MEO não me quer enviar cartão banda larga

  • 12 February 2015
  • 2 respostas
  • 988 visualizações

  • Dinamizador Júnior
  • 17 respostas
Boa tarde, deixo a copia da reclamação que fiz na anacom.


Exmos


 


No inicio de dezembro fazia 6 meses que tinha meo, então como ia mudar de residência decidi recorrer ao meo para fazer a mudança no qual fui pagar mais por um serviço inferior (meo adsl) para meo satelite, e na altura da adesão disseram-me que iria ter uma velocidade de internet até 6mb de velocidade no qual eu achei que apesar de má era aceitável, e quando foram-me la instalar disseram-me que no máximo tinha 2mb por estar no limite de alcance da central, no qual depois de pensar rejeitei a instalação do serviço, e fiquei apenas com a TV.


No inicio de Fevereiro decidi voltar a dar uma hipótese a meo e pedi a instalação da internet o que veio a verificar-se isso mesmo velocidade máxima 2mb, depois disto fiquei com 3play da meo, tv+net+telefone no qual pago 49.99€ + aluguer da box isto corresponde no site da meo ao pacote TOP 24 no qual deixo o link : https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/satelite/tv-net-voz


 


Na descrição do pacote lê-se: 85 canais de televisão, 24mb de internet fixa e 40mb de velocidade móvel e chamadas ilimitadas para rede fixa, a quando da adesão perguntei como funcionava a internet móvel, o que me foi dito que me iam enviar por correio posteriormente a instalação um cartão de banda larga móvel e que eu teria de adquirir uma pen ou router para poder usufruir mas só em 3 moradas.


Tendo isto em conta liguei para o apoio cliente a perguntar se tinha algum preço especial para adquirir uma pen ou router, no qual me disseram que tinha, salvo erro 40€ para um router 4G e 20€ para uma pen 4G, passado uns dias liguei novamente para o apoio cliente a perguntar quanto tempo demorava a chegar o cartão, no qual me disseram que não tinham informação nenhuma sobre um cartão banda larga móvel no qual foi deixada uma reclamação que depois me iam ligar para confirmar.


Hoje dia 12-02-15, ligaram-me da meo do serviço de facturação a dizer que não ia ter direito ao cartão de banda larga móvel, porque era uma oferta e estava destinada apenas a novos clientes, no qual eu afirmei que nas condições de mudança de residência meo deixo o link: https://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/gerir-servicos/mudanca-de-casa , eu era considerado um novo cliente com um contracto novo e que o cartão banda larga não era uma oferta mas sim uma parte integrante do pacote triple play ao qual eu tenho, foi-me rejeitado novamente pela operada e a única coisa que podia fazer era reclamar porque por eles não iam enviar nenhum cartão.


Tendo isso em questão sinto que fui enganado pela meo e acho que não é de bom grado publicitarem uma coisa e depois não oferecerem ao que se propõem publicamente.


Não estou a pedir nada ao qual não tenho direito e ao que me foi dito e esta explicito no site meo.

2 respostas

E vão dois...

 

No meu caso, aderi no dia 19/01/2015 ao pacote satélite TOP24, e foi-me comuncado inicialmente, tanto em loja como pelo serviço de apoio ao cliente, que o cartão me seria enviado no prazo de 5 dias após a instalação do serviço (TV satélite), a qual aconteceu no dia 21/01/2015. Cinco (5) dias depois, e sem mais novidades acerca do cartão, entrei novamente em contacto com o apoio a cliente e andam até hoje a enrolar sem nunca resolver o problema. Também me desloquei a uma loja no passado dia 22/02/2015 e nada foi resolvido, apenas disseram que não era normal e que nada podiam fazer, tinha que ser através do apoio a cliente.

Hoje, dia 27/02/2015, entrei novamente em contacto com o apoio a cliente e mais do mesmo, nada resolvido. Até tiveram coragem de dizer que a internet móvel era para os clientes que não tinhan internet fixa.

 
Boas


 


Eu já consegui receber o meu cartão, depois de muita luta e algumas reclamações, inicialmente conseguiram arranjar todas as desculpas possiveis para nao me darem o cartão, desde que não era um cliente novo de TV, desde que o cartão era uma oferta e que não me contemplava, ora bem pelo que me apercebi existe falta de formação quanto a este tarifario, nas lojas ninguem fazia ideia, no apoio cliente muito menos.


 


Vou-te dar uma ajuda faz uma reclamação no provedor ao cliente da PT é a unica maneira de resolver isto a bem, mas por mais bizarro que possa parecer, depois de ter feito a reclamação ao provedor e depois de me terem ligado a confirmar que me iam enviar o cartão ligaram-me do apoio a cliente a dizer que me iam dar um cartão de 5gb em vez dos 15gb que supostamente teriamos direito.


Mas resumindo reclamação no provedor senao nunca mais recebes o cartão

Responder