Meo no Android TV



Mostrar a primeira mensagem

138 respostas

Reputação 1
Crachá +1

Boas,

Graças ao (https://forum.zwame.pt/) Mi Box 3 (Android 8) já rola.

Agora Só falta para Firestick 4K

 

Reputação 1
Crachá +1

A MEO realmente gerou uma grande confusão aos clientes, quando deu a entender que tinha a app MEO para AndroidTV e que era uma opção para os clientes.
A MEO lançou a app com essa ideia mas entretanto a MEO decidiu-se também a disponibilizar uma box MEO com AndroidTV, onde a app MEO é o foco. Com isso mudou de ideias e estratégia. Deixou para trás a ideia de que a app MEO seria para chegar a todos e conteve as autorizações de funcionamento da app MEO a apenas alguns dispositivos (uma box Nvidia Shield, duas box da Xiaomi e adicionou sua própria Meo Box android… todos os outros dispositivos, por mais capazes e actuais que sejam mas que não estejam na curta lista, foram impedidos/desautorizados, ao bom estilo do DRM, de usar/ver a app MEO).
É uma pena pois com estas atitudes, instalaram em nós a confusão. Qualquer cliente MEO que tenha um equipamento com Android TV, naturalmente deseja poder instalar a app MEO e ao ver que não pode e nem sequer lhe aparece sente-se defraudado e como se fosse cliente de menor categoria.

O meu conselho é que lancem a app, até mesmo categorizada como sendo uma versão beta, para os restantes clientes MEO utilizadores de equipamentos com AndroidTV. E também façam um update à app MEO Go para que permita funcionar sem uso do touch/rato… ou então que lancem logo a versão para AndroidTV.
É tão frustrante passar pelas apps da Vodafone, Nowo… como se a concorrência estivesse a dizer que nos dá a app equivalente e com isso nos tratar com mais categoria do que a própria MEO.

Reputação 1
Crachá +1

se procurarem em: https://forum.zwame.pt/

Já se consegue arranjar APK que corre em:

MI Box 3
TV Philips 55PUS6401
Engel 1015k
TV tcl Android 9
Mecool km3 AndroidTV 10
TCL 65EP640
tv silver ip-led410004
MI Stick
Reputação 7
Crachá +21

Olá @Tootall 

 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.

Reputação 5
Crachá +15

Olá @Tootall 

 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.

 

Esperamos que tenha razão. Só repeti o que foi dito noutro forum por alguem dentro da meo, como a comunicação entre departamentos na meo nunca foi o melhor, é dificil acreditar um ou outro, mas vamos esperar para ver quem tem razão. 

Reputação 1
Crachá +1

A aplicação MEO para android TV devia mudar de nome para MEO TV.

Assim já se entendia que MEO GO é diferente desta aplicação.

Reputação 1
Crachá +1

é verdade a box definida aqui:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kdnHLt673EjoAJisOal2uIpcmVS2Defbgk1ntWRLY3E/edit#gid=560573931

 

é só para ser oferecida!

 

 

Não sei se serei o único com este problema, mas na Shield TV Pro (com o mais recente update 8.2) a aplicação da MEO causa que outras aplicações de conteúdos com vídeo (Youtube, Plex, Kodi) comecem a pausar o vídeo de forma aleatória.

Não sei se a aplicação está a enviar algum tipo de notificações ou instruções para parar o playback a nível de sistema, mas sei que tentei tudo - incluindo formatar - e o problema só ficou resolvido quando desinstalei a MEO app.

 

Pedia que verificassem isto porque torna a utilização impossível.


Obrigado

Estava com o mesmo problema na Shield TV 2019, e apos tentar varias soluções que encontrei em vários fóruns sem obter sucesso, a única solução foi mesmo desinstalar a app MEO.

De alguma forma a app meo está a interferir no sistema android tv, causado pausa aleatória na reprodução em varias apps como youtube.

Um problema que a MEO tem que ter em atenção pois impossibilita o uso da app para alguns utilizadores. Já agora como já foi referido têm que dar suporte a mais modelos com android tv.

Reputação 7
Crachá +21

 

 

Estava com o mesmo problema na Shield TV 2019, e apos tentar varias soluções que encontrei em vários fóruns sem obter sucesso, a única solução foi mesmo desinstalar a app MEO.

De alguma forma a app meo está a interferir no sistema android tv, causado pausa aleatória na reprodução em varias apps como youtube.

Um problema que a MEO tem que ter em atenção pois impossibilita o uso da app para alguns utilizadores. Já agora como já foi referido têm que dar suporte a mais modelos com android tv.


Olá,

O tema que mencionaram foi igualmente reportado aqui https://forum.meo.pt/outros-servicos-e-apps-meo-14/aplicacao-meo-em-shield-tv-causa-outras-aplicacoes-de-video-pausarem-145008 
Informo que a situação não foi ignorada, apenas não conseguimos replicar o sintoma em equipamento igual (pelo menos do utilizador que enviou mais detalhes).

De forma a poder compreender e ultrapassar a questão, peço a vossa ajuda se faz favor, indicando no post (link acima) nos envie uma captura/foto de informação sobre o dispositivo indo as:

Definições → Preferências do dispositivo → Acerca de (deverá constar versão de firmware, patch de segurança, versão Kernel e nº da compilação).

Entretanto à titulo de teste e analise, pedia se possivel que limpem a cache da aplicação MEO e proceda a um novo setup. Tente antes de mudar de aplicação (forçar a paragem da aplicação MEO) Definições → aplicações → meo → forçar paragem. 

Não sei se serei o único com este problema, mas na Shield TV Pro (com o mais recente update 8.2) a aplicação da MEO causa que outras aplicações de conteúdos com vídeo (Youtube, Plex, Kodi) comecem a pausar o vídeo de forma aleatória.

Não sei se a aplicação está a enviar algum tipo de notificações ou instruções para parar o playback a nível de sistema, mas sei que tentei tudo - incluindo formatar - e o problema só ficou resolvido quando desinstalei a MEO app.

 

Pedia que verificassem isto porque torna a utilização impossível.


Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Sim, para já só nos 4 equipamentos que mencionei. Se e quando vão ser adicionados mais equipamentos, não sei.

Não está disponível para smart TV? 

Crachá

Podem por favor confirmar se na Mi box S com Android 8.1 funciona corretamente? Ou tem de ser con o 9.0? 

Reputação 7
Crachá +23

Podem por favor confirmar se na Mi box S com Android 8.1 funciona corretamente? Ou tem de ser con o 9.0? 


Android TV versão 9 ou superior

A app MEO deixou de funcionar na MI TV 32’’. Desde que instalei +/- 4 meses nunca tive problemas.

 

Alguma solução?

Boas,

 

Também comprei uma Xiaomi para o quarto por não ter lá ethernet, mas quando tento entrar na aplicação do Meo diz que já tenho as 4 boxes utilizadas.

No entanto, apenas tenho 2, uma na sala, a Android Meo e na cozinha uma normal.

Sabem o problema?

 

Obg.

FO

Crachá

Só falta alargar às TVs com Android 

Crachá

Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

Quando é dito que os equipamentos terão de ter sistema Android 9 ou superior, posso então vos indicar que tenho um  equipamento que cumpre todos os vossos requisitos e mesmo assim , só está disponível para as 3 boxs referidas, a Mi box 4s e ambas as Nvidia Shields.

Sou vosso cliente Fibra de 500gb e tenho como equipamento uma TV 4k TCL 65C715 e já tem sistema operativo Android 9  e possui de memória RAM 2 Gb DDR3 com 64 Gb de ROM e ao que parece o problema não está nos requisitos mas sim no bloqueio aos restantes equipamentos à excepção das referidas acima.

Crachá

Finalmente!

Olá, tenho uma Xiaomi Box S e a aplicação funciona na perfeição. Tenho apenas uma questão: no fim de semana levei a box para casa dos meus pais, pois tenho sporttv multiscreen, mas a box assumiu logo o login da rede da casa dos meus pais. Como não têm Sporttv, não foi possivel ver esses canais. Existe a hipótese de alterar o login que assume de forma automática? Ou seja, levar a minha box a casa de alguém que tem meo fibra e eu poder utilizar os meus serviços, como acontece se instalar o meo go? Obrigado 

Reputação 1
Crachá +1

Acho que deveriam criar um tópico só para os utilizadores das Xiaomi box. Em quase todos os temas em que se pretende focar as questões sobre as apps da MEO ou no sistema Android TV, acaba-se na Xiaomi...

Crachá

Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

Quando é dito que os equipamentos terão de ter sistema Android 9 ou superior, posso então vos indicar que tenho um  equipamento que cumpre todos os vossos requisitos e mesmo assim , só está disponível para as 3 boxs referidas, a Mi box 4s e ambas as Nvidia Shields.

Sou vosso cliente Fibra de 500gb e tenho como equipamento uma TV 4k TCL 65C715 e já tem sistema operativo Android 9  e possui de memória RAM 2 Gb DDR3 com 64 Gb de ROM e ao que parece o problema não está nos requisitos mas sim no bloqueio aos restantes equipamentos à excepção das referidas acima.

Até me enganei na memória ROM, não é 64Gb de ROM mas sim 16Gb.

Reputação 2
Crachá +5

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.

eu já instalei e tenho gostado bastante.

 

Sim, gravações manuais n dá. só na meobox. Mas têm as gravações automáticas.

 

Sim podem instalar o aptoide. e depois neste instalam o aptoide tv. e depois é instalar.

Como tenho  xiaomi mi box s, instalei através do google play. Está tudo Ok. mt fluído.

 

Boa tarde comprei uma pen tv xiaomi 1 GB RAM - Wi-Fi) e tenho uma tv Silver oferta por adesão à meo e acontece que não consigo instalar a app da meo na tv..

Reputação 2
Crachá +5

Espero que adicionem suporte para MiBox3 (Android TV 8) em breve. O hardware é praticamente o mesmo da Mibox S mas foi completamente abandonado pelo fabricante. O dispositivo é perfeitamente capaz de cumprir o seu propósito  original (plataformas de streaming como Netflix, Spotify, Amazon Prime) e a adição de uma segunda Box Meo via APP seria muito bem vinda.

9  ou 10

Responder