MEO Jogos

  • 15 July 2014
  • 80 respostas
  • 35220 visualizações

Reputação 5
Já está disponível o MEO Jogos na televisão.


O MEO Jogos transforma a sua MEO Box numa consola. Jogue dezenas de jogos na TV de forma simples e divertida!


 






 


Para jogar é necessário: 


- Ser cliente MEO Fibra com Internet e TV ou MEO ADSL com canais HD (pelo menos 12Mb de velocidade);


- Ter uma MEOBox compatível (Motorola VIP2262ESL / Cisco ISB2231PT?G);


- Ter um gamepad compatível (gamepad MEO Jogos / Logitech F310 / Logitech F710).


 


Para saber se a sua MEOBox é compatível aceda ao menu inicial da aplicação e veja se a opção JOGAR está disponível.


 


Para adquirir um gamepad MEO Jogos (sem fios: 17,50€ / com fios: 15€) ou solicitar a troca da sua MEOBox por uma MEOBox compatível (custo de deslocação de 25€), contacte-nos através da Área de Cliente (página Pedidos) ou ligue 16 200. 


 


Os novos clientes MEO têm de pedir o serviço MEO Jogos no momento da adesão para que seja instalada uma MEOBox compatível e entregue, caso peça, os gamepads que pretender (1 ou 2).


 


 


Mais informações em: http://jogos.meo.pt

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Reputação 2
Obrigado,


Só um conselho, para moderar, modere-se.


Cumprimentos
Bom dia.


Concordo totalmente com o comentario anterior, não podem esperar que o cliente diga qual o tipo de equipamento necessario para tirar partido do seu serviço.


Quando aderimos a um novo serviço, a meo deverá assegurar que o cliente tem o equipamento mais adequado para o serviço disponivel, afinal o cliente paga todos os meses o aluguer da box!


 


Quando eu passei do serviço ADSL para a fibra, o tecnico deslocou-se a minha casa, mudou o router, mas não mudou a box (já tinha alguns anos), apesar de eu lhe ter falado que queria uma nova (mais recente), mas ele insistiu que era assim.


Agora para eu trocar a box pedem para eu pagar a deslocação!?


Além disso, já tive de liguar duas vezes para o serviço tecnico com problemas nas gravações (box), tenho que pagar a chamada telefonica.


 


Não percebo esta forma de agir da MEO!


Estou a ficar um pouco desiludido!!!


 


Cps


 
Boa noite,


 


Fiz a minha reclamação pelo facto de me terem instalado uma box 19 de julho que já estava obsoleta no que respeita ao Meo Jogos.


A resposta é sem pre simpática, era q aue o técnico tinha em stock, mas se quizer posso pagar 40 euros para ter uma nova, se nunca referir o stock...


 


...curioso, seu eu pagar 40 euros o técnico tem logo um meo box.
boas,


 


provavelmente alguem entendeu mal as questões e registaram mal a adesão, mas de qualquer das formas, no momento da adesão ao serviço, sendo fibra com viabilidade, e o cliente indicando que quer o serviço, a box é compatível, mas se o cliente indicar que não pretende, vai box sem meo jogos. o gamepad pode ser sempre adquirido mais tarde, mas creio que tenha havido engano da pessoa que registou a adesão ao serviço, quando assim for, questione o que ficou registado no fim da adesão so para confirmar e evitar desagrados como este :)


 


cumprimentos a todos
foi ai certamente que surgiu o erro, canais extra ou gamepad, a pessoa que atendeu, por engano/lapso, deve ter marcado sem meo jogos :/


convem confirmar sempre no fim da chamada o que ficou registado 🙂 pelo sim pelo não, enganos acontecem, errar é Humano 🙂
caro amigo,


 


esqueças os pings, as operadoras nada têm a haver com isso, se bem sabe, ping e o tempo que demora um pacote em ms, desde o router do meo até ao servidor.


qual é o caminho por onde vai?? por onde estiver menos congestionado, agora o mais certo é estar algum servidor fora de Portugal em baixo ou sobrecarregado, o que leva o caminho a ser mais longo e o ping sobe, perfeitamente normal, dou-lhe um exemplo muito prático, caminho mais rápido entre Lisboa e Porto é a A1, imaginemos que a mesma é cortada num troço de via, que obriga as pessoas a tomar como alternativa um caminho pela nacional, bolas, em vez de chegar em 2 horas ao destino, demora 4 a 5, normal com os pings, pode haver congestionamento ou muito simplesmente servidor em baixo permanentemente ou manutenção. a PT tal como as outras operadoras apenas tomam conta dos seus servidores, que estão OK, se não clientes meo ficavam com acessos congestionados e não só, por isso esse ping parece-me normal por causa do caminho que leva a informação. faça um traceroot no dos e veja por onde ele passa
Realmente.. a Meo continua a mesma porcaria de sempre.... ridiculo....

