MEO Jogos

  • 15 July 2014
  • 80 respostas
  • 35220 visualizações

Reputação 5
Já está disponível o MEO Jogos na televisão.


O MEO Jogos transforma a sua MEO Box numa consola. Jogue dezenas de jogos na TV de forma simples e divertida!


 






 


Para jogar é necessário: 


- Ser cliente MEO Fibra com Internet e TV ou MEO ADSL com canais HD (pelo menos 12Mb de velocidade);


- Ter uma MEOBox compatível (Motorola VIP2262ESL / Cisco ISB2231PT?G);


- Ter um gamepad compatível (gamepad MEO Jogos / Logitech F310 / Logitech F710).


 


Para saber se a sua MEOBox é compatível aceda ao menu inicial da aplicação e veja se a opção JOGAR está disponível.


 


Para adquirir um gamepad MEO Jogos (sem fios: 17,50€ / com fios: 15€) ou solicitar a troca da sua MEOBox por uma MEOBox compatível (custo de deslocação de 25€), contacte-nos através da Área de Cliente (página Pedidos) ou ligue 16 200. 


 


Os novos clientes MEO têm de pedir o serviço MEO Jogos no momento da adesão para que seja instalada uma MEOBox compatível e entregue, caso peça, os gamepads que pretender (1 ou 2).


 


 


Mais informações em: http://jogos.meo.pt

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

     Bom dia.

E ja dei conta que a minha box não é compativel.

 E eu não queria pagar 40 euros da deslocação visto que tenho de comprar o comando.

  sera que eu posso ir a loja meo trocar a box pessoalmente sem ter de pagar nada pela troca? e adquirir la o comando??

Agradecia resposta. obrigado
Reputação 5
Olá @@@NunoPenasmoreir, o comando pode ser comprado numa loja MEO, mas as boxes não podem ser trocadas lá, tem de ser sempre um técnico a fazê-lo. 


Pode sempre tentar pedir a substituição gratuita da MEOBox, mas nesse caso talvez fosse melhor telefonar para o 16200, já que tem logo uma resposta directa do outro lado da linha.  


 


Já agora, confirme se tem MEO Fibra. Apenas os clientes Fibra podem ter este serviço.
Reputação 1
Crachá +4
Bom dia,


 


Entao eu para ter a troca da box tenho que pagar 40€?!?! mais o comando? ou um comando qualquer com cabo usb funciona?


 


 
Reputação 5
Pode utilizar um dos comandos referidos no post e que são compatíveis com o serviço.
Bom dia


Como posso saber se a minha meobox é compativel?


 


cps
Reputação 5
@@@SergioS, abra a aplicação MEO Jogos no MEO Interativo (separador Jogos e Novidades) e veja se aparece a opção JOGAR neste ecrã:


 


Reputação 5
Crachá +17
@@@NunoPenasmoreir e @@@OmegA  , não é possível fazer a substituição gratuita da MEOBox porque a substituição tem que ser feita por um técnico e a sua deslocação implica um custo de 40€. 


 


Em relação ao Gamepad MEO, neste momento a única forma de o solicitar é através do 16200.


Além do gamepad MEO foram testados e assumidos como compatíveis os Logitech F310 e Logitech F710. Outros gamepads com ligação USB não foram testados, portanto podem funcionar, total ou parcialmente, ou podem simplesmente não funcionar.
Reputação 7
Crachá +23
boas...


 


parece demasiado ingrato para um cliente adicionar um novo serviço em que nao tem culpa que o equipamento atual seja incompativel e ter de pagar a deslocaçao do tecnico...


 


so falta ter um tarifario de 30Mb e passar para o M4O ter de pagar a deslocaçao tecnica para trocar o router que ainda seja sem porta Gb...ou porque ainda nao tem norma N do wifi...


 


não faz qualquer sentido ter de pagar a deslocaçao tecnica...
Tenho uma box que suporta o MEO Jogos e comando que não está indicado aqui, o Logitech Cordless Rumblepad™ 2, e funciona tudo bem.


Noto um ligeiro atraso, coisa mínima, mas pode ser do sistema em si ou até mesmo o facto de o comando ser wireless e haver muitas redes na zona.


Fora isso funciona tudo, exceto a vibração claro. Testado e aprovado no DIRT2
Bom dia,


 


Aderi à meo e instalaram-me o serviço à cerca de 3 semanas (MeoBox CISCO ISB2231PT-G/405) curiosamente pelo que leio a box não é compativel, ou estou errado?


Se tenho razão é estranho dado ser um novo cliente não devia ser instalada automaticamente uma box compativel com todos os vossos serviços? Pelo menos deviam questionar o cliente antes da instalação se está interessado em usar este serviço.


