MEO Jogos

  • 15 July 2014
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80 respostas

Boa tarde,

 

a meo apenas questiona ao cliente se pretende meo jogos quando o serviço instalado no cliente é compatível, caso não seja, não questiona por causa dos débitos na linha serem baixos, a box que tem é compatível com o serviço, mas pode não ter débito suficiente na linha para que o serviço funcione. Se for fibra, tem viabilidade, se for cobre, pode não ser compatível. Em caso de dúvidas, pode sepre ligar para o apoio 16209, grátis na rede meo

 

Cumps
c/ fibra c/ 100mbps, box compatível e um gamepad logitech f710 já tive oportunidade de experimentar o meo jogos. Como já reportado aqui, também nas primeiras tentativas não consegui que a box reiniciasse no modo Jogos, foi necessário duas tentativas e tirar a pen wireless do gamepad para ele entrar (sugiro experimentarem sem os gamepads colocados nas primeiras utilizações). Perdi o acesso ao Sonic e já tinha grande pontuação no mesmo, considero desagradável descontinuarem o serviço no computador e com um aviso tão em cima de hora e com prejuízo para aqueles que já usavam o serviço do meo jogos.
No princípio do ano quando aderi ao serviço MEO, uns dos atrativos era o MEO Jogos, agora com o lançamento desta versão na box descontinuam o serviço no PC e cobram por jogos que antes tinha acesso gratuito!

Escusado será dizer que me sinto enganado e prejudicado pela alteração, e o garoto coitado farta-se de perguntar pelos jogos que agora não funcionam.

Entre outras, mais uma razão para mudar quando for possível...
Boa noite,


 


Tenho um MEO BOX que quando se pressiona a opção "JOGAR" na aplicação, a MEO BOX reinicia, porém, não em modo de jogo, reinicia normalmente.


 


Cumprimentos
Boa noite,


 


Fiz a minha reclamação pelo facto de me terem instalado uma box 19 de julho que já estava obsoleta no que respeita ao Meo Jogos.


A resposta é sem pre simpática, era q aue o técnico tinha em stock, mas se quizer posso pagar 40 euros para ter uma nova, se nunca referir o stock...


 


...curioso, seu eu pagar 40 euros o técnico tem logo um meo box.
Reputação 2
Obrigado,


Só um conselho, para moderar, modere-se.


Cumprimentos
Reputação 5
Nesse caso e perante várias versões contraditórias, deveria ter confiado no que foi dito no MEO Fórum, e já não tinha pedido a alteração da box a pensar que iria ter os 1080p.


 


Mas como disse, já reencaminhei para um colaborador MEO, aguarde!
Reputação 2
Viu o que escrevi previamente?


Primeiro colaborador diz-me que basta uma box nova que ficam todas com 1080p, algo tecnicamente impossível;



Segundo colaborador diz-me que esta box tem o output em 1080p (não quero saber se o canal vai em SD... foi dito e pronto... além de que anunciam Full HD em toda a publicidade, e como me confirmou hoje a pessoa que me ligou da parte técnica é de facto melhor o 720p que os 1080i... também isso seria uma pesquisa no google...), falhou também;


 


Terceiro colaborador diz que não existe esta entrada no menu de 1080p... Eu tirei um video para provar o contrário;


 


Quarta colaboradora (diz-me que a TV certamente seria incompatível... tenho 3 TVs 1080p e diversos cabos.. nada...);


 


Portanto se lhe der muito trabalho a ajudar um cliente que lhes paga mais de 190€ mês... e que nos últimos dois meses está a pensar mudar, por mim tudo bem...


Acrescento que quem ligou já passou à parte comercial, que irão tratar da situação da melhor maneira.


Como isto é uma comunidade  estou a alertar os diversos clientes para as surpresas da caixinha de pandora que se está a revelar a PT.


 


Obrigado
Reputação 5
E onde está a mentira aí? As boxes "fazem os 1080p", mas actualmente não existem conteúdos a ser transmitidos em 1080p daí estar em teste a sua utilização. Quando existirem filmes disponíveis em 1080p já tem a box preparada para esse efeito.


 


Mas eu vou reencaminhar para um colaborador, e depois explicará melhor o que pretende. Alerto desde já para um possível atraso no tempo de resposta. Se preferir contacte pelos canais de apoio ao cliente alternativos (16200, p.ex.).
Reputação 2
Caro @@@Paulo.Santos eu não fiz referência a algo que foi falado aqui.


Primeiro você é um moderador, portanto modere, e se fizer o favor reencaminhe.


Segundo as informações telefónicas prestadas foram as que já descrevi, nada contra si, nem nada que se pareça... 