 

Ora em Setembro após ver os anuncios do GamePad da Meo falei com os vossos serviços que me disseram que o mesmo só iria estar disponivel nas lojas em Outubro e teria de fazer a encomenda com eles. Pedi assim o envio do GamePad Meo sem fios... com o custo de 17.50€  que o operador me disse que seria cobrado na factura e entregue na minha morada...

 

A 11/09/2014 Chega me a casa a encomenda mas à cobrança... tive de pagar na hora, caso contrário não recebia o equipamento.... 1º Erro!!!! (foi me dito que o valor viria na factura e que não teria de pagar nada.. podem ouvir a chamadas...)

 

Qual não é o meu espanto... quando abro o comando... este leva 3 pilas AAA e no mesmo só conseguia meter 1!!! a 2ª pilha só tinha a mola de um lado e não tinha contacto do outro.. e a 3ª pilha nem mola nem qualquer contacto tinha...

Ligo para o apoio a cliente e dizem para ir a Loja de alfragide trocar... 2º Erro!!!! (Gamepad defeituoso.. e um defeito grosseiro.. do pior que há... vê-se logo que é made in china sem qq tipo de inspeccao de qualidade.. material o mais rasco e barato possivel.)

 

chego lá... nem nunca na vida viram um gamepad... disseram que ouviram falar mas nao tinham nada nem sabiam mexer no mesmo... não podiam fazer nada pois só em Outubro deveria estar disponivel o mesmo nas lojas... 3º Erro!!!! (mandam me ir a uma loja... quando estes não me conseguem ajudar...)

 

Ligo novamente para o apoio a cliente e dizem que vão enviar novo comando para substituir o gamepad defeituoso... tudo muito bem?! ERRADOOOO

Recebo no dia 17/09/2014 um comando IPTV Meo (o comando da MeoBox) ORLY?!?!?!? a sérioo?!??!!? são assim tão burros????? 4º Erro.. (recebo um comando de substituição da Meo Box em vez de ser um novo GamePad)

 

Está tudo a correr bem até aqui....

 

Peço então novamente ao telefone o envio de um GAMEPAD SEM DEFEITOS para a morada do meu emprego para ser mais facil a sua recepção.. e exigo um envelope para devolução do GamePad defeituoso e o comando da Meo Box que me enviaram por erro... espero... espero... esperooo....

 

esperoo.....

 

Ligo para o Meo... ah e tal mas também... pois ora lá.... "já devia ter sido entregue... deverá ter sido extraviado... vamos reenviar um comando..." 5º Erro... (dizem que enviam e não enviam é nada!)

 

Dia 16/10/2014 --- HABEMUS GAMEPAD.... tudo certo?! mais ou menos... enviaram para a minha morada residencial e não para o emprego como tinha pedido.... lá tive de aguardar por segunda-feira dia 20/10/2014 para ir levantar o mesmo aos CTT... 6º Erro (Peço para enviarem para o emprego... recebo... em CASA!!)

 

Acabou a novela?!??

 

nãããããoooooooo continuemos......

 

dia 20/10/2014.... apos ter de ir levantar o GamePad aos CTT... monto as pilhas... woowww.. este tem os 6 contactos correctos.. as pilhas encaixam e consigo ligar o gamepad... FIXE!!!! 

 

Vamos ao Meo jogos... reinicio a box em modo de jogos.. e experimento o mesmo... muito engraçado.. até tem gráficos e fluidez... ok.. parece que fico satisfeito...

 

ORA.... PARECEEEE....

 

mas não fico... hoje dia 21/10/2014 a minha mulher pega do GamePad e liga-o... ou seja... tenta ligar não é?!? pufff fez se o chocapic... comando nem vê-lo...

 

ESPETACULO!!! de uma noite para a outra foram se as pilhas ao ar?!?! ok... podem ser tb do chines... vamos lá por umas novinhas saidas da caixa da Energyzer... ohhhh.. tb não dá.... SERÁ POSSIVEL!?!?!? A SÉRIO?!?!?!?

 

Meto as pilhas liga o Gamepad 1 segundo e desliga de imediato sem nunca mais dar sinal.... faço isso 20 vezes... com 4 sets de 3 pilhas AAA diferentes e é sempre o mesmo resultado!!!!

 

7º ERRO... (o Gamepad de Substituição está tb estragado.... OBRIGADO MEO!! QUE SERVIÇO DE EXCELENCIA!!! DA GOSTO SER VOSSO CLIENTE POR SER TAO BEM TRATADO!!!!!!)

 

Sabem que antes de lançar uma **bleep** no mercado... têm de ser feitos testes?!?!? têm de ter o material disponivel em todos os canais?!?!? têm de ter assistência preparada?!?!?!?