 


Obrigado


PGomes
Reputação 5
@@@gomespdr, essas boxes são as anteriores das novas Motorola, são instaladas desde finais de 2012. Se aderiu a um serviço MEO Fibra a partir de dia 15 de Julho, teria de ter pedido o serviço MEO Jogos no momento da adesão para que ficasse registado que tinha de ser instalada uma MEOBox compatível, como não o fez a box instalada foi a que o técnico tinha em stock, que tanto pode ser uma compatível como pode não ser. 
Bom dia,


 


Tenho que discordar da resposta, sou novo cliente que não conheço por completo o serviço e não tenho que saber que a MEOBOX que me vão colocar não é a nova, teria de partir de vocês a pergunta no momento da marcação da instalação se vou ou não utilizar um serviço que necessita de uma box mais recente.


 


Desta forma perco eu e perdem vocês dado que não posso ativar este serviço.


 


Cmc
Bom dia.


Concordo totalmente com o comentario anterior, não podem esperar que o cliente diga qual o tipo de equipamento necessario para tirar partido do seu serviço.


Quando aderimos a um novo serviço, a meo deverá assegurar que o cliente tem o equipamento mais adequado para o serviço disponivel, afinal o cliente paga todos os meses o aluguer da box!


 


Quando eu passei do serviço ADSL para a fibra, o tecnico deslocou-se a minha casa, mudou o router, mas não mudou a box (já tinha alguns anos), apesar de eu lhe ter falado que queria uma nova (mais recente), mas ele insistiu que era assim.


Agora para eu trocar a box pedem para eu pagar a deslocação!?


Além disso, já tive de liguar duas vezes para o serviço tecnico com problemas nas gravações (box), tenho que pagar a chamada telefonica.


 


Não percebo esta forma de agir da MEO!


Estou a ficar um pouco desiludido!!!


 


Cps


 
Reputação 5
Certo, concordo com vocês, mas o colaborador podia até não ter feito a pergunta porque provavelmente ainda nem conhecia o serviço, se aderiu há  três semanas foi nos primeiros dias do MEO Jogos, agora provavelmente já estão a perguntar. Mas ligue para o 16200 e explique isso, pode ser que alterem gratuitamente. 
Reputação 2
Meus caros a mim deram 3 respostas técnicas
-uma troca de box para a nova trazia td 1080p, Tech impossível
-que ao trocar a box ficaria com 1080p
-que a configuração 1080p nem existia...

Eis o resultado após troca c deslocação paga:

Uma box que configuro em 1080p e que só transmite em 1080i, já testado em várias tvs e cabos HDMI...

Vejam no link em baixo

https://www.dropbox.com/s/f91dat26zjbjb9m/Video%2015-08-14%2C%2002%2035%2056.mov
Reputação 2
E no modo jogos existem as seguintes opções

https://www.dropbox.com/s/mqg4ux84u25ar40/Photo%2015-08-14%2C%2019%2035%2039.jpg

Quero a situaçao reencaminhada porque é publicidade enganosa e falsa... 57,5eur....

Obrigado
Boa tarde,

Aconteceu-me exatamente a mesma situação, há uns anos passei do adsl para a fibra e só me trocaram o router porque eu pedi especificamente, nunca me lembrei que as boxes ficassem as mesmas. Mas souberam alterar o preço do aluguer de 3.5€ em adsl para 5€ em fibra... o tecnico nem olhou para a box ... até o pó ficou o mesmo, lol

Agora oferecem um serviço "novo e gratuito" mas que afinal é preciso pagar 40€ pois tem que ser o tecnico a desligar a box da ficha e tirar o cabo de rede (sim, porque a parte tecnica da instalaçao deve resumir-se a pouco mais que isso).

Não me parece que tenham grande adesão ao meo jogos a continuarem assim...

 

Já agora, alguns canais HD teem muito pouca qualidade de imagem, será que pode ter a ver com a box ser do tempo pré fibra? A box já deve ter uns 5 ou 6 anos.
Reputação 5
@@@pg4902 , as MEOBoxes de ADSL são exactamente as mesmas do serviço de Fibra daí não ter sido trocada quando fez a alteração de tarifário. E não será certamente por causa da box que um canal tem mais ou menos qualidade.


 


E os 40€ são o custo de deslocação, não de instalação.
Reputação 2
Caro  @@@Paulo.Santos o que é grave é ter tido essa informação oficial e hoje ligaram a retratarem que de facto o 1080p não existe e que está em estudo.


Sendo que a entrada que mostro no video é dummy, ou seja para testes... (isto não se entrega ao cliente final assim).


O mais descarado foi mentirem-me 3 vezes...


 


Por favor reencaminhe a um moderador que eu só vejo duas saídas desta situação: 


Dinheiro da deslocação não cobrado (e vão com sorte de eu comprar o comando...);


Retornam para uma box antiga e levam também o comando, não sendo cobrado um tostão...