Vai tomar a postura atual da PT e retrair-se com defesa apenas?


Simplesmente está gravado que estas boxes fazem os 1080p.


Mentiram-me.


Sim comprei o comando porque se ia ter o serviço de "oferta", não ia jogar com os olhos... espero que perceba isso...


 


Cumprimentos e por favor reencaminhe.


 


Obrigado
Reputação 5
NutsPT escreveu:

Caro  @Paulo.Santos o que é grave é ter tido essa informação oficial e hoje ligaram a retratarem que de facto o 1080p não existe e que está em estudo.


Sendo que a entrada que mostro no video é dummy, ou seja para testes... (isto não se entrega ao cliente final assim).


O mais descarado foi mentirem-me 3 vezes...


 


Por favor reencaminhe a um moderador que eu só vejo duas saídas desta situação: 


Dinheiro da deslocação não cobrado (e vão com sorte de eu comprar o comando...);


Retornam para uma box antiga e levam também o comando, não sendo cobrado um tostão...


 


As chamadas são gravadas por algum motivo portanto....


 


Obrigado,


Cumprimentos



 


Está a referir-se a que informação oficial? Que eu saiba não dei nenhuma informação sobre 1080p neste tópico. E o que disse noutro tópico foi bem claro, existe uma opção de 1080p nas MEOBoxes mais recentes mas ainda não está a ser usada, e pode acontecer o mesmo que na Vodafone que é retirarem a opção até ela ser lançada. Um dos posts foi este:


 



De qualquer maneira ainda não está a ser usado o 1080p e já ouvi dizer que a opção deixará de existir até haver conteúdos transmitidos em 1080p. Assim, apenas pode valer a pena trocar a box para o MEO Jogos, caso seja cliente MEO Fibra. 



In: http://psy.i9.sl.pt


 


Por isso não faz qualquer sentido ter trocado de box apenas por causa do 1080p quando esta opção ainda nem foi divulgada pelo MEO. E ainda por cima se comprou o comando foi certamente por causa do MEO Jogos, e não por causa da transmissão em 1080p que foi dito várias vezes ainda não estar a ser usada.
Reputação 2
Caro  @@@Paulo.Santos o que é grave é ter tido essa informação oficial e hoje ligaram a retratarem que de facto o 1080p não existe e que está em estudo.


Sendo que a entrada que mostro no video é dummy, ou seja para testes... (isto não se entrega ao cliente final assim).


O mais descarado foi mentirem-me 3 vezes...


 


Por favor reencaminhe a um moderador que eu só vejo duas saídas desta situação: 


Dinheiro da deslocação não cobrado (e vão com sorte de eu comprar o comando...);


Retornam para uma box antiga e levam também o comando, não sendo cobrado um tostão...


 


As chamadas são gravadas por algum motivo portanto....


 


Obrigado,


Cumprimentos
Reputação 5
@@@pg4902 , as MEOBoxes de ADSL são exactamente as mesmas do serviço de Fibra daí não ter sido trocada quando fez a alteração de tarifário. E não será certamente por causa da box que um canal tem mais ou menos qualidade.


 


E os 40€ são o custo de deslocação, não de instalação.
Boa tarde,

Aconteceu-me exatamente a mesma situação, há uns anos passei do adsl para a fibra e só me trocaram o router porque eu pedi especificamente, nunca me lembrei que as boxes ficassem as mesmas. Mas souberam alterar o preço do aluguer de 3.5€ em adsl para 5€ em fibra... o tecnico nem olhou para a box ... até o pó ficou o mesmo, lol

Agora oferecem um serviço "novo e gratuito" mas que afinal é preciso pagar 40€ pois tem que ser o tecnico a desligar a box da ficha e tirar o cabo de rede (sim, porque a parte tecnica da instalaçao deve resumir-se a pouco mais que isso).

Não me parece que tenham grande adesão ao meo jogos a continuarem assim...

 

Já agora, alguns canais HD teem muito pouca qualidade de imagem, será que pode ter a ver com a box ser do tempo pré fibra? A box já deve ter uns 5 ou 6 anos.
Reputação 2
E no modo jogos existem as seguintes opções

https://www.dropbox.com/s/mqg4ux84u25ar40/Photo%2015-08-14%2C%2019%2035%2039.jpg

Quero a situaçao reencaminhada porque é publicidade enganosa e falsa... 57,5eur....

Obrigado
Reputação 2
Meus caros a mim deram 3 respostas técnicas
-uma troca de box para a nova trazia td 1080p, Tech impossível
-que ao trocar a box ficaria com 1080p
-que a configuração 1080p nem existia...

