Meo Jogos

  • 5 September 2014
  • 23 respostas
  • 2067 visualizações

Olá, tive conhecimento da Meo Jogos , verifiquei se a minha meo box era compatível,a mesma diz que não é compatível e ligar 16200 afim de fazer a troca. Contactado o 16200 fui informado que a minha box fazia gravações logo era compatível, só precisava de comprar o comando. Peço desclarecimento, obrigado!

23 respostas

A minha box tambem faz gravações e fui informado que não era compativel e se quisesse a troca teria de pagar 40€
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


na tua situação lá por fazer gravações nao quer dizer que seja compativel...


 


consegues ver qual o modelo da tua box?
Reputação 5
Olá @@@rafasoure, tal como o @@@NeoPayne disse por fazer gravações não quer dizer que seja compatível, aliás existem várias MEOBoxes DVR (que gravam) e só uma delas é compatível.


 


Assim, a melhor maneira de verificarem se a vossa é ou não compatível é irem à aplicação MEO Jogos, e se aparecer o botão JOGAR é porque é compatível, se aparecer o botão COMO ADERIR é porque não reunem as condições de adesão (ter uma box compatível, ou ter serviço de Internet, ou velocidade igual ou superior a 12Mb, no caso de ADSL).
Não faz sentido ter que pagar 40€ pela meobox, tantos anuncios, tanta publicidade e os clientes antigos tem que pagar...
Não faz sentido apresentarem um serviço MeoJogos grátis e depois dizerem que as box's não são compativeis e temos de pagar 40€ só para vir um senhor trocar uma simples caixa.

É triste a MEO fazer isto a clientes antigos!!!!!

Irei mudar de operador logo que possível.
Efetuei um upgrade aos serviços que tinha da MEO há um mês, e para meu espanto agora querem-me levar 40€ para substituir uma box que não me permite aceder aos serviços disponíveis e publicitados como estando disponíveis.
Neste sentido, julgo existir nesta proposta comercial matéria para resolução do contrato de fidelização e troca de prestador de serviço.
Vou aguardar que a ANACOM se pronuncie da reclamação que irei efetuar.
Enfim...
Reputação 1
Crachá +3
A mim tmb me pediram 40€ o que é dificil de comprender uma vez que já pagamos aluguer da box que deve ou deveria cobrir estas situações de upgrade. Muitos operadores estão a incluir a box nos seus pacotes de serviços. Outra questão importante é que com a Meo não se consegue negociar deveriam rever a vossa postura a bem do futuro da empresa.
Certo, mas a senhora com que eu falei pelo telefone, disse que a minha box era compatível, pois fazia gravações. Em relação aos 40 euros que era necessário pagar, pela box eu não sabia ,a unica coisa que sabia era que os gamepad (comandos) custavam cada um 17 euros, o que acho que é um preço elevado. Obrigado pela resposta.
Efectivamente o gamepad sem fios meo custa 17,50€, no entanto, o gamepad equivalente (Logitech F710) custa cerca de 52,99€ no mercado (comprado este fim-de-semana na Worten). O valor dos 40€ é cobrado pela deslocação do técnico, mas realmente não se percebe o motivo do custo, já que só os clientes com interesse no serviço é que o pediriam e isso seria uma forma de fidelização por qualidade com o cliente.
Reputação 1
Crachá +3
O comando para quem tem débito directo e factura electronica é gratuito, foi o que me disseram no 16200. Quanto aos 40€ da deslocaçao os clientes podiam ser levantar a box na loja efectuando a devolução da antiga era assim que as coisas funcionavam na saudosa optimus/clix. Outro aspecto é a falta de flexibilidade negocial que a meo tem em comparação com a concorrência. Alguem já conseguiu negociar com a meo?
Lamentável o que a MEO está a fazer!

À cerca de 15 dias solicitei a alteração da morada do fornecimento de serviço e em menos de uma semana o técnico fez a instalaão na nova morada, demorando cerca de 4 horas, sem que nada me tivesse sido cobrado.

Esta semana tenho conhecimento destre serviço, e para substituir a box, coisa que demoraria 3 minutos, querem me cobrar 40€.