 


As chamadas são gravadas por algum motivo portanto....


 


Obrigado,


Cumprimentos
Reputação 5
NutsPT escreveu:

Caro  @Paulo.Santos o que é grave é ter tido essa informação oficial e hoje ligaram a retratarem que de facto o 1080p não existe e que está em estudo.


Sendo que a entrada que mostro no video é dummy, ou seja para testes... (isto não se entrega ao cliente final assim).


O mais descarado foi mentirem-me 3 vezes...


 


Por favor reencaminhe a um moderador que eu só vejo duas saídas desta situação: 


Dinheiro da deslocação não cobrado (e vão com sorte de eu comprar o comando...);


Retornam para uma box antiga e levam também o comando, não sendo cobrado um tostão...


 


As chamadas são gravadas por algum motivo portanto....


 


Obrigado,


Cumprimentos



 


Está a referir-se a que informação oficial? Que eu saiba não dei nenhuma informação sobre 1080p neste tópico. E o que disse noutro tópico foi bem claro, existe uma opção de 1080p nas MEOBoxes mais recentes mas ainda não está a ser usada, e pode acontecer o mesmo que na Vodafone que é retirarem a opção até ela ser lançada. Um dos posts foi este:


 



De qualquer maneira ainda não está a ser usado o 1080p e já ouvi dizer que a opção deixará de existir até haver conteúdos transmitidos em 1080p. Assim, apenas pode valer a pena trocar a box para o MEO Jogos, caso seja cliente MEO Fibra. 



In: http://psy.i9.sl.pt


 


Por isso não faz qualquer sentido ter trocado de box apenas por causa do 1080p quando esta opção ainda nem foi divulgada pelo MEO. E ainda por cima se comprou o comando foi certamente por causa do MEO Jogos, e não por causa da transmissão em 1080p que foi dito várias vezes ainda não estar a ser usada.
Reputação 2
Caro @@@Paulo.Santos eu não fiz referência a algo que foi falado aqui.


Primeiro você é um moderador, portanto modere, e se fizer o favor reencaminhe.


Segundo as informações telefónicas prestadas foram as que já descrevi, nada contra si, nem nada que se pareça... 



Vai tomar a postura atual da PT e retrair-se com defesa apenas?


Simplesmente está gravado que estas boxes fazem os 1080p.


Mentiram-me.


Sim comprei o comando porque se ia ter o serviço de "oferta", não ia jogar com os olhos... espero que perceba isso...


 


Cumprimentos e por favor reencaminhe.


 


Obrigado
Reputação 5
E onde está a mentira aí? As boxes "fazem os 1080p", mas actualmente não existem conteúdos a ser transmitidos em 1080p daí estar em teste a sua utilização. Quando existirem filmes disponíveis em 1080p já tem a box preparada para esse efeito.


 


Mas eu vou reencaminhar para um colaborador, e depois explicará melhor o que pretende. Alerto desde já para um possível atraso no tempo de resposta. Se preferir contacte pelos canais de apoio ao cliente alternativos (16200, p.ex.).
Reputação 2
Viu o que escrevi previamente?


Primeiro colaborador diz-me que basta uma box nova que ficam todas com 1080p, algo tecnicamente impossível;



Segundo colaborador diz-me que esta box tem o output em 1080p (não quero saber se o canal vai em SD... foi dito e pronto... além de que anunciam Full HD em toda a publicidade, e como me confirmou hoje a pessoa que me ligou da parte técnica é de facto melhor o 720p que os 1080i... também isso seria uma pesquisa no google...), falhou também;


 


Terceiro colaborador diz que não existe esta entrada no menu de 1080p... Eu tirei um video para provar o contrário;


 


Quarta colaboradora (diz-me que a TV certamente seria incompatível... tenho 3 TVs 1080p e diversos cabos.. nada...);


 


Portanto se lhe der muito trabalho a ajudar um cliente que lhes paga mais de 190€ mês... e que nos últimos dois meses está a pensar mudar, por mim tudo bem...


Acrescento que quem ligou já passou à parte comercial, que irão tratar da situação da melhor maneira.


Como isto é uma comunidade  estou a alertar os diversos clientes para as surpresas da caixinha de pandora que se está a revelar a PT.


 


Obrigado
Reputação 5
Nesse caso e perante várias versões contraditórias, deveria ter confiado no que foi dito no MEO Fórum, e já não tinha pedido a alteração da box a pensar que iria ter os 1080p.


 


Mas como disse, já reencaminhei para um colaborador MEO, aguarde!
Reputação 2
Obrigado,


Só um conselho, para moderar, modere-se.


Cumprimentos