Eis o resultado após troca c deslocação paga:

Uma box que configuro em 1080p e que só transmite em 1080i, já testado em várias tvs e cabos HDMI...

Vejam no link em baixo

https://www.dropbox.com/s/f91dat26zjbjb9m/Video%2015-08-14%2C%2002%2035%2056.mov
Reputação 5
Certo, concordo com vocês, mas o colaborador podia até não ter feito a pergunta porque provavelmente ainda nem conhecia o serviço, se aderiu há  três semanas foi nos primeiros dias do MEO Jogos, agora provavelmente já estão a perguntar. Mas ligue para o 16200 e explique isso, pode ser que alterem gratuitamente. 
Bom dia.


Concordo totalmente com o comentario anterior, não podem esperar que o cliente diga qual o tipo de equipamento necessario para tirar partido do seu serviço.


Quando aderimos a um novo serviço, a meo deverá assegurar que o cliente tem o equipamento mais adequado para o serviço disponivel, afinal o cliente paga todos os meses o aluguer da box!


 


Quando eu passei do serviço ADSL para a fibra, o tecnico deslocou-se a minha casa, mudou o router, mas não mudou a box (já tinha alguns anos), apesar de eu lhe ter falado que queria uma nova (mais recente), mas ele insistiu que era assim.


Agora para eu trocar a box pedem para eu pagar a deslocação!?


Além disso, já tive de liguar duas vezes para o serviço tecnico com problemas nas gravações (box), tenho que pagar a chamada telefonica.


 


Não percebo esta forma de agir da MEO!


Estou a ficar um pouco desiludido!!!


 


Cps


 
Bom dia,


 


Tenho que discordar da resposta, sou novo cliente que não conheço por completo o serviço e não tenho que saber que a MEOBOX que me vão colocar não é a nova, teria de partir de vocês a pergunta no momento da marcação da instalação se vou ou não utilizar um serviço que necessita de uma box mais recente.


 


Desta forma perco eu e perdem vocês dado que não posso ativar este serviço.


 


Cmc
Reputação 5
@@@gomespdr, essas boxes são as anteriores das novas Motorola, são instaladas desde finais de 2012. Se aderiu a um serviço MEO Fibra a partir de dia 15 de Julho, teria de ter pedido o serviço MEO Jogos no momento da adesão para que ficasse registado que tinha de ser instalada uma MEOBox compatível, como não o fez a box instalada foi a que o técnico tinha em stock, que tanto pode ser uma compatível como pode não ser. 
Bom dia,


 


Aderi à meo e instalaram-me o serviço à cerca de 3 semanas (MeoBox CISCO ISB2231PT-G/405) curiosamente pelo que leio a box não é compativel, ou estou errado?


Se tenho razão é estranho dado ser um novo cliente não devia ser instalada automaticamente uma box compativel com todos os vossos serviços? Pelo menos deviam questionar o cliente antes da instalação se está interessado em usar este serviço.


 


Obrigado


PGomes
Tenho uma box que suporta o MEO Jogos e comando que não está indicado aqui, o Logitech Cordless Rumblepad™ 2, e funciona tudo bem.


Noto um ligeiro atraso, coisa mínima, mas pode ser do sistema em si ou até mesmo o facto de o comando ser wireless e haver muitas redes na zona.


Fora isso funciona tudo, exceto a vibração claro. Testado e aprovado no DIRT2
Reputação 7
Crachá +23
boas...


 


parece demasiado ingrato para um cliente adicionar um novo serviço em que nao tem culpa que o equipamento atual seja incompativel e ter de pagar a deslocaçao do tecnico...


 


so falta ter um tarifario de 30Mb e passar para o M4O ter de pagar a deslocaçao tecnica para trocar o router que ainda seja sem porta Gb...ou porque ainda nao tem norma N do wifi...


 


não faz qualquer sentido ter de pagar a deslocaçao tecnica...
Reputação 5
Crachá +17
@@@NunoPenasmoreir e @@@OmegA  , não é possível fazer a substituição gratuita da MEOBox porque a substituição tem que ser feita por um técnico e a sua deslocação implica um custo de 40€. 


 


Em relação ao Gamepad MEO, neste momento a única forma de o solicitar é através do 16200.


Além do gamepad MEO foram testados e assumidos como compatíveis os Logitech F310 e Logitech F710. Outros gamepads com ligação USB não foram testados, portanto podem funcionar, total ou parcialmente, ou podem simplesmente não funcionar.
Reputação 5
@@@SergioS, abra a aplicação MEO Jogos no MEO Interativo (separador Jogos e Novidades) e veja se aparece a opção JOGAR neste ecrã: