Pergunta

MEO não oferece plano sem fidelização!! Lei 15/2016 MEO e todas as demais operadoras devem oferecer planos sem fidelização!

  • 13 June 2019
  • 3 respostas
  • 1396 visualizações

Crachá +1
Por motivo de força maior, mudei de morada em 28/05 e ao entrar em contato com a MEO para alterar a morada, fui informada que o contrato deveria ser renovado com novo período de fidelidade de 2 anos.
De acordo com a Lei 15/2016:
“3 — As empresas referidas no n.o 1 que estabele- çam com os seus assinantes períodos de fidelização
são obrigadas a fornecer-lhes, através dos meios que habitualmente utilizam na sua comunicação regular com os mesmos, no momento e sempre que tal seja solicitado, toda a informação relativa à duração remanescente do seu contrato, bem como o valor associado à rescisão antecipada do mesmo.
4 — (Anterior n.o 3.)
5 — Em relação ao contrato que estabeleça um pe- ríodo de fidelização, inicial ou sucessivo, as empresas referidas no n.o 1 devem:
a) Conservar, no caso de celebração por telefone, a gravação das chamadas telefónicas durante todo o período de vigência acordado, inicial ou sucessivo, acrescido do correspondente prazo de prescrição e ca- ducidade;
b) Assegurar, no caso das vendas presenciais, através de qualquer meio escrito, que o assinante é convenien- temente informado dos períodos de vigência acordados.

Quando contratei o serviço em Dez/2018 me informaram que não havia plano sem fidelizacao. E agora estão novamente me forçando a me fidelizar novamente por 2 anos para trocar a morada pois segundo eles será celebrado um novo contrato. Já que estou a celebrar um novo contrato, quero ter a opção de escolher qual plano eu quero contratar, inclusive sem fidelizacao. Em contato com o apoio ao cliente informou que agora que tenho fidelização não posso fazer novo contrato sem fidelização!!!!

Não caiam nesta cilada!!!! E não contratem plano com fidelização da MEO. É simplesmente o mesmo que comprar passagem para o INFERNO!!!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

não ter contratos sem fidelização é mentira, basta perder uns minutos e encontras sem qualquer problema os tarifarios sem fidelizações...

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Outros_fibra.pdf

mas senão quiseres qualquer fidelização tens de pagar no minimo 350€ para fazerem a instalação e activação do serviço...

o problema provavelmente é que não queres pagar a nova instalação...para todos os efeitos o contrato foi feito para uma morada e o cliente não quer cumprir o resto do contrato (por motivos pessoais)...o mesmo iria acontecer em qualquer operadora...
Reputação 7
Crachá +23
boas

como estou farto de ver esta utilizadora a não cumprir com as regras do forum...

vai só um aviso, qualquer situação em que exista mais um topico em que seja descrita qualquer situação em CAPS LOCK (para quem não sabe em letras grandes é o mesmo que gritar com quem ajudar) irás ter as consequencias do não cumprimento do forum...

banido e todos os topicos eliminados.
Reputação 7
Crachá +21
Tem logica que enquanto estiver no periodo de fidelização nao seja possivel passar para um tarifario sem fidelização. quer dizer, se quiser, pode mudar mas tem de pagar o remanescente equivalente até ao termino do contrato. Todas as operadoras são iguais neste ponto