas qual é a lógica de produzir uma aplicação android e estar dependente de uma box de aluguer quando existe já várias tvs com certificação de Android Tv e a aplicação não funcionar.

Tem mais lógica oferecerem a melhor qualidade de serviço em relação aos restantes concorrentes, do que ir buscar mais dinheiro aos clientes quando os mesmos já tem o serviço mais caro da Europa.

 

Isto é exactamente o mesmo que está acontecer na tecnologia audiovisual, está avançar de forma vertiginosa e no que diz respeito ao serviço que nos oferecem está a ficar mais que obsoleto.

Vejamos que já existe tantos clientes com televisões com tecnologia 4K e 8K e ainda só estamos a usar uma tecnologia de HD ainda por cima 720p, sim porque os 1080i é um upscaling dos 720p para 1080 que é péssimo.

A nível de imagem upscaling para televisões 4K de 65”, 75” e 85” é uma verdadeira porcaria com péssima qualidade, e esta é a grande possibilidade de melhorar a qualidade do serviço para o valor que já pagamos actualmente.

 

No meu ponto de vista penso que já deveríamos estar a receber um serviço de qualidade audiovisual para o valor que já pagamos nos dias de hoje que não é assim tão pouco.

Reputação 1
Crachá +2

Este é o ponto que ninguém quer discutir, pagamos bem acima da media um serviço mediocre, que nem garantido por lei é, o cartel das telecumunicações é demasiado forte e influente a nível politico.

A MEO landa uma app Android TV, existem centenas de aparelhos já certificados e sdk’s prontos e a Altice Labs perde tempo a criar uma box para xuxar mais euros aos clientes. 

Já fora ler o FAQ da App MEO para Android TV?

De rir e fugir, é só restrições e limitações, até na rede onde se utiliza querem restringir o acesso, mas esta gente anda com a cabeça onde?

Eu pago um serviço. PAGO e tenho o direito de o utilizar onde eu quiser e bem me apetecer. 

Manter o povo acéfalo com serviços de “merda” é o caminho, o português por natureza nem reclama, e aqui vemos um excelente exemplo, em vez de exigirem uma app nativa e de qualidade andam a fazer roots, tentar “hacker” a api e etc ... e a MEO vai enchendo o bolso.

A MEO é o perfeito exemplo da empresa portuguesa burguesa, julga-se acima da lei, esta-se nas tintas para os clientes e só nos tribunais internacionais é que lhe metem um travão.

Olhem para a publicidade nas gravações, passou tudo na boa, assim que chegou ao comité da EU vão ser obrigados a corrigir mais uma vez uma decisão tomada acima da lei e com a conivência dos reguladores locais. Fazem tudo acima da lei!

Não respeitam nada nem ninguém, é um mundo cão onde a faturação é o único objectivo que justifica todos os meios possíveis e imaginários.

Mas têm alguma lógica em 2020 termos conteúdos 720p? Na Alemanha mais de metade já é 4K e o mínimo é 1080p com up 2K onde o Dolby Vision/HDR10+ já é “standard” em muitas series e filmes.

Mas isto é da empresa cujo apanágio é enganar os clientes de todas as forma possíveis e imaginarias, onde multas e afins aparecem pelas publicidades enganosas e violações da privacidade dos clientes.

Nem o RGPD cumprem.

Já faliram a PT, agora a Altice é encher até o povo rebentar.

 

Crachá

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.

 

 

Acho estranho é que ainda não tenham visto a funcionar, pois bem aqui está o vídeo no youtube do Roberto Jorge a fazer a demonstração.

 

Reputação 1
Crachá +2

Tenho duas televisões Android TV 9 e três box Android TV, duas a correr Android 9 a outra a correr Android 10, tudo certificado pela google como aparelhos Android TV.

nenhum aparelho corre a app da MEO, nem um, tudo bloqueado, já a suposta box MEO que nem certificada é, corre Android TV.

mais uma verdadeira miséria made in Altice Labs, ou já se esqueceram da app para a Apple TV, crash, bugs e restrições como é apanágio da Altice Portugal. 

não sabem fazer nada a primeira nem conseguem fazer nada em condições, a começar pela rede móvel , existe locais em Lisboa onde nem 2G se consegue ter e estes atrasados já vendem equipamentos 5G, uma rede que nem existe, entretanto no Japão já existem antenas 6G.