Repito, é lamentável.  Situações destas podem levar a que muitos clientes mal terminem os seus periodos de fidelização troquem de operador.

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


J_Monteiro, tiveste mtas sorte ou entao alguem fez um bom trabalho...mudança de casa implica o custo da deslocaçao tecnica...


 


a nao ser que por ventura nao tenhas estado fidelizado e tenham feito novo contrato com oferta da instalação...ou melhor alguem se esqueceu de cobrar ou entao ainda vais receber na factura essa cobrança...os tecnicos nao podem pedir qualquer dinheiro ao cliente a nao ser nas instalaçoes de satelite...


 
Após aconselhamento jurídico, irei efectuar uma reclamação no Livro de Reclamações de uma loja MEO e irei enviar para a ANACOM, pois quem paga à vários anos 5 euros de aluguer de uma BOX (mencionados na factura), e que para trocá-la terá de pagar 40 euros, é um abuso.


40 euros a cada cliente antigo, como dizia o outro "é só fazer as contas"
Estava fidelizado até Agosto de 2015.


Alterei o pacote para M4O light, fiz a portabilidade de um numero 91 para a rede MEO e com isto aumentaram-me os canais TV para 190 e a net de 30 para 100Mb, ofereceram a instalação na nova residencia, 1ª mensalidade gratis, aluguer da BOX por 1€ durante 24 meses e respectiva fidelização por 24 meses.


Se acha que tive sorte respeito a sua opinião, mas cobrarem 40€ para me substituirem a box para eu poder subscrever outro serviço é, na minha opinião, um lamentavel erro de marketing.


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


J_Monteiro, atençao nada do que disse era contra ti...só mencionei alguns factos do que a Meo faz...


 


fizeste um bom contrato sem duvida e ainda mais incluir a mudança de casa ou seja alguem fez um bom trabalho ao contornar as regras da mudança de casa para fazer um M40...sao pormenores internos que quem sabe trabalhar bem e se preocupa com o clt sabe fazer e ainda bem para ti...no entanto como ja disse anteriormente nao concordo com a situação da cobrança da deslocaçao para trocar a box por causa dos MeoJogos...
Boa Tarde.

desde já agradeço ao meo por proporcionar este espaço para os seus clientes.

o motivo pelo qual  estou a escrever este post tem a ver com um assunto que me deixou um pouco insatisfeio com o serviço meo ADSL que instalei em minha casa em nome da minha esposa. apenas á tres meses.

um dos motivos (entre outros)que me fizeram aderir a este serviço na minha aldeia no distrito de castelo branco foi o facto de me terem infomado que num futuro muito proximo o serviço adsl teria a aplicação já disponivel na fibra meo jogos...na altura da instalação um dos assuntos que abordei ao senhor instalador foi se a referida box seria já adaptável para esta aplicação o que me foi respondido positivamente. no entanto para meu espanto no decorrer do mês de agosto dois meses depois da instalação com o serviço já disponivel para meu espanto foi pedido na aplicação uma troca de box... até ai tudo bem ainda dei beneficio da duvida, no entanto ao ligar para o apoio ao cliente foi-me pedido um valor de 40€ para a deslocação do tecnico..... surreal ....existirá forma de corrigirem esta situação porque se não existir a instalação que seria oferecida na altura da adesão e está a ser solicitado para troca de box vai anular essa oferta....

 

grato pela compreensão
Falo por mim e para aqueles que certamente pensam o mesmo ,temos um serviço pelo qual pagamos ( **bleep**) a empresa MEO 


lança um novo serviço e para que possamos usa-lo para além da mensalidade temos que efectuar 3 pagamentos mais ou seja:


Box 40€
Comando 17,50€


 


Mais a prestação mensal de se poder jogar mais a mensalidade da Meo


 


O director comercial da MEO deve ter nascido rico e o curso de markting foi igual ao do ( Relvas )


Desculpem o desabafo


 


Ps Pensem que nem todos nós somos ricos mas sobretudo tentem ser os melhores no serviço mas sem lezar o cliente , cliente esse que faz a empresa ter nome e dizermos que fazem um bom serviço para o cliente .


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a unica coisa que concordo em comprar é o comando...numa outra loja custa 45€ a Meo esta a vender por 17,50€...alem de funcionar na box tb funciona no pc...


 


e por isso concordo que tenhamos de pagar pelo comando...agora pela troca da box...bem podiam fazer as trocas na loja...chegarmos a casa contactar 16209 (ja é gratuito) e fazerem a troca da box na plataforma...poupava-se custos a empresa e acho que seriamos bem mais felizes por ter uma alternativa para nao gastar 40€
Reputação 1
E dão a desculpa de deslocação! Tive uma deslocação obrigatória devido a avaria na box de gravação e disseram que não poderiam proceder à troca da box para jogos porque tem que ser uma deslocação paga!
Penso com o tempo a parte comercial irá analisar as adesões que agriaram com este novo produto 


com os clientes a pagarem 40€ por uma box para poderem jogar .


 


Dêem tempo os telefones começam a tocar a oferecer a box e depois com fedlização de 12 ou 24 meses :robotmad:
boa noite


ai para uma pessoa aderir ao MEO Jogos e se não tivermos uma box compativel, para a troca temos que pagar 40€?


anda tudo doido só pode.


quer dizer, pagamos aluger da box e a box não é compativel, logo temos que pedir a troca do equipamento pois as pessoas querem o serviço MEO Jogos e ainda temos pagar para usufruir do produto, além da mensalidade.


parece a quando eu aderi a Meo fibra. 


foi preciso enviar um email para a Provedoria para resolverem o assunto.


 


 


 
A minha meobox não é compativel com meo jogos, como tal a mesma teria que ser substituida e para tal quer a Meo 40 euros pela deslocação de um técnico. Ora, tal situação é inconcebível, com a qual não concordo de modo nenhum. A box é propriedade da Meo, pela qual já pago uma mensalidade, e a mesma deve ser compatível com os serviços que criam. Ao contáctá-los, responderam-me que não podiam aceitar a troca sem custos. Com esta atitude quem fica a perder, pois além de deixarem de cobrar um pacote de jogos que eventualmente iria subscrever, ainda deixarei de subscrever dois serviços Premium, o que tudo somado é superior aos ditos 40 euros. Para um cliente que tem o serviço M5O com 3 telemóveis associados, e que paga um valor menasal que passa dos 100 euros, era suposto outro tipo de tratamento. Esta atitude em nada satisfaz o cliente, em nada contribuindo, antes pelo contrário, com a vontade de ter a Meo como seu fornecedor. 
Reputação 1
Crachá +3
Caros companheiros de Forum,


 


Depois de tudo o que foi dito por todos, resta uma triste conclusão. A Meo não quer saber dos clientes existentes e não altera as suas politicas e práticas comerciais. A NOS oferece a  box a Vodafone tmb, A cabovisão também é flexivel em processos negociais com o cliente mas a Meo não. A Meo acredita e tem como bandeira que o seu serviço é inovador e que a concorrência ainda está muito para trás. Qualquer tentaiva de falar com eles ligando para o serviço de apoio ao cliente não leva a lado nenhum, não conseguiremos negociar com eles. Os assistentes são "educados" para não serem flexiveis para dizerem ao cliente que percebem o problema mas nada podem fazer. São "educados" para vender mais serviços ao cliente numa prática agressiva. Na saudosa "Clix" não pagava nem nunca paguei pela box de TV isto com 6 anos de cliente e na altura que mudei para a Meo tentei negociar a questão da box sem sucesso. Resta-me lembra outro detalhe importante, o serviço Meo jogos tinha uma aplicação própria que podia ser instalada no pc e que permitia aos utilizadores jograrem no próprio PC, com o aparecimento do serviço na TV acabaram com a aplicação "Meo Jogos". Seria talvez importante para quem com razão não quer pagar 40 euros, voltar a existir a aplicação "Meo jogos" como aconteceu no passado.


 


Cumprimentos a todos,

Responder