 

Por amor de DEUS!!! crescam lá um bocadinho... façam as coisas com pés e cabeça... não façam as porcarias em cima do joelho só a pensar em LUCROS..  LUCROS... LUCROS....

 

Como ficamos?!?!? ENVIAM UM 3º GAME PAD?!?!? VOU A UMA LOJA E DÃO ME UM COMANDO EM CONDIÇOES?!?!? OU ACABAM COM ESTA **bleep** DE SERVIÇO E TIRAM DE MERCADO?!?!?!?!?

 

 

 
Boa tarde,

 

Aderi ao Meo Fibra a 19 de Março de 2015. Não me parece razoável nem sério, que coloquem uma Box não compatível com o Meo Jogos, um serviço de base do Meo Fibra. 

Dizer agora que deveria ter pedido uma Box compatível e que agora tenho de pagar 25€ pela deslocação do Técnico, é enganar o Cliente. Seria o mesmo do que ter de pedir uma Box que grave quando pedimos subscrevemos um Serviço de ver 7 dias para trás nas emissões.

Reparei que muitos clientes reclamaram aqui do mesmo, e no ano passado as vossas respostas desculpavam-se por ser uma Box recente e que os Técnicos não sabiam etc. Bem, penso que agora essa resposta já não se justifica, naturalmente.

Agradecia rápido esclarecimento.

 
Bom dia,

 

Em primeiro lugar a box não necessita ser trocada por causa do pack pago de jogos, a box apenas precisa ser trocada se não for compatível,o que em casos de clientes antigos acontece muito.

Em segundo lugar, ao contrario do que ja foi aqui dito anteriormente neste forum o MEO jogos funciona em ADSL (IPTV), a linha necessita apenas de ter uma velocidade mínima de 12MB para tal.

Tenho pena que hajam pessoas na PT a responder a um fórum quando prestam informações incorrectas, não existe só o comando sem fios por 17.50€, também existe o comando com fios por 15€ e pode ser adquirido no 16200!

 

Com os melhores cumprimentos
Foi sem dúvida uma grande desilusão esta decisão. Mesmo que não houvesse muita gente a jogar, era um fator de diferenciação para a concorrência (o único, na verdade?). Neste momento voltámos ao 'venha o mais barato e o resto sa lixe'. Para mim, muito díficil de compreender.
Reputação 5
Olá @@@NunoPenasmoreir, o comando pode ser comprado numa loja MEO, mas as boxes não podem ser trocadas lá, tem de ser sempre um técnico a fazê-lo. 


Pode sempre tentar pedir a substituição gratuita da MEOBox, mas nesse caso talvez fosse melhor telefonar para o 16200, já que tem logo uma resposta directa do outro lado da linha.  


 


Já agora, confirme se tem MEO Fibra. Apenas os clientes Fibra podem ter este serviço.
Reputação 5
Pode utilizar um dos comandos referidos no post e que são compatíveis com o serviço.
Reputação 5
@@@SergioS, abra a aplicação MEO Jogos no MEO Interativo (separador Jogos e Novidades) e veja se aparece a opção JOGAR neste ecrã:


 


Reputação 5
@@@gomespdr, essas boxes são as anteriores das novas Motorola, são instaladas desde finais de 2012. Se aderiu a um serviço MEO Fibra a partir de dia 15 de Julho, teria de ter pedido o serviço MEO Jogos no momento da adesão para que ficasse registado que tinha de ser instalada uma MEOBox compatível, como não o fez a box instalada foi a que o técnico tinha em stock, que tanto pode ser uma compatível como pode não ser. 
Reputação 5
Certo, concordo com vocês, mas o colaborador podia até não ter feito a pergunta porque provavelmente ainda nem conhecia o serviço, se aderiu há  três semanas foi nos primeiros dias do MEO Jogos, agora provavelmente já estão a perguntar. Mas ligue para o 16200 e explique isso, pode ser que alterem gratuitamente. 
Reputação 5
@@@pg4902 , as MEOBoxes de ADSL são exactamente as mesmas do serviço de Fibra daí não ter sido trocada quando fez a alteração de tarifário. E não será certamente por causa da box que um canal tem mais ou menos qualidade.


 


E os 40€ são o custo de deslocação, não de instalação.
Reputação 5
NutsPT escreveu:

Caro  @Paulo.Santos o que é grave é ter tido essa informação oficial e hoje ligaram a retratarem que de facto o 1080p não existe e que está em estudo.


Sendo que a entrada que mostro no video é dummy, ou seja para testes... (isto não se entrega ao cliente final assim).


O mais descarado foi mentirem-me 3 vezes...


 


Por favor reencaminhe a um moderador que eu só vejo duas saídas desta situação: 


Dinheiro da deslocação não cobrado (e vão com sorte de eu comprar o comando...);


Retornam para uma box antiga e levam também o comando, não sendo cobrado um tostão...