O que vale é que já estão a ser preparadas novas queixas e multas bem pesadas a caminho, a google não está a achar piada nenhuma as queixas que lhes estão a chegar.

Crachá

Tenho duas televisões Android TV 9 e três box Android TV, duas a correr Android 9 a outra a correr Android 10, tudo certificado pela google como aparelhos Android TV.

nenhum aparelho corre a app da MEO, nem um, tudo bloqueado, já a suposta box MEO que nem certificada é, corre Android TV.

mais uma verdadeira miséria made in Altice Labs, ou já se esqueceram da app para a Apple TV, crash, bugs e restrições como é apanágio da Altice Portugal. 

não sabem fazer nada a primeira nem conseguem fazer nada em condições, a começar pela rede móvel , existe locais em Lisboa onde nem 2G se consegue ter e estes atrasados já vendem equipamentos 5G, uma rede que nem existe, entretanto no Japão já existem antenas 6G.

O que vale é que já estão a ser preparadas novas queixas e multas bem pesadas a caminho, a google não está a achar piada nenhuma as queixas que lhes estão a chegar.

 

Anana, isso da meo não ter certificação na box isso não corresponde à verdade.

A box tem sim certificação da Google.

Podemos até reclamar por um serviço melhor, agora não é com mentiras e insultos que as coisas mudam.

Reputação 2
Crachá +5

@Anana sim, têm certificação.

Estas coisas têm custos, e tem de ser com calma. Trata-se um serviço da meo, que eles disponibilizaram aos clientes. E inclusivamente, desenvolveram uma box para o efeito.

É perfeitamente normal, que a app ñ seja compatível com tds as boxes. Existem testes a fazer. Existem custos associados… 

 

Para ñ gastarem dinheiro no aluguer, os clientes já têm disponíveis 3 boxes que são compatíveis. Eu tenho 2 xiaomi mi box s.

 

Vou-te dar um ex: a meo fornece o fibergateway, mas cm tive alguns problemas, liguei um asus ac1200+ na porta 4, em modo bridge, e acabaram os problemas!!! O firmware é tramado :p

Reputação 1
Crachá +2

Ai está, trata-se um serviço da meo, que eles disponibilizaram aos clientes, a pagar.

A xuxa continua, pagar 80 euros por um serviço miserável é pouco na óptica destas “samsugas”.

Querem Android TV? paguem por esta box miserável.

O eSim demorou três anos a chegar, a promessa de que a App vai chegar a maioria dos aparelhos a correr Android TV é mais uma utopia MEO, nessa altura espero que a UE já tenho banido o uso de Box.

 

Reputação 1
Crachá +1

Boas,

Graças ao (https://forum.zwame.pt/) Mi Box 3 (Android 8) já rola.

Agora Só falta para Firestick 4K

 

Reputação 4
Crachá +9

Saiu hoje a versão 1.2.1 mas parece que  a única novidade é a inclusão do videoclube. “Oficialmente” continuam apenas a ser suportados 3 equipamentos.

 

Reputação 4
Crachá +12

Se tivessem feito o anuncio generalizado e depois verificar-se que não funcionava num significativo número de equipamentos aí sim julgo que seria motivo de criticas, em minha opinião estão a seguir a estratégia correta que é ir anunciando em que equipamentos funciona depois de terem feito os devidos desenvolvimentos e respectivos testes. Eu prefiro sempre ver o lado positivo das coisas (o copo meio cheio), a vida é muito mais agradável

Crachá

Lançar uma APP em que é restrita a um número reduzido de equipamentos até fica mal para uma empresa desta dimensão. Não é assim que cativa clientes.

 

Isso tem também haver com a capacidade técnica dos programadores da altice, que é muito fraca

a avaliar pela anterior “meo go” que nunca evolui.

Tambem tenho uma sony kd 55 xe 8096 com android 8. 

Responder