 


As chamadas são gravadas por algum motivo portanto....


 


Obrigado,


Cumprimentos



 


Está a referir-se a que informação oficial? Que eu saiba não dei nenhuma informação sobre 1080p neste tópico. E o que disse noutro tópico foi bem claro, existe uma opção de 1080p nas MEOBoxes mais recentes mas ainda não está a ser usada, e pode acontecer o mesmo que na Vodafone que é retirarem a opção até ela ser lançada. Um dos posts foi este:


 



De qualquer maneira ainda não está a ser usado o 1080p e já ouvi dizer que a opção deixará de existir até haver conteúdos transmitidos em 1080p. Assim, apenas pode valer a pena trocar a box para o MEO Jogos, caso seja cliente MEO Fibra. 



In: http://psy.i9.sl.pt


 


Por isso não faz qualquer sentido ter trocado de box apenas por causa do 1080p quando esta opção ainda nem foi divulgada pelo MEO. E ainda por cima se comprou o comando foi certamente por causa do MEO Jogos, e não por causa da transmissão em 1080p que foi dito várias vezes ainda não estar a ser usada.
Reputação 5
E onde está a mentira aí? As boxes "fazem os 1080p", mas actualmente não existem conteúdos a ser transmitidos em 1080p daí estar em teste a sua utilização. Quando existirem filmes disponíveis em 1080p já tem a box preparada para esse efeito.


 


Mas eu vou reencaminhar para um colaborador, e depois explicará melhor o que pretende. Alerto desde já para um possível atraso no tempo de resposta. Se preferir contacte pelos canais de apoio ao cliente alternativos (16200, p.ex.).
Reputação 5
Nesse caso e perante várias versões contraditórias, deveria ter confiado no que foi dito no MEO Fórum, e já não tinha pedido a alteração da box a pensar que iria ter os 1080p.


 


Mas como disse, já reencaminhei para um colaborador MEO, aguarde!
Reputação 5
gomespdr escreveu:

Bom dia,


 


Aderi à meo e instalaram-me o serviço à cerca de 3 semanas (MeoBox CISCO ISB2231PT-G/405) curiosamente pelo que leio a box não é compativel, ou estou errado?


Se tenho razão é estranho dado ser um novo cliente não devia ser instalada automaticamente uma box compativel com todos os vossos serviços? Pelo menos deviam questionar o cliente antes da instalação se está interessado em usar este serviço.


 


Obrigado


PGomes



@@@gomespdr , a MEOBox Cisco ISB2231PT?G já é compatível com o serviço MEO Jogos. Se cumprir os restantes requisitos, verifique se já tem a opção JOGAR na aplicação MEO Jogos.
Reputação 5
A partir de hoje a substituição da MEO Box por uma compatível com o serviço MEO Jogos tem um custo de deslocação de 25€ (em vez dos antigos 40€). 
Reputação 5
Olá @@meo_panda, quando o serviço foi lançado, e este tópico criado, o serviço apenas estava disponível para os clientes MEO Fibra. A compatibilidade com o serviço ADSL apenas surgiu uns meses mais tarde. Vou atualizar o primeiro post com os dados mais recentes, mas as outras mensagens do tópico irão obviamente continuar desatualizadas.


 


Quanto à troca da box essa indicação está explícita no primeiro post, se tiver uma MEOBox compatível, pode ter o MEO Jogos, não é necessário efetuar a troca.
Reputação 5
O serviço MEO Jogos está a funcionar melhor que nunca! Agora podem jogar ao PES 2015 por apenas 9,99€/mês (preço promocional até 31 de julho).  


Mais informações: http://sfi.zo.sl.pt
Reputação 7
Crachá +23
boas...


 


parece demasiado ingrato para um cliente adicionar um novo serviço em que nao tem culpa que o equipamento atual seja incompativel e ter de pagar a deslocaçao do tecnico...


 


so falta ter um tarifario de 30Mb e passar para o M4O ter de pagar a deslocaçao tecnica para trocar o router que ainda seja sem porta Gb...ou porque ainda nao tem norma N do wifi...


 


não faz qualquer sentido ter de pagar a deslocaçao tecnica...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


deram tanga pois nao era preciso trocar qualquer box...a mim parece a historia da troca dessa box esta mal explicada pois nao justifica a alteração de tarifario de M4O para M5O trocar qualquer equipamento...seria sim caso tivesses um novo serviço ou troca de tecnologia...


 


ou seja...ninguem deveria ter ido a casa trocar a box...e para ter a box do Meo jogos deverias ter pedido isso expecificamente quando fizeste a alteraçao de tariafario...


 


agora só mesmo a pagar os 40€ da deslocaçao para os tecnicos pedirem a box